Doramaniacos #6 - My Only Love Song

Título: My Only Love Song
Ano: 2017
Total de episódios: 20
Gênero: Comédia Romântica. Drama. Viagem no tempo.
Série: ------
País de Origem: Coreia do Sul

My Only Love Song conta a história de uma atriz de dramas que tem uma personalidade muito ruim e desaforada, e que faz muito sucesso diante das câmeras. Até certo dia em que ela descobre que vai ter uma atriz rival no seu drama que essa mesma atriz fez uma mega traição com ela.
Então depois de chutar o pau da barraca e ficar enfurecida a atriz principal com a personalidade fumegando corre e sequestra uma kombi lindinha que está com alguns figurinos a serem usados no drama. 
Na fuga a kombi direciona a atriz para uma rota e a louca segue a sugestão da kombi. Acontece que a kombi leva ela para o passado e tudo acontece com a atriz que não aceita desaforo de ninguém, nem mesmo de personalidades importantes do passado.
Então ela começa uma corrida alucinante para conseguir achar um jeito da combi levar ela de volta para o presente. Mas com o decorrer da aventura dela, talvez voltar para o presente não seja tão bom assim.

Oi, gente! 

Espero que vocês tenham lido o post passado da coluna #doramaniacos porque foi pensando no meu surto sobre o Bee Couple e We Got Married que resolvi fazer o post da semana sobre esse casal que eu shipo muito na vida real! Sim, estamos falando de Lee JyungHyun (segundo vocal e guitarrista do CNBlue) e Gong SeungYeon (atriz). Acredito que o dorama My Only Love Song foi na verdade um presente para os fãs do casal, que mostrou ao mundo que apresentou muita química entre eles em 2015 durante a gravação do reality show.






Mesmo esse primeiro contato deles tendo ocorrido em 2015, desde então muitos fãs criaram (e eu sou uma deles) a expectativa e ânsia de ver o casal juntos na vida real. Então eis que surge em 2017 o dorama da Netflix onde os dois iriam contracenar como um casal novamente. E eu surtei bonito! 

Então temos a Gong SeungHyeun como Song SooJung uma atriz de doramas que é muito complicada e se esconde atras de uma personalidade arrogante para se defender do mundo. Acontece que ela está namorando um Chaebol e no meio das gravações ela descobre que ele armou com a atriz secundaria do dorama histórico que ela está filmando.

Pausa para o roteiro do drama histórico: Há muito tempo atrás nasceu uma jovem princesa que era muito linda, mas muito chorona. Então o rei conseguiu fazer com que sua unica filha parasse de chorar quando ele começou a contar a história de um destemino guerreiro que se chamava On Dal, e no contar da história o rei acabou prometendo para sua filhinha recém nascida que um dia ele cassaria ela com On Dal. E muitos anos se passaram, até o dia em que o rei vem com uma historinha para cima da princesa e quer obrigar ela a casar com um carinha que não é o On Dal, e ela se rebela e é banida do castelo. em preciso dizer que ela vai atrás do On Dal e aí começa a parte romântica e trágica da história.

Acontece que depois que SooJung descobre que foi manipulada e traída ela sai correndo bufando e sequestra a kombi vermelha, branca e com asas que estava destrancada na frente do set de filmagem. E segue sem rumo, até a kombi sugerir uma rota no GPS, e SooJung afim de fugir da imprensa segue a sugestão.


Depois de horas dirigindo sem saber bem para onde, SooJung se vê dirigindo em meio a uma névoa e do nada atropela alguma coisa. Quando ela sai do carro para checar se depara com algumas pessoas nada amistosas que estão vestidos de forma tradicional como ela. E ela logo supõe que eles são figurantes e começa a gritar ordens para eles. Só que eles não reagem bem e levam ela presa por bruxaria e algo do tipo.

Então sem saber porque os figurantes fazem isso, ela passa a noite gritando atras das grades de madeira de uma especie de prisão, para que libertem, pois eles não sabem com quem estão se metendo. Presa e sem saber como escapar ela acaba conhecendo um malandro chamado On Dal, e ela logo recorda do script do drama que está filmando. 

Neste caso On Dal é JyungHyun. E como On Dal ele é conhecido por muitos por suas inteligencia, sabedoria e astucia em conseguir se livrar de qualquer situação. On Dal é um cara louco por dinheiro, só que mesmo conseguindo muito por causa das tranbicagens que faz, ela ainda assim precisa de muito mais para um proposito obscuro.

Ao conhecer SooJung, On Dal acaba achando que ela tem dinheiro e se propõe a salvar ela desde que ela retribua monetariamente. E assim começa a jornada dela em viver o que de fato aconteceu com os personagens reais do roteiro de seu mais novo drama.

E se o passado não fosse uma aventura alucinante o suficiente onde SooJung tem que aprender a lidar com um On Dal muito diferente do que a história contou para ela. 

Ela ainda tem que conhecer a verdadeira princesa e descobre que ela na verdade é só uma garota que viveu enclausurada, tem um único amigo que não sabe falar e de quebra ela ainda é uma bookaholic doente que ama romances.

Esses aí ao lado são os atores que encenam a princesa verdadeira e seu fiel melhor amigo que não sabe falar e é um excelente espadachim.

Ufa... estamos quase no fim do post.

Se depois de tudo isso que eu surtei escrevendo, você ainda assim não ficou convencido de que My Only Love Song é uma boa dica de dorama para assistir. Eis aqui em baixo então mais alguns bons motivos para dar uma chance ao dorama:

  • Ver esses dois juntos mais um vez é lindo demais.
  • O dorama é hilário!
  • O JyungHyun vestido com roupas tradicionais é uma visão lindíssima.
  • O dorama tem muitas referencias ao período em que eles estavam gravando o We Got Married, tais como ele encher ela de flores.
  • Quase tudo o que você queria que eles vivessem no reality show eles viveram no dorama, tipo o tão esperado beijo que o JyungHyun tanto queria dar nela no programa.
  • Acredito eu que o nome "My Only Love Song" é uma referencia a música que ele escreveu para ela durante as gravações de We Got Married, e a música se chama "Sky Blue Coat" e narra a visão dele de como ocorreram os fatos entre eles dois.
  • Eles eram conhecido como Bee Couple no reallity e no dorama eles tem umas cenas vestidos de abelhas... e só eles estão com roupas iguais.
  • Em ambos temos as cenas de dança dela e ela cantando.
  • E tantas outras referências... que nem sei como descrever todas elas aqui.
  • Ele tem no Netflix!
Enfim... espero que tenha convencido vocês a darem uma chance para o dorama! Até o próximo post...

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários