quarta-feira, março 14, 2018

#PENSANDOBEM algumas mulheres inspiradoras!

Oi, gente! Voltei!

Na semana passada tivemos uma série de posts especiais aqui no blog em comemoração ao dia das mulheres, e abro uma brechinha aqui para parabenizar a todas por todos os nossos dias no ano em que somos mais fortes e suportamos muitas barras pesadas. Parabéns!!!!

Infelizmente não pude postar nada em comemoração na época, mas pensando que todos os dias vencemos muitos dias difíceis ou não, resolvi fazer um post hoje, aproveitando que minha inspiração deu uma trégua na ressaca. Achei que seria legal compartilhar com vocês algumas das mulheres que são um espetáculo de tão inspiradoras. Vamos a lista?


CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE

Em um período onde representatividade é a palavra da vez, achei muito justo termos aqui a nossa admirável, inteligente, linda, feminista, negra e nigeriana, Chimamanda. Uma jovem autora que vem ganhando nossos corações com seu exemplo, seus livros e seus discursos que contam histórias reais de uma mulher que tenta mostrar que pode ser lutadora todos os dias usando salto alto e sua inteligência para mostrar ao mundo que as mulheres PODEM SIM ser o que quiserem.

Alguns livros da autora:
  1. Americanah
  2. Sejamos todos feministas
  3. Hibisco Roxo
  4. Meio sol amarelo
  5. No seu pescoço
  6. Para educar crianças feministas

TAHEREH MAFI

Tahereh é uma estadunidense de Cunnecticut com pais imigrantes do Irã. O fandon dessa autora é digno de uma estrela do rock... e ela além de ser conhecida por sua série distópica incrível, também é conhecida por conseguir agregar um jeito estiloso da moda a sua tradição cultural. E como se ser geniosamente inspiradora, criativa e estilosa não fosse o suficientemente incrível ela ainda é fluente em 8 línguas. 

Alguns livros da autora:
  1. Estilhaça-me
  2. Destrua-me
  3. Liberta-me
  4. Fragmenta-me
  5. Incendeia-me

MALALA YOUSAFZAI

Se ganhar um nobel da paz por lutar em prol do direito a educação de meninas no Paquistão e ao redor do mundo não é motivo suficiente para essa mulher corajosa estar na lista de hoje, eu não sei mais o que poderia ser! Levar um tiro na cabeça quando se é uma criança em um ônibus escolar poderia ter parado qualquer pessoa pelo medo. Mas Malala conseguiu passar por cima do medo e virou a voz de muitas mulheres que não puderam levantar a voz em prol de suas escolhas. E contou toda a sua trajetória no livro "Eu Sou Malala".

JANE AUSTEN

Você deve estar pensando "lá vem a Anne com romances de época novamente", e isso mostra que você me conhece em parte até bem, pois eu os amo muito. Mas resolvi trazer a ciranda minha autora favorita pois certo dia conversando com meu amigo Saulo Sisnando percebi que de fato as pessoas sabem ainda pouco da história desta mulher que ousou criticar a sociedade regencial de forma tão encantadora, cínica e inteligente. Mas o que me pergunto é: você sabia que essa famosa imagem dela na verdade nem é ela mesma? Sim, você não leu errado, pois no período pós sua morte a família se desfez de muitas coisas da autora, e criou todo um mito por trás de um rascunho dela feito por uma de suas irmãs. Então, hoje trago aqui um exemplo de mulher que pode ter sido fora dos padrões de beleza do período, mas que conseguiu ser lembrada como algo mais do que "a bela do baile".

ANNE RICE

O que dizer de uma das divas literárias mais inovadoras de todos os tempos? Ela conseguiu transformar a dor da perda de sua bebê em livros que expressaram toda a sua dor de forma sublime. Para quem ainda não associou... essa gótica e elegante senhora é a mente criadora de um universo único chamado "Crônicas Vampirescas". Então quando pensar em "Entrevista com vampiro" e Lestat lembre desse rostinho. Ela conseguiu e ainda consegue surpreender a todos com sua capacidade de conseguir escrever sobre qualquer coisa... Vampiros, Bruxas, Lobisomens, Fantasmas, Religião e mesmo romances Hot misturados com contos de fadas.

Alguns livros da autora:
  1. Crônicas Vampirescas (série)
  2. Família Mayfair (série)

Mulheres na literatura e no mundo real que se tornaram inspiração para todos nós, sejamos mulheres ou homens, são muitas... e hoje tirei um tempinho para compartilhar com vocês algumas que me inspiram muito! 

Espero que tenham gostado do post.
Compartilhem comigo: Quem inspira vocês?

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo