Pipoca da Semana - Voldemort: A Origem do Herdeiro

Título: 
Voldemort: Origins of the Heir
Voldemort: A Origem do Herdeiro
Ano: 
2018
Direção: 
Gianmaria Pezzato
Produção: 
Tryangle Films
Duração: 
55 minutos


Um filme independente criada por fãs da saga Harry Potter.
Depois de sua formatura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Tom Riddle desaparece. Ele volta dez anos depois, com novos poderes e um novo nome. Sua jornada em busca dos segredos da magia negra mudou profundamente ele, e dois velhos conhecidos vão atrás para detê-lo antes que ele atinja seu objetivo: a imortalidade.

É isso, pessoal! Temos uma nova coluna começando hoje: Pipoca de Semana é a nossa coluna de resenhas de filmes (os que não são adaptações; as adaptações vão continuar aparecendo no Na Tela) e não tem forma melhor de começar do que falando do universo Harry Potter. Só que o filme que temos hoje não é oficial, mas sim, uma fanfic produzida por um pequeno estúdio italiano, que ganhou a atenção de todo mundo quando foi liberado o trailer a seguir há alguns meses:




O filme recebeu financiamento coletivo e a autorização oficial da Warner para ser produzido. O resultado foi possível conferir no YouTube a partir do sábado passado (13/01). 

Logo no início temos uma cena de batalha de bruxos muito bem feita para um fanfilm e somos apresentados a protagonista Grisha Mclaggen. Ela está invadindo uma base bruxa soviética, pois está em busca do diário de Tom Riddle, mas falha em seu ataque e acaba sendo capturada pelos guardas. Sob efeito de Veritaserum, ela revela ser uma das herdeiras dos fundadores de Hogwarts (de Godric Gryffindor) e, através de vários flashbacks, somos revelados de seu passado na escola de bruxaria e sua amizade com outros 3 herdeiros dos outros fundadores, incluindo Tom Marvolo Riddle, herdeiro de Salazar Slytherin.

O foco principal da trama acaba explicando como os Herdeiros formaram um grupo e desejam buscar o ideal de acabar com o mal e as magias das trevas no mundo. Além de mostrar também como Tom Riddle ignorava completamente esse discurso e estava junto daquele grupo apenas para seguir seus próprios objetivos.

Em seus quase 60 minutos de duração, Voldemort: A Origem do Herdeiro traz uma fanfic muito boa. A produção não deixa a desejar em nada para um filme hollywodiano e acaba sendo uma ótimo adendo a qualquer Potterhead (muito melhor que aquela bagaça chamada Criança Amaldiçoada). O roteiro é muito bem pensado e cabe quase perfeitamente no canon da saga, tendo um errinho aqui e ali, mas nada que incomode. Mais ainda, para os fãs mais detalhistas, o filme é carregado fanservices e easter eggs, e ainda conta com uma cena específica de uma das memórias mostradas por Dumbledore a Harry em O Enigma do Príncipe, que não chegou a ser adaptada na versão cinematográfica da Warner.

Para quem não é fã, há alguns outros atrativos. As atuações estão também muito boas. Stefano Rossi, o ator que faz Tom Riddle está espetacular e não deixa em nada a desejar a atuação do Ralph Fiennes nos longas da Warner. Todo o elenco de suporte também está muito bom. Os efeitos especiais são outro ponto alto: apesar de ser um fanfilm, a direção de arte está realmente muito boa e todas as batalhas são muito bem feitas.

A única coisa que incomoda é a dublagem. O filme é de produção italiana e, aparentemente foi redublado para o inglês. Em alguma cenas, claramente é possível notar uma dessincronização das falas com os movimentos dos atores. Entretanto também não é nada que estrague a experiência.

Enfim, é realmente muito bom revisitar o universo Harry Potter sempre que possível. Recomendo esse filme de verdade para todo mundo. É só uma horinha e vale realmente a pena (tem um plot twist muito bom no final!)

.
Obs: o filme completo está disponível gratuitamente no youtube (link a seguir) com legendas em português.

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários