Eu Li: O verão da minha vida - Nova Weetman

Título:
O verão da minha vida
Autora:
Nova Weetman
Editora:
Harper Collins
Ano:
2017
Coleção:
Escolha o seu felizes para sempre #2




A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões... As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!
É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova "irmã" na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida! 

 Frankie é uma menina de 13 anos prestes a fazer 14 que leva a vida como uma adolescente comum. Tem uma melhor amiga que sempre conta tudo, gosta de um garoto bonitinho da escola, vive lá e cá nas casas de seus pais separados, e sua maior preocupação no momento é encontrar o maiô preferido para ir a uma festa de inicio de verão e tentar pegar o número de Tom para continuarem se comunicando nas férias. Ufa! Nada de novo sob o sol, certo? ERRADO!
O que tem de novo, e que eu achei INCRÍVEL, é que várias decisões que a personagem principal for tomar somos nós quem escolhemos. Sim, você não leu errado. Nós vamos decidir qual rumo a história irá tomar. É o sonho de todo leitor, não é mesmo?

Logo no final do capítulo 2 já começa a brincadeira, e devo dizer que adorei a dinâmica da leitura. Se você escolher um caminho e não se agradar do desfecho, você pode simplesmente voltar algumas páginas para ter o final que mais lhe agradar. Nosso primeiro desafio é escolher onde e com quem nossa protagonista vai passar as férias de verão:

Sol, mar e surf, ou chuva, frio e sotaque britânico?

Se Frankie for pra Londres, vai ficar hospedada na casa de uma amiga da sua mãe e seu filho Jack, que durante uma ida ao país da garota a deixou caidinha por ele, mas depois de um tempo simplesmente parou de responder seus e-mails. Se for para a praia com o pai, vai ser obrigada a dividir atenção com sua nova madrasta, que por algumas vezes parece querer impor novas regras. Querendo ou não, as escolhas vão ter a nossa cara, e tudo que acontecer com Frankie vai ser porque é o que faríamos se estivéssemos no lugar dela.

Logo que comecei a ler e vi a idade dos personagens torci um pouco o nariz, mas o livro é tão levinho, tão divertido e rápido de ler que nem da tempo de implicar, quando percebi já tinha acabado. São coisas das quais eu também passei na adolescência e o sentimento não poderia ser mais nostálgico. Apesar de o tema ser bem clichê, o poder de decisão que a autora nos dá o torna muito especial. É como se nós estivéssemos escrevendo também.

Você escolhe como prefere ler, seguindo a sequencia das escolhas que fizer ou lendo as páginas corridas e misturando as histórias. Foi como eu li e funcionou pra mim. Amei ter várias perspectivas, conhecer vários personagens em diferentes contextos. Vários finais me agradaram, mas claro, tenho meu preferido. 

Eu amei a leitura, a fluidez, a Frankie, seus pais, os personagens secundários, enfim! Amei tudo nesse livro. É perfeito pra curar ressaca literária, e com certeza é um livro que estaria na minha mala de viagem. Agora preciso falar da edição. É LINDA! A capa é linda, os inícios de capítulos são muito fofos, as quebras de página também. Cada detalhe dele foi muito caprichado, e enche os nossos olhos. 

Resumindo: LEIAM! Não importa sua idade, tenho certeza que vai se divertir tanto quanto eu. Uma ótima dica de presente pra quem convive com essa galerinha mais jovem também, não tem erro! 

A proposta de leitura que a editora trouxe com essa coleção é incrível, nunca havia lido um livro assim antes, e estou torcendo para que os outros livros também cheguem às estantes brasileiras. 

Aproveitem a dica e curtam a leitura. Até a próxima!

Obs: Mesmo sendo o segundo livro da coleção pode ser lido sem que tenha lido o primeiro. São histórias e personagens independentes.


Leiam!!!!!!!!!!

Samara Barroso é formada em Ciências Biológicas e é apaixonada pela natureza, principalmente por morcegos. Colecionadora de Funkos e canecas, viciada em séries, ama ler, e vê nos livros uma oportunidade de viajar, explorar novos universos, fazer novas amizades e a cada leitura consegue se conhecer um pouco mais. Thrillers psicológicos se tornaram sua paixão, mas adora romances, e tem uma estranha fixação em ler diários.

Recomendado Para Você

Comentários