Eu Li: Amor em Manhattan - Sarah Morgan

Título:
Amor em Manhattan
Autora:
Sarah Morgan
Editora:
Harlequin
Ano:
2018
Série:
Para Nova York, Com Amor #1



Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.

ESSE LIVRO PRECISA VIRAR UM FILME DE COMÉDIA ROMÂNTICA! #URGENTE

Aos nossos queridos leitores vorazes, minhas mais sinceras desculpas pelas letras garrafais no início do texto, mas quando conclui o livro na semana passada disse a mim mesma que iria surtar na resenha desse chick-lit lindo. Sei que deve ser meio diferente de vocês me verem no blog resenhando justamente CHICK-LITS mas fiquei intrigada com o livro quando o recebemos da Harlequin. E não é que foi amor ao primeiro capítulo? Os amados que são chegados em filmes de comédias tanto quanto eu... vão amar a história!

Inicialmente o livro te conta um pouco sobre como Paige Walker viveu sua infância e adolescência dentro de hospitais pois ela nasceu com uma doença muito séria no coração. E graças a isso, e a uma família que a amou muito e sempre esteve lá para lhe dar suporte, Paige foi crescendo e querendo desvendar o mundo. Sua família é composta pelos pais, que após anos de cuidados com ela, aceitaram sair em nova lua de mel induzidos por Paige, e por seu irmão mais velho que é uma cara super decente, trabalhador e lindo, e que sempre mantem um olho nela na ausência dos pais.  

Matt é alguns anos mais velho que sua irmãzinha Paige e por isso ele se formou na universidade cedo e se mudou para Nova York onde construiu um empreendimento muito lucrativo. Com isso conseguiu comprar um prédio de 3 andares, onde mora no último andar, Paige e sua melhor amiga Eva moram no segundo andar, e Frankie, a outra melhor amiga de Paige, mora no primeiro andar. Mas antes deles chagarem em Manhattan, todos eles: Matt, Paige, Eva e Frankie moravam em uma ilha um pouco monótona e afastada do mundo, assim digamos, em que todos se conheciam desde sempre. E justamente por isso Paige resolve se mudar para Manhattan para tentar construir uma vida nova onde as pessoas não ficassem olhando para ela com pena por ser "a menina com problemas no coração". E suas amigas, cada uma com seus motivos, mudaram para lá com Paige.

Em Manhattan Paige descobriu que sua afinidade no sentido trabalhista é no ramo de eventos. Ela adora ser controladora e ter cada mínimo detalhe organizado em seu tablet. Ela sabe onde tudo fica, o nome de todos os clientes e se encanta com o que faz em cada novo evento que realiza. E o melhor de tudo, ela trabalha com Eva que é uma cozinheira habilidosa, e Frankie que é muito "safa" em tudo que diz respeito a tecnologia e arranjos florais. E tudo até aqui vai bem na vida de Paige, a não ser por uma situação que aconteceu no passado que ainda mexe com ela até hoje.

Em sua última estadia no hospital para uma cirurgia, Paige conheceu o melhor amigo de seu irmão, o deslumbrante Jake Romano. E desde o primeiro momento ela soube que ele era o amor da vida dela... e por várias vezes ele foi ao hospital para alegrar o seu dia. Quando ela faz una cirurgia, ele consegue entrar em seu quarto com um jaleco roubado para se passar por médico e deu um presente para ela. Então em sua mente não era um amor unilateral e assim que pode ela foi para cima dele, meio que literalmente. A forma como isso acabou não foi nada legal para a confiança e o ego dela, então ela seguiu em frente vivendo sua vida.

Mas inevitavelmente Jake continuou fazendo parte de sua vida pois ele era o melhor amigo de seu irmão. Só que desde então eles sempre estavam em pé de guerra em qualquer lugar e momento. Obviamente que devida a tensão... ou tesão... ou algo mais.

Um belo dia em Manhattan, Paige está indo em direção ao trabalho para enfim receber sua tão sonhada e merecida promoção quando uma coisa dá errado e ela acaba se vendo no olho da rua com suas duas melhores amigas. E isso a deixa muito assustada e angustiada, mas consegue em tempo recorde "levantar e sacudir a poeira" pois assim que chegou em casa ela já tinha ido procurar emprego em outros lugares com suas amigas. Mas como conseguir um emprego em que possa fazer o que gosta, ter sua posição hierárquica elevada e continuar trabalhando com suas amigas?

Eis que Jake surge em meio a reunião de lamurias dela com as amigas junto com Matt, que começa a atazanar a vida dela com coisas que ela não precisava ouvir naquele momento. No meio da discussão eis que Jake surge com a proposta de abrir a própria empresa com as amigas. E no final da noite Paige tem uma nova meta e posiciona sua força e foco nisso. No raiar do dia seguinte ela já tem muita coisa esquematizada para apresentar as amigas e juntas elas embarcam nessa nova aventura. Porém, nem todo negócio no início é um sucesso logo de cara e Paige começa a cogitar desistir de seu sonho. Jake então surge com uma nova proposta para que ela organize um evento para a empresa dele. Eu já disse que ele é um hacker muito habilidoso e, graças a isso, desde cedo conseguiu construir seu atual império? E como se fosse pouco, o cara ainda é muito gato!

Como uma oportunidade dessa não poderia passar em branco, Paige assume o compromisso de realizar o evento de Jake, mas para isso ela vai ter que trabalhar no mesmo prédio e andar que ele. Então a tensão entre eles deixa de soltar faíscas e passa a pegar fogo. Basicamente o livro conta como Paige consegue dar um norte para seus dois maiores sonhos: ter seu próprio negócio e conquistar o coração de Jake.

Foto: Blog Apaixonada por Romances

O livro é muito lindo e apesar de trezentas e poucas páginas é uma leitura muito fluida e divertida. Outro ponto gostoso de se ver no livro é Frankie, que é uma mulher muito marcada pela vida; e ela consegue totalmente roubar a cena de vez em quando. A história é bem vibe de comédia romântica mesmo. Esse livro faz parte de uma série que está com cara de ser cativante, tanto quanto o primeiro livro. E espero que a editora publique eles todos aqui no Brasil.

Eis a dica de hoje! Espero que tenham gostado e até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários