Título:Não me esqueçasAutora:Babi A. SetteEditora:VerusAno:2017Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.
Escócia s2 |
Era uma vez...
Não gente, esse não é um conto da Disney, mas poderia muito bem ser. A autora Babi A. Sette quis trazer o misticismo dos celtas e da cultura escocesa em um livro cheio de magia e que em muitos pontos lembra A bela e a fera.
O livro segue a história de Elizabeth, filha de um duque, mas uma garota que desde pequena teve fascinação pela cultura celta e que sonha com lobos e um homem misterioso. Depois de uma desilusão amorosa quando tinha 18 anos, ela decide nunca mais se casar e focar em seus estudos. Os anos passam, e com 21 anos, o seu pai continua insistindo que ela volte para a temporada londrina e ache um marido.
A resposta para as preces de Lizzie vem com uma carta de uma conhecida, a convidando para passar uma temporada na Escócia. Depois de convencer os pais, ela parte na aventura de sua vida e é encurralada por sequestrados. Graças a amiga, ela consegue fugir e é assim que ela vai parar em um castelo celta, sem fazer ideia de como chegou lá.
Gareth é o líder do castelo e de um clã escocês cheio de segredos e disputas internas e após salvar Lizzie, ele fica completamente fascinado com ela. É aí que começa um romance marcado pelo destino e histórias antigas, sacerdotisas, círculos de pedra e muito mais.
Lizzie é uma personagem bem decidida e louca pelos celtas, aquele tipo de pessoa que se você gritar “CELTA”, ela vai aparecer e falar algo sobre. Gareth já é controlador, escocês (KILT GALERA) e preza a segurança de seu povo acima de tudo, bem, pelo menos até ele conhecer Lizzie.
Quando você ama um Kilt |
O livro é bem interessante, o romance é fofo e Lizzie e Gareth fazem um ótimo casal. Entretanto, eu achei que faltou uma profundidade maior com os personagens e até mesmo com a história. Highlanderers abrem pano de fundo para muita história, até porque, estamos falando de lugares místicos e até mesmo religiões e passados diferentes e apesar de o livro falar sobre isso, eu esperava um pouco mais (até porque eu sou louca pela Escócia e Irlanda).
Em geral o livro é encantador, simples e foca mesmo no romance. Eu tenho certeza é o tipo de livro que vai agradar muita gente, principalmente quem adora amor à primeira vista e paixão rodeada com segredos. O livro perfeito para um dia de domingo, quando você está sentindo falta de um romance e como eu disse teve alguns aspectos que me lembraram A bela e a fera: o castelo, o fato de lizzie não poder sair de lá, Gareth e seu jeito mais bruto que guarda um coração gentil.
Quem tiver mais opiniões podem comentar aqui, espero que tenham gostado e até a próxima.
Escócia é muito sinônimo de romance :D |