quinta-feira, dezembro 14, 2017

Convite - Peça Teatral: A Outra Irmã


Olá, leitores! 

O post de hoje será um pouco diferente pois irei me deter um pouco em outra forma de arte: o teatro.
Ainda que nesse aspecto, o teatro seja inspirado em literatura do amor. 
"A Outra Irmã" foi escrito e dirigido por Saulo Sisnando, um autor paraense maravilhoso que temos um contato forte aqui em Belém. 
Nós, do blog, fomos convidados para assistir a peça e lá fui eu, com namorado e amigos a tira colo, prestigiar o trabalho do autor amigo.
Não darei NENHUM spoiler sobre o roteiro aqui pois não quero estragar a experiência de vocês então vou expor os meus feelings a respeito, tá bem? Então tá bem. 

A Casa Cuíra, local onde a peça está sendo apresentada, é literalmente uma casa. Com cadeiras distribuídas em uma sala, os espectadores ficam no mesmo espaço que é feito de palco. E a troca realizada é impressionante. Os autores nos envolvem, nos olham nos olhos, desconfiam de nós. Somos levados a ser partes da peça. 

Foto de Cláudio Castro

"A outra Irmã" teve a influência forte do livro “O Caso dos Dez Negrinhos”, de Agatha Christie. Ou seja, seu roteiro é envolto em mistério, crime, ambição e plot twists. Tenham isso em mente quando forem assistir: as coisas podem não ser o que aparentam. A autora de mistério é ovacionada por suas conclusões geniais e fora do comum e Saulo Sisnando bebeu dessa fonte ferozmente, levando o espectador a fazer conjecturas a todo o momento e, mesmo assim, acabamos surpreendidos. 

O humor de Saulo também está impregnado em todo seu texto. E não é um humor qualquer, mas aquele inteligente, elegante e desdenhoso. Claro que posso estar vinculando diretamente à atuação de Leonardo Moraes que me enredou de jeito com suas expressões, seus tons e seus "docinho"s. Leonardo é um dos atores que interpretam mais de um personagem e é maravilhoso ver a transformação das "personas" acontecendo em nossa frente. 

Foto de Cláudio Castro

O elenco composto por Olinda Charone, Zé Charone, Leonardo Moraes, Leoci Medeiros, Pauli Banhos, Sônia Alão e Flávio Ramos é todo incrível cheios de charme, compondo lindamente o estilo noir do cinema clássico de Hollywood. Estou longe de ser uma especialista em crítica teatral mas estou completamente encantada e rendida. 

O grupo Teatro de Apartamento é de Belém e está cheio de amor e talento para dar. O teatro paraense é maravilhoso e esse post é um convite para vocês irem prestigiar essa arte que é nossa. E aproveitar para darem boas risadas e se divertirem tentando desvendar o caso de mistério que rodeia o enredo de "A outra irmã". 

Vocês podem conhecer melhor o grupo Teatro de Apartamento curtindo sua página no facebook e ver algumas fotos do espetáculo aqui
As sessões são sempre às 20h, na Casa Cuíra, e este é o último final de semana da temporada. 

Assistam!

Acima algumas informações relevantes sobre a peça e número para informações.
Aproveitem que os dias 15, 16 e 17 de dezembro serão as últimas oportunidades do ano! 
Quem for, voltem aqui para comentarmos aquele final BABADO! 

Até logo, DOCINHOS. 


2 comentários:

  1. Ola, obrigada pelo texto-convite, adoramos. As fotos da matéria são de Claudio Castro.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela informação! Vamos ajustar :)

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo