Eu Li: Surpresa Irresistível - Christina Lauren

Título:
Surpresa Irresistível
Autoras:
Christina Lauren
Editora:
Universo dos livros
Ano:
2015
Série:
Cretino Irresistível #4

Adicione ao skoob


Um executivo britânico certinho. Uma estagiária americana sensual. E um sexy escândalo internacional no escritório. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. 

Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.

Cadê as fãs de personagens masculinos britânicos nos livros? Na verdade, eles e o sotaque deles vão bem em qualquer coisa, séries de livros ou de tv, ou mesmo sussurrando ao meu ouvido...argh... tá bom já parei! Desculpem os excessos na resenha... é que me junto ao grupo que é totalmente apaixonado pelo sotaque e trejeitos britânicos. Mas, delírios a parte... vamos a mais uma resenha bomba? Sim, claro e com toda a certeza, afinal estamos falando de um livro das divas Christina e Lauren.

Para quem ainda não conhece o trabalho dessas autoras, por favor, dê uma chance pois você dificilmente vai se arrepender. E se servir de incentivo, você pode ler fora de ordem, que não vai afetar a sua leitura, talvez a té instigue você a ler os demais livros depois.

Em "surpresa irresistível" vamos conhecer a americana e estagiária Ruby Miller, uma jovem de vinte e poucos anos que deixou sua vida, família e amigos para trás para correr em busca do seu sonho de fazer parte do programa de graduação/pós com a professora Maggie em Oxford, e também é por isso que ela está a observar tudo na empresa de arquitetura e engenharia mais prestigiada da terra da rainha. E sua vida de estagiaria ia bem, até ela conhecer "O" gênio na empresa, o britânico Sr. Niall Stella.

Nem preciso dizer que Ruby totalmente teve um Crush On com o jovem engenheiro. E como não ter quando o nosso alvo tem quase dois metros de altura, e ainda assim fica delicioso dentro de um terno feito sobre medida, quando ele poderia muito bem ser desengonçado? E como não se apaixonar pela inteligência dele? Ele ama tanto o que escolheu fazer que sempre se destaca em seus projetos e foi por isso que mesmo sendo jovem virou uma sumidade em determinados assuntos no país. 

A paixonite de Ruby está controlada, na medida do possível, pois ela se mantem longe de Niall, e assim tudo corre bem. Mas como Ruby vai poder manter tudo sobre controle quando descobre que vai ter que passar um mês com Niall em um hotel em New York, para participar de um evento da área deles? Claro que ela entrou em crise. A começar pela forma desconexa que ela começa a se comportar ou mesmo se vestir.

Niall nunca tinha reparado direito na linda e adorável estagiária da firma. Na verdade, ele não tem prestado atenção em nada, desde que se divorciou da única mulher que esteve em sua vida desde sempre. Então, por mais que ele ache Ruby interessante, e esteja na cara dela para todo mundo ver que ela tem um interesse além do profissional nele, Niall percebe que se sente meio castrado para saber como lidar com coisas feito isso.

Em contra partida Ruby não está acostumada com homens que se sentem meio perdidos no flerte, mas se tratando de Niall ela está disposta a esperar o tempo dele. O que não quer dizer que ela vai esperar ele se decidir e tomar certas atitudes de forma passiva e não tentadora para ele. 

A história de Niall me surpreendeu mesmo, porque eu já tinha lido livros em que as mulheres estão se recuperando de relacionamentos que as machucaram, mas ler um livro onde o personagem masculino passa por dilemas filosóficos e morais sobre o que aconteceu com ele nesse período em que esteve casado, e tentar entender afinal de contas por que esteve casado, foi muito revelador. Gostei bastante de ver o Niall desabrochar para uma nova vivência saudável que também o ajude a crescer como pessoa.

Afinal ele sempre foi um gentleman no livro, mas Ruby mostra para ele a diferença entre existir e viver, sempre respeitando os limites dele. Gente, o livro é leve e apaixonante... com pitadas hots para animar os ânimos e deixar o coração quentinho. Dê uma chance a ele...por favor!

Espero que tenham gostado da resenha, e até o próximo post. Beijos.


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários