quinta-feira, março 29, 2018

Quinta em Outra Língua #70 - Gemina - The Illuminae Files #2 - Amie Kaufman, Jay Kristoff, Marie Lu



Título: 
Gemina
Autores: 
Amie Kaufman, Jay Kristoff, Marie Lu
Série: 
The Illuminae Files
Editora: 
Alfred A. Knopf Books



Se mudar para uma estação espacial na galáxia sempre seria a morte da vida social de Hanna. Ninguém disse que poderia realmente matá-la.
A saga de ficção-científica que começou com Illuminae continua dentro da estação Heimdall, onde dois personagens vão entrar em confronto com a próxima onda de ataque da Beitech
Hanna é a filha do capitão da nave. Nik, um relutante membro de uma notória família do crime. Mas enquanto o par está tento problemas com as realidades da vida dentro da estação mais chata da galáxia, mal eles sabem que Kady Grant e a Hypatia estão indo em direção a Heimdall, levando notícias da invasão em Kerenza.
Quanto um time de elite da Beitech invade a estação. Hannaa e Nik são jogados juntos para defender sua casa. Mas predadores alienígenas estão pegando os residentes da estão, um por um, e um problema no buraco de minhoca da estação significa que tudo pode ser destruído antes do jantar. Logo, Hanna e Nik não estão apenas lutando pela sobrevivência deles; o destino de todos dentro da Hypatia – e possivelmente do universo conhecido – está na mão deles.
Mas relaxem. Eles têm tudo sobre controle. Assim esperam.

Resultado de imagem para gemina gif
Antes de começar a ler...

Eu não sei se grito, se puxo os cabelos ou se dou um jeito de ligar pros autores e exigir uma explicação do porque me deixar tão desesperada. Sim! Essa é definitivamente meu início de resenha pra esse livro que tirou toda minha sanidade.

Ano passado eu fiz a resenha de Illuminae files e foi um livro tão bom e tão cheio de surpresas que eu não esperava que Gemina fosse me trazer novamente as mesmas emoções. Mas tudo bem, vamos lá. 

Primeiramente, Gemina é uma continuação de Illuminae Files, só que focando em personagens diferentes, em um lugar diferente, mas seguindo a mesma trama do primeiro livro e com mesmo jeito incrível de se escrever. 

Resultado de imagem para Wormhole gif
VAMOS LÁ!

Enquanto a nave Hypatia (Onde se passa o primeiro livro) não chega na estação de Heimdall, nós conseguimos ver o que se passa na estação pelos olhos da filha do comandante: Hanna Donnelly.

Hanna é privilegiada, tem um namorado perfeito e é tratada por todos como uma princesa. Exceto que de vez enquanto ela resolve se meter com o Nik Malikov (só esse nome heim?), que vem de uma família de criminosos e contrabandeia drogas (entre outras coisas) para dentro da estação. 

Coberto de tatuagens com significados secretos, contrabandos de coisas ilícitas e uma verdadeira crush em Hanna, além de uma grande relutância em fazer parte de uma organização criminosa, Nik é o perfeito mocinho disfarçado de badboy (ADOROO). 

Nik e Hanna já se conhecem faz um tempo, segundo o livro deixa a entender, e estão sempre envolvidos no joguinho de flerte, mesmo com Hanna tendo um namorado. Mas relacionamentos de lado, os dois ficam presos em uma situação extremamente complicada quando um time da Beitech invade Heimdall e começam a fazer o verdadeiro terror com a intenção de destruir tudo antes da nave Hypatia chegar à estação (Onde nossa protagonista do primeiro livro está).

Resultado de imagem para ASGARD RAINBOW BRIDGE GIF
O que esses autores estão fazendo comigooo? 
É assim que os dois se unem e também com a ajuda do pai de Kady Grant e a prima de Nik (uma hacker), eles começam a lutar contra os invasores até conseguirem alguma ajuda. Os dois acabam ficando ainda mais próximos e dependentes um do outro e CLARO que isso leva a um romance (O QUE TODO MUNDO AQUI TAVA ESPERANDO, EU SEI). 

Mas já digo aqui que tanto Nik quanto Hanna foram ótimos em termos de recursos para acabar com o time da Beitech! Cada ideia era melhor com a outra. E olha que eles tinham que lidar com um bando de soldados medidos e muito competentes, um problema com uns monstrinhos nojentos que saíram do controle e uma anomalia que me pegou de surpresa MESMOOOOOOOOO. 

Resultado de imagem para plot twist gif
Estejam preparados

Enquanto tudo isso ta acontecendo a Hypatia ta chegando e claro que temos uma participação da nossa linda e sarcástica Kady Grant e Mason (O CASAL MAIS AMADO). 

O livro foi uma verdadeira bola de emoções pra mim, eu mandei quinhentos áudios pra minha amiga e a coitada tava no Lollapalooza. A ação vai crescendo a cada minuto, a cada página e novamente eu vou dar o mérito aos autores. Esse tipo de livro, escrito em forma de arquivo, ficou incrível! As conversas nas salas de bate-papo, as narrações engraçadas das gravações das câmeras de vídeo, os desenhos de explicação científica, tudo vira um pacote completo para a imaginação do leitor. 

Resultado de imagem para gemina gif
BRILHANTE!

Finalizando, eu amei absolutamente tudo do livro! AIDEN ESTÁ DE VOLTA (nossa inteligência artificial que amamos odiar). E uma curiosidade para quem não sabe: Heimdall (que é o nome da estação) é o nome do guardião da Biifrost, a ponte do arco-íris de Thor. 

Ação, aventura, anomalias científicas, sarcasmo, romance, personagens INCRÍVEIS, espaço, thor, naves, monstros, criminosos, correria, desespero, momentos fofos, momentos de querer gritar! O QUE VOCÊS ESTÃO ESPERANDO PARA LER ESSE LIVRO!? Espero o retorno de vocês, até a próxima.



Resultado de imagem para ASGARD RAINBOW BRIDGE GIF
Esperando o próximo livro ansiosamente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo