Quinta em Outra Língua #66 - Night of Cake & Puppets - Laini Taylor & Jim Di Bartolo




Título: 
Night of Cake & Puppets
Autora: 
Laini Taylor 
Ilustrador:
 Jim Di Bartolo 
Série: 
Feita de Fumaça e Osso
Editora: 
Brown Books for Young Readers



Mesmo sendo pequena, Zuzana não é conhecida por ser tímida. Sua melhor amiga, Karou, a chama de “fada radical”, é dito que seus “olhos de voodoo” congelam o sangue e até mesmo seu irmão mais velho tem medo de sua fúria. Mas quando se trata do simples assunto de falar com Mik, ou “Garoto do violino”, sua coragem a deserta. Agora, basta! Zuzana está determinada a investir, e ela possui uma magia e um plano. É uma maravilhosamente elaborada caça ao tesouro de um plano que vai levar Mik por toda Praga em uma noite fria de inverno antes de leva-lo ao real tesouro: Ela mesma! O Garoto Violino não vai saber o acertou.

Cut the cake! 


ALÔ!!! Hoje é dia de falar de histórias curtas, super fofas e perfeitas para ler em um dia em que você só quer um pouco de amor e magia no mundo. 

Faz bastante tempo que eu li uma série da Laini Taylor que eu tenho certeza que muitos de vocês conhecem: Feita de Fumaça e Osso. Lá conhecemos nossa protagonista Karou e sua melhor amiga, Zuzana. Também sabemos que Zuzana é apaixonada por Mik e que eventualmente eles começam a namorar. Mas não sabemos como isso começou e é aí que Night of Cake and Puppets entra. 

Zuzana é de uma família de mestres que fazem marionetes (um pouco estranho, mas quem liga?) e Mik é um violinista maravilhoso que não sabe desenhar (parece não fazer sentido, mas acreditem, tem relação com o livro!)

Resultado de imagem para puppets gif
Botei o Pinocchio, todos os outros bonecos eram estranhos demais pra meia noite!

De um modo inusitado e bem criativo Zuzana cria coragem para declarar seu amor para Mik e saber se ele corresponde. As páginas desse livro contêm trajetórias, mapas do tesouro, duas pessoas apaixonadas um pelo outro e também por um mundo de magia do qual não conhecem nem a metade. 

É tudo incrivelmente fofo e o desenrolar da história é bem rápido (afinal é um livro pequeno), mas não deixa desejar em nada! Zuzana é exatamente como todos nós, surtando com a melhor amiga até conseguir chamar a atenção do boy. Já Mik é real um amorzinho e uma pessoa extremamente crente em loucuras (quem sou eu pra julgar?), certamente não é o tipo de pessoa que precisa provas para acreditar! Adoro. 

Além de tudo isso, o livro tem participação especial da Karou falando sobre conselhos amorosos (quem leu “Feita de Fumaça e Osso” vai ficar confuso, coitada) e o mais lindo é ter esse livro lindooooo em mão. A capa é maravilhosa, os capítulos são divididos entre Zuzana e Mik (ambos contando a história cheios de momentos engraçados e que aquecem o coração) e está cheio de desenhos de todo o percurso que esses dois fizeram para finalmente se encontrar. CHEIO DE DESENHOS! LINDO DE MORRER! (Depois deem uma olhada no stories do insta do blog que eu vou deixar lá meu momento de amor com esse livro ok?)

Eu adorei cada minuto, uma leitura leve, com gosto de quero mais e que faz a gente desejar estar em Praga começando um primeiro amor, em um inverno maluco regado de marionetes e bolos de chocolate (Leiam e vocês vão entender). 

A resenha de hoje é pequena, mas cheia de felicidade com direito a fogos de artifícios e um apelo para que alguma editora brasileira publique essa coisa linda. Carpe liber pra vocês, espero que tenham gostado e até a próxima.

Imagem relacionada
Procurem a noite! Sigam o livro...


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários