Eu Li: Brumas do Tempo - Karen Marie Morning

Título:
Brumas do Tempo
Autora:
Karen Marie Morning
Editora:
Verus
Ano:
2017
Série:
Highlanders #1

Adicione ao skoob


Um sedutor lorde escocês...

Ele é conhecido no reino como Falcão, o lendário predador nos campos de batalha e na cama. Nenhuma mulher resiste ao seu toque, mas nenhuma jamais conseguiu mexer com o coração dele — até uma fada vingativa tirar Adrienne da Seattle dos dias de hoje e transportá-la para a Escócia medieval. Presa em um século que não é o seu, ousada demais, franca demais, Adrienne representa um desafio irresistível para esse conquistador do século XVI. Forçada a se casar com Falcão, Adrienne jura manter distância do marido — mas o poder de sedução dele vai destruir lentamente a determinação dela.
Uma prisioneira no tempo...
Adrienne tem o “não” na ponta da língua para o notório lorde escocês, mas Falcão jura fazê-la sussurrar seu nome com desejo, implorando que ele a incendeie de paixão. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o impediriam de conquistar o amor dela. Apesar das incertezas sobre seguir seu coração apaixonado, a hesitação de Adrienne não é páreo para a determinação de Falcão de mantê-la a seu lado.

Oi gente... vamos de autoras "novidade"?

Essa deslumbrante senhora aí ao lado se chama Karen Marie Morning e é a mente brilhante por trás da história de hoje. Afinal você já tentou adaptar a história "Sonhos de uma noite de verão" de Shakespeare para um romance histórico no meio das Highlands?

Não tenho como afirmar plenamente que a autora tentou fazer essa audaciosa adaptação, porém... as pessoas que já viram o filme, ou leram o livro, ao até mesmo tiveram acesso a peça de teatro (que foi o meu caso) vão perceber que a trama foi banhada levemente no sonho de Shakespeare.

Mas vamos logo ao que interessa!

Era uma vez... uma rainha do mundo das fadas que desfrutava da companhia de seu rei e seu bobo da corte. Ambos seus amantes e adoradores em muitos sentidos... e em um belo dia ela refletindo sobre suas escapadas ao mundo humano, compartilhou com esses dois fãboys dela... que se disfarçou de humana para desfrutar da cama de um famoso guerreiro chamado por todos como "falcão" e que passar na cama dele foi uma experiência imensurável.   

Nem preciso dizer que, apesar dela ser a soberana do reino das fadas, e seu rei ser muito "canoa" ele e o bobo ficaram meio que irritados com os comentários da rainha, que de certa forma foram depreciativos com os dotes deles mesmos na cama dela. Só que um deles ficou ainda mais ensandecido que outro. E seguindo a lógica "o inimigo do meu inimigo é meu amigo" eles se juntaram para bolar um plano para ferrar com a vida do homem que ousou tocar na rainha deles.

E assim o bobo, que possui o dom das fadas guardiãs de viajar entre as barreiras do tempo vai a procura de uma mulher que seja forte e decidida o suficiente para fazer o falcão se apaixonar por ela e ser rejeitado. Só que ele foi encontrar uma mulher no período contemporâneo nosso. E ela tem um trauma muito peculiar sobre os homens, e os evita o máximo que pode. Desta forma Bobo acha em fim a mulher que irá desafiar o louco guerreiro, e sem pensar duas vezes leva ela para o tempo do guerreiro e a jogo no colo do clã rival, que está responsável por casar a filha do Laird como Falcão.

Só tem um porém... a filha do Laird morreu misteriosamente e ele precisa de alguém que finja ser sua filha para honrar o compromisso afim de não gerar uma guerra entre os clãs. Eis que ele coloca Adrienne para substituir a sua filha, e por base de chantagem acaba coagindo a moça a fazer o que ele quer. Assim, Adrienne se vê casando...

Mas não é qualquer casamento... simplesmente Falcão manda um emissário para casar com ela em seu lugar e a levar para as terras dele para que ele possa consumar o casamento. Você, querido leitor deve estar achando que ele é um idiota canalha, né? Só que ele na verdade tem lá os motivos dele para não ir, e vamos descobrir isso depois. E assim quando Adrienne chega em seu novo lar ela ainda está tentado entender o que "diabos" aconteceu. 

E para pensar melhor sobre, e evitar o olhar de desagrado do seu novo clã, ela sai para dar uma volta e acaba meio que parada admirando o belo corpo do ferreiro que está ali próximo. Mas o que ela não sabia era que seu atual marido estava só observando o comportamento dela. Quando Falcão vai exigir certa satisfação da cobiça da mulher pelo ferreiro ele se vê totalmente fascinado por ela. E apesar dele despertar o mesmo sentimento nela, vale lembrar aqui que ela tem repulsa por homens devido a um acontecimento em seu passado. Então ela não dá muita bola para ele, o que só desperta ainda mais o desejo dele.

Adrienne e Falcão no decorrer da história vão aprendendo que relacionamentos não são uma questão de submissão as vontades um do outro, e sim um relacionamento em que ambos vão tentar o seu máximo para entender e englobar o outro em sua vida de forma e respeitarem suas individualidades e particularidades.

Mas Anne cadê a referência a "sonhos de uma noite de verão"? Durante todo o desenrolar da história deles dois as fadas estão ali sempre presentes para opinarem sobre os acontecimentos, principalmente o rei e o bobo. A rainha vai aparecer posteriormente nessa trama também. E me foi meio angustiante quando as fadas resolviam brincar com a história e em um estalar de dedos Adrienne estava de volta ao seu tempo e Falcão na mão... literalmente!

Tudo bem que em "sonhos de uma noite de verão" é ambientado e esquematizado de outra forma... mas não desperta em você que teve acesso a história de Shakespeare, e leu esse livro ou minha resenha a sensação de dejavú? Em mim esteve sempre presente durante a leitura e isso foi muito legal! Imaginei durante a leitura a autora como a própria rainha soberana das fadas, o que vocês acham?

Aos amigos que eu possa possivelmente ter convencido a ler o livro, deixo aqui a seguinte dica... fiquem de olho no ferreiro!

Espero que todos tenham gostado, e até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários