Eu Li: Conquistada até Terça - Catherine Bybee


 
Título:
Conquistada até Terça
Autora:
Catherine Bybee
Editora:
Verus
Ano:
2017
Série:
Noivas da Semana #5

Adicione ao Skoob


O quinto livro da série Noivas da semana. Judy Gardner: ela acabou de se formar na faculdade e está pronta para ganhar o mundo... desde que consiga um emprego. Esperando passar o mais rápido possível de arquiteta novata a profissional respeitada, a beldade de cabelos escuros se muda para a casa de seu irmão celebridade, Michael Wolfe, em Los Angeles. Mas é difícil para Judy se concentrar no trabalho quando o guarda-costas sexy por quem ela se apaixonou no verão passado continua aparecendo em sua vida e tirando seu fôlego. Rick Evans: com seu corpo musculoso, olhos verdes e sorriso fácil, Rick poderia ter a mulher que ele quisesse. Mas o ex-militar e atual guarda-costas só tem olhos para a impulsiva Judy. Quando ela sofre um ataque, Rick sabe que não vai parar até ter certeza de que a mulher da sua vida está a salvo do monstro atrás dela.

Nas palavras de uma amiga nossa (miss fofinha Fernanda Karen) é sempre "adorável" descobrir que depois de ler um dos livros da série e ficar meio desanimada com a história, eis que chegamos fielmente ao quinto livro e nos deparamos com um romance inspirador. Admito que a leitura do quarto livro da série me deixou com um pouquinho de ressaca literária, digamos uma breve e leve dorzinha de coração pela história, mas poder me recuperar nas reviravoltas de Judy e Rick foi uma delícia.

O quarto livro dessa série já nos apresenta a Judy e Rick em meio a uma missão de salvamento de uma menor em risco e os leitores ficam no mínimo com aquele gosto viciante de quero mais, pois as faíscas entre eles são insanas. Ao termino do livro anterior, Judy volta para a faculdade, afinal terminar o curso de engenharia com honras não é fácil nem na vida fictícia e nem na vida real! 

No início deste livro Judy se encontra uma pilha ambulante, pois não consegue pensar em algo que abrilhante o seu projeto, pois segundo ela: ele parece um projeto que receberia uma nota satisfatória para terminar o curso, mas Judy não está fazendo o curso por fazer. Ela quer terminar o curso e conseguir logo uma oportunidade de estagio para mostrar que tem valor e que pode criar verdadeiras obras de arte.

Em determinada noite, alguns dias antes de sua apresentação formal de conclusão de curso, Judy está no seu quarto jogando joguinhos no celular para conseguir sistematizar seus pensamentos (quem nunca? Bubble witch 3 que o diga...) quando sua amiga e roommate entra no quarto e vê o que Judy está fazendo e quase que imediatamente convida Judy para fazer o seu passatempo preferido depois de jogar joguinhos on-line, que é desafiar os caras na sinuca em algum bar bem decadente para conseguir alguns trocados e comprar bebidas.

Acontece que essa acabou não sendo uma saída típica para ganhar dinheiro para comprar as bebidas... não foi porque um dos caras que a desafiou na sinuca se chama Rick Evans, e desde alguns meses atrás ele tem roubado os pensamentos dela, e agora parece que também iria ganhar, além de suspiros, a rodada de sinuca também. Bye bye bebidas...rsrsrs

O que Judy mal sabia era que Rick não estava só ali com segurança particular de seu famoso irmão, ele estava ali como um homem que estava maravilhado por ela alguns meses atrás. Tão maravilhado que acabou indo atrás dela na faculdade para ver se tinha alguma chance. 

Rick é um ex-fuzileiro naval e possui alto treinamento de combate dentre muitos atributos. Atualmente ele trabalha com seu amigo também ex-fuzileiro Mac, que recentemente virou pai e precisou de ajuda para comandar a equipe de segurança que ronda a família e amigos de um certo nobre inglês. 

Eles dois não negam que sentem algo um pelo outro mais os movimentos de ambos sempre ficam ali na intencionalidade, não chegando a nenhuma via de fato. Acaba não rolando nada na noite do bilhar entre ambos. Mas, calma aí que a história nem começou ainda. Depois que Judy se forma, ela já saí da faculdade com a possibilidade de estagiar em uma empresa que fica na cidade onde Mike (irmão ator dela) mora, e como ele praticamente não vive na casa que tem, ele deixa de bom grado Judy e sua roommate ficarem lá pelo tempo que quiserem. 

Acontece que Rick é o encarregado pela segurança e seus sistemas na casa de Mike. E eis que surgem várias oportunidades de Rick e Judy se encontrarem. E as coisas entre eles começam timidamente a fluírem. Até o dia em que Judy recebe ameaças. E Rick não está disposto a descobri o que pode acontecer com a sua mulher, porque ele já considera ela como dele, e ele como dela, e pretende logo descobrir quem é o mentor por trás das ameaças.

Eis que começa uma briga de gato e rato contra o tempo para saber quem vai conseguir manter Judy em segurança, ou não!

A história tem muito um quê de filme de comedia romântica com filme de ação, tipo "Encontro Explosivo" e tals... gostei bastante e admito que a autora conseguiu colocar um certo medinho em mim sobre o uso de redes sociais de forma não consciente e jogos de internet. O livro é muito delicioso e a saída de mestre no final não deixa a desejar para ninguém.

Espero que tenham gostado da resenha!




Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários