[Eventos] - 10 anos de A Batalha do Apocalipse e The Gift Day


Acabei fazendo uma pausa na viagem CCXP pra comparecer a esses dois eventos que aconteceram em São Paulo e agora você confere o que rolou na comemoração de 10 anos de A Batalha do Apocalipse e no lançamento de A Força que Nos Atrai, evento especial do The Gift Day com a autora Brittainy C. Cherry.

10 anos de A Batalha do Apocalipse

Em setembro de 2017 completou-se 10 anos do lançamento da primeira edição de A Batalha do Apocalipse, livro de fantasia do autor Eduardo Sporh (já resenhamos aqui). A trajetória de Eduardo Sporh foi discutida num bate papo com participação do Jovem Nerd e do Azaghal (Jovem Nerd) em que aconteceu no dia 3 de dezembro em São Paulo.


Azaghal, Eduardo Sporh e Jovem Nerd (exibindo a edição especial de A Batalha do Apocalipse que saiu pelo selo Nerd Books, antes da publicação pela Record)
No bate papo eles abordaram um pouco sobre como foram as vendas da primeira edição (que tinha apenas 70 exemplares); o primeiro podcast gravado com a intenção de promover o livro (ainda disponível AQUI, caso você queira ouvir); a produção da edição especial que saiu anos depois (foto abaixo); o início das vendas pela Editora Record; e todo sucesso que atingiu a série que hoje conta com 4 livros no total.


Após isso aconteceu a sessão de perguntas que foi a parte mais engraçada. Perguntaram de tudo do universo Jovem Nerd, sobre novos livros de A Batalha do Apocalipse e novos projetos de escrita do Eduardo Sporh (ele disse apenas para aguardarem que novidades vem por aí).Rolou até um desafio de RPG para saber se o Eduardo conseguiria tirar mais de 10 num D20 (spoiler: ele tirou 4).

Eduardo Sporh recebe o prêmio da Record em homenagem às mais de 500.000 cópias vendidas
No final do evento ainda subiram ao palco os editores da Record, falaram sobre a publicação do livro pela editora e entregaram ao autor o prêmio especial em comemoração a mais de 500 mil cópias vendidas de A Batalha do Apocalipse. Ele informaram ainda que os outros livros da coleção, todos, já ultrapassaram a marca de 100 mil cópias.

E aí começou a sessão de autógrafos e fotos e o mais legal é que o Eduardo autografou os livros de todo mundo, não importando a quantidade. Saí de lá por volta de 5 da tarde (o evento começou as 10) e ainda haviam umas 50 senhas a serem atendidas. Sem dúvida, é um dos autores mais prestativos que eu já conheci!

Eu e o batalhão de livros que eu levei para autografar
The Gift Day com Brittainy C. Cherry (e os armários gigantes que são as capas do livros dela)



No dia 9 de dezembro aconteceu também em São Paulo o The Gift Day, evento especial com a autora Brittainy C. Chery e os modelos das capas dos livros 1 e 4 da série Elements (Stuart Reardon e Franngy Yannez)

O evento que marcou o lançamento do livro 4 da série (A Força que Nos Atrai), começou com um bate papo com a autora (ela revelou algumas coisas sobre os livros, personagens que ela não gosta e como ela estava adorando o Brasil) e com algumas perguntas da plateia. A Brittainy se mostrou também extremamente receptiva e simpática com alguns momentos bem legais com o público
Simpatia em pessoa
Em seguida a autora foi buscar os dois modelos das capas e, quando o Stuart e o Franngy entraram, a plateia foi ao delírio. Também aconteceu um bate papo com ambos. O Stuart falou que já jogou Rugby e atualmente além de ser modelo está começando sua carreira como autor. O livro deve ser lançado em breve no Brasil. Franggy também falou sobre sua carreira como modelo e fotógrafo e o quanto estava curtindo o Brasil.


Inclusive, ambos estavam adoraram provar o Dannete. A foto abaixo meio que virou um meme:


Após o bate papo as mediadoras do evento fizeram um jogo com os dois modelos. Ambos deviam jogar bolinhas numa mesa (com se fosse ping pong) e, caso acertassem os copos do outro lado, o outro iria ler algumas frases em português de seus personagens nos livros. Essa foi de longe a parte mais engraçada.



Então começaram os autógrafos e fotos. Fui encarregado de pegar vários autógrafos e acabei levando um batalhão de livros de novo, além de posteres para pegar autógrafos dos modelos. Não vou negar que estava levemente constrangido quando fui falar com os caras e as fotos deixam isso bem claro...

Semi intimidante abraçar um cara que tem o dobro do seu tamanho...
Mas no final a Brittainy também foi numa das autoras mais simpáticas que eu conheci.

E aí? Curtiram? Minha aventuras em São Paulo ainda não acabaram. Aguardem que ainda temos mais alguns posts sobre a CCXP!


Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários