Bye Bye 2017... mas e as melhores leituras do ano?



Oi gente... estamos a algumas horas de celebrar mais um ano que invade as nossas vidas, e esperamos que 2018 venha nos reservando as melhores surpresas... as melhores risadas... os melhores encontros... os melhores amigos... os melhores livros... sempre os melhores de tudo para os melhores leitores!

Isso mesmo... vocês são os melhores leitores que nós poderíamos desejar, comentam nas resenhas... leem elas com tanto carinho e afinco, e todas as vezes que recebemos os feedbacks de vocês, através de leituras, comentários, compartilhamentos, presença em eventos nossos, mensagens carinhosas no instagram e twitter... nós percebemos que esses 7 anos valeram muito a pena. Então, pensando nos melhores... os colunistas do Garota Pai D´égua resolveram passar aqui nas últimas horas de 2017 para te indicar os livros que mudaram o nosso ano. Vamos a lista?



Anne Magno:

O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida? Um história inspirada em dramas coreanos
Marina vive em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar. Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha. (Fonte: Skoob)

Ficção / Literatura Brasileira



Victor Rogério:
Quando Tenar é escolhida como suma sacerdotisa, tudo lhe é tirado: casa, família e até o nome. Com apenas 6 anos, ela passa a se chamar Arha e se torna guardiã das tenebrosas Tumbas de Atuan, um lugar sagrado para a obscura seita dos Inominados. Já adolescente, quando está aprendendo os caminhos do labirinto subterrâneo que é seu domínio, ela se depara com Ged, um mago que veio roubar um dos maiores tesouros das Tumbas: o Anel de Erreth-Akbe. Um homem que traz a luz para aquele local de eternas trevas, ele é um herege que não tem direito a misericórdia.
Porém, sua magia e sua simplicidade começam a abrir os olhos de Arha para uma realidade que ela nunca fora levada a perceber e agora lhe resta decidir que fim terá seu prisioneiro.
Finalista da Newbery Medal, que premia os melhores livros jovens de cada ano, As Tumbas de Atuan dá continuidade ao elogiado Ciclo Terramar com uma singela história que rompeu com os paradigmas de heroína quando foi lançada. (Fonte: Skoob)

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Samara Barroso:
Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo.
Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia.

Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher. (fonte: Skoob)
Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Fernanda Karen: 
Num futuro em que o Brasil é liderado por um fundamentalista religioso, o Escolhido, o simples ato de distribuir livros na rua é visto como rebeldia. Esse foi o jeito que Chuvisco encontrou para resistir e tentar mudar a sua realidade, um pouquinho que seja: ele e os amigos entregam exemplares proibidos pelo governo a quem passa pela praça Roosevelt, no centro de São Paulo, sempre atentos para o caso de algum policial aparecer. Outro perigo que precisam enfrentar enquanto tentam viver sua juventude são as milícias urbanas, como a Guarda Branca: seus integrantes perseguem diversas minorias, incentivados pelo governo. É esse grupo que Chuvisco encontra espancando um garoto nos arredores da rua Augusta. A situação obriga o jovem a agir como um verdadeiro super-herói para tentar ajudá-lo — e esse é só o começo. Aos poucos, Chuvisco percebe que terá de fazer mais do que apenas distribuir livros se quiser mudar seu futuro e o do país. (Fonte: Skoob)

Distopia / LGBT / GLS / Literatura Brasileira

Vivian Cardoso: 

Looming war threatens all Feyre holds dear in the third volume of the #1 New York Times bestselling A Court of Thorns and Roses series.
Feyre has returned to the Spring Court, determined to gather information on Tamlin's maneuverings and the invading king threatening to bring Prythian to its knees. But to do so she must play a deadly game of deceit-and one slip may spell doom not only for Feyre, but for her world as well.
As war bears down upon them all, Feyre must decide who to trust amongst the dazzling and lethal High Lords-and hunt for allies in unexpected places. 
In this thrilling third book in the #1 New York Times bestselling series from Sarah J. Maas, the earth will be painted red as mighty armies grapple for power over the one thing that could destroy them all. (fonte: Skoob)

Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance            


Nana Teixeira: 



Henry “Monty” Montague doesn’t care that his roguish passions are far from suitable for the gentleman he was born to be. But as Monty embarks on his grand tour of Europe, his quests for pleasure and vice are in danger of coming to an end. Not only does his father expect him to take over the family’s estate upon his return, but Monty is also nursing an impossible crush on his best friend and traveling companion, Percy.
So Monty vows to make this yearlong escapade one last hedonistic hurrah and flirt with Percy from Paris to Rome. But when one of Monty’s reckless decisions turns their trip abroad into a harrowing manhunt, it calls into question everything he knows, including his relationship with the boy he adores. (Fonte: Skoob)

Fantasia / Ficção / Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance






Bom, chegamos ao fim da nossa listinha básica dos livros que mexeram em outros níveis com os colunistas do Garota Pai D'égua. Esperamos que vocês tenham curtido as dicas. E gostaríamos de agradecer a todo carinho e empenho demostrado por cada leitor que lei nossas resenhas, responderam nossos tweets e deram aquele like lindo no Instagram do blog. Além é claro de lerem nossos posts e resenhas...rsrsrs

Gostaríamos de agradecer mesmo a todos vocês que fazem desde blog um sucesso há 7 anos. Obrigado aos leitores, editoras parceiras e amigas que acreditaram em nosso trabalho e a todo autor querido que nos procurou no decorrer do ano para saber se estaríamos interessados em ler o seu querido trabalho!

Esperamos que em 2018 possamos continuar juntos nesse trabalho árduo de mostrar ao mundo o quanto a leitura pode ser envolvente e mudar nossos mundos. Um enorme abraço a todos!!!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários