Convite: Peça Teatral A Outra Irmã


Olá, leitores! 

O post de hoje será um pouco diferente pois irei me deter um pouco em outra forma de arte: o teatro.
Ainda que nesse aspecto, o teatro seja inspirado em literatura do amor. 
"A Outra Irmã" foi escrito e dirigido por Saulo Sisnando, um autor paraense maravilhoso que temos um contato forte aqui em Belém. 
Nós, do blog, fomos convidados para assistir a peça e lá fui eu, com namorado e amigos a tira colo, prestigiar o trabalho do autor amigo.
Não darei NENHUM spoiler sobre o roteiro aqui pois não quero estragar a experiência de vocês então vou expor os meus feelings a respeito, tá bem? Então tá bem. 

A Casa Cuíra, local onde a peça está sendo apresentada, é literalmente uma casa. Com cadeiras distribuídas em uma sala, os espectadores ficam no mesmo espaço que é feito de palco. E a troca realizada é impressionante. Os autores nos envolvem, nos olham nos olhos, desconfiam de nós. Somos levados a ser partes da peça. 

Foto de Cláudio Castro

"A outra Irmã" teve a influência forte do livro “O Caso dos Dez Negrinhos”, de Agatha Christie. Ou seja, seu roteiro é envolto em mistério, crime, ambição e plot twists. Tenham isso em mente quando forem assistir: as coisas podem não ser o que aparentam. A autora de mistério é ovacionada por suas conclusões geniais e fora do comum e Saulo Sisnando bebeu dessa fonte ferozmente, levando o espectador a fazer conjecturas a todo o momento e, mesmo assim, acabamos surpreendidos. 

O humor de Saulo também está impregnado em todo seu texto. E não é um humor qualquer, mas aquele inteligente, elegante e desdenhoso. Claro que posso estar vinculando diretamente à atuação de Leonardo Moraes que me enredou de jeito com suas expressões, seus tons e seus "docinho"s. Leonardo é um dos atores que interpretam mais de um personagem e é maravilhoso ver a transformação das "personas" acontecendo em nossa frente. 

Foto de Cláudio Castro

O elenco composto por Olinda Charone, Zé Charone, Leonardo Moraes, Leoci Medeiros, Pauli Banhos, Sônia Alão e Flávio Ramos é todo incrível cheios de charme, compondo lindamente o estilo noir do cinema clássico de Hollywood. Estou longe de ser uma especialista em crítica teatral mas estou completamente encantada e rendida. 

O grupo Teatro de Apartamento é de Belém e está cheio de amor e talento para dar. O teatro paraense é maravilhoso e esse post é um convite para vocês irem prestigiar essa arte que é nossa. E aproveitar para darem boas risadas e se divertirem tentando desvendar o caso de mistério que rodeia o enredo de "A outra irmã". 

Vocês podem conhecer melhor o grupo Teatro de Apartamento curtindo sua página no facebook e ver algumas fotos do espetáculo aqui
As sessões são sempre às 20h, na Casa Cuíra, e este é o último final de semana da temporada. 

Assistam!

Acima algumas informações relevantes sobre a peça e número para informações.
Aproveitem que os dias 15, 16 e 17 de dezembro serão as últimas oportunidades do ano! 
Quem for, voltem aqui para comentarmos aquele final BABADO! 

Até logo, DOCINHOS. 


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários