Eu Li: Bela - Ket Strapazzon

Título:
Bela 
Autora:
Ket Strapazzon 
Editora:
Amazon
Ano:
2016
"Era uma vez...
Bela é uma jovem cheia de responsabilidades, sempre pronta para ajudar os outros nem que tenha que deixar seus próprios sonhos de lado para isso. Quando o pai, que ela ama acima de tudo, se envolve em uma dívida, ela se oferece para pagar em troca da segurança dele. Em Rose Hill, a mansão coberta de hera e cheia de segredos em que Bela vai trabalhar, fantasmas do passado ecoam entre móveis antigos e livros empoeirados. E é em Rose Hill que ela vai descobrir que as paredes abrigam muito mais do que sussurros e ruídos inexplicáveis... Existe uma Fera à espreita, acompanhando todos os seus passos."

Olá, leitores! 

Hoje darei a dica de um livro nacional muito gostosinho daqueles que se lê em uma sentada. 
"Bela" é o livro de lançamento de Ket Strapazzon e foi publicado na Amazon para e-book. O valor é módico e custa muito pouco para a graciosidade que a história nos apresenta. É um livro pequeno e adorável que tem como inspiração o clássico "A Bela e a Fera" e ainda identifiquei um forte pé em "Jane Eyre". 

Bela é uma moça pobre porém batalhadora que mora com o pai doente. Sua mãe faleceu em sua infância e com ela se foi a vontade de viver do pai. Ele entrou em profunda depressão e a criou até que ela tivesse idade o suficiente para trabalhar e ajudar em casa. Sua relação com o pai é de puro amor e Bela faz de tudo para aliviar suas dores - do corpo e do coração. 

Olar, Hermione
Um dia, porém, ela chegou em casa e seu pai estava com uma visita. Bela não demorou a descobrir que aquele homem veio cobrar uma dívida de seu pai. Um objeto extremamente valioso e caro que o velho tinha afanado de uma antiga mansão que trabalhou como jardineiro. 
Ela jurou que pagaria a dívida mesmo que aquilo lhe custasse trabalhar a vida inteira. 
Comovido porém resoluto, o homem lhe fez uma proposta: que ela trabalhasse na mansão como faxineira para saldar o débito com seu pai. E já como a mansão era longe da cidade, ela teria que morar por lá. Ela aceitou depois que foi proposto que seu pai poderia ir junto para cuidar do jardim. 

Aquela mansão, no entanto, tinha um dono e muitas regras. Uma delas era jamais andar por certos locais da casa (familiar, né non?) e ela deveria estar no quarto sempre antes da meia-noite. E em suas noites ela ouvia barulhos de objetos caindo ou sendo arrastados. Seu novo patrão se mostrou um verdadeiro fantasma nas primeiras semanas, mas ela não tinha muito tempo para pensar no assunto pois estava muito ocupada lavando cortinas e tirando pó de objetos. 

Até que aconteceu: Bela descobriu a biblioteca! E quantos livros!!! Ela era uma leitora voraz e decidiu deixar aquele cômodo perfeito. Até ganhou permissão para ler alguns dos exemplares. E em uma das noites em que ela estava lendo, Bela finalmente conheceu seu patrão. E tinha algo completamente de errada em sua aparência. Ele tinha marcas que pareciam doer, mesmo que já cicatrizadas. 

Bela e (para não dar spoiler do nome, vamos chamá-lo de) a Fera vão interagir a partir de então e terão suas vidas transformadas. A trajetória desses dois é TÃO adorável. O patrão tem segredos dolorosos, como suas marcas, e Bela sentirá uma atração por aquele homem triste mas educado, inteligente e de belo porte. 
Até que ponto a beleza é importante quando há uma atração mútua? 

Quando estou perto de você, não me sinto feio
"Bela" é um livo curto, derivado de uma história de já conhecemos mas não tira o encanto que o enredo de Ket inspira. Diferente das fantasias sobre "A Bela e a fera" que temos por aí, nesta história não temos o uso de magia, nem maldições, etc; é só a terrível e indominável vida que acontece e que fazem de nossos personagens serem o que são. E é nesse ponto que me remete à Jane Eyre pois foram os erros e acertos dos protagonistas que deram o rumo para aquela história e aqui em "Bela" será bem semelhante. 

Como supracitado, é um livro muito curto e rápido. Eu o li em uma noite e conclui com o coração quentinho de amor. "Bela" é uma história para nos fazer relaxar enquanto torcemos por um shipp que já sabemos que foi feito um para o outro. 
Ket já tem outro livro publicado na Amazon chamado "A mente de Charlotte" e já o tenho em mãos para em breve indicar para vocês. 
Enquanto isso, se joguem nessa história encantadora. 

Veeem 



Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários