Eu Li: Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas

Título:
Uma Noite Inesquecível
Autora:
Lisa Kleypas
Editora:
Arqueiro
Ano:
2017
Série:
As Quatro Estações Do Amor #4.5

Adicione Ao Skoob

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Oi, gente! Que tal já começarmos a esboçar a nossa lista "Livros para ler no natal"? Claro que nessa lista não poderia faltar ao menos um título de romance de época. E pensando em dezembro vamos falar hoje do livro "Uma Noite Inesquecível". 

Essa autora e essa série de livros não são novidades aqui... acho que todos os livros dessa autora, ou pelo menos os publicados pela Arqueiro, tem resenhas no blog! Mas o que temos para hoje é uma história super curtinha, com cerca de 143 páginas sobre como Rafe Bowmam, o irmão das nossas protagonistas Lilian e Dayse, acabou indo para a Inglaterra a mando do pai para casar com uma dama. 

É importante lembrar que o pai dos Irmãos Bowmam é um homem pouco afetivo e que só se importa com o seu patrimônio e a expansão do mesmo. E este mesmo homem deixa bem claro inúmeras vezes o quanto é insatisfeito com o filho, que possivelmente vai herdar toda a sua fábrica. Nem preciso dizer que Rafe não tem nada haver com o pai! Ele conseguiu construir um império significativo para que não precisasse depender do pai, e se herda ou não as empresas não afeta a vida cômoda que conseguiu criar para sí. Mas ainda assim ele vai para Londres atrás da herdeira inglesa que o pai tanto quer juntar a sua família. Pois no final das contas Rafe ainda nutre aquela esperança ínfima de que o pai em algum momento se sinta orgulhoso dele.

Mas tudo vai por água a baixo quando em um encontro organizado por suas irmãs ele acaba conhecendo a prima de sua pretendente e ela não é nada do que ele esperava... e isso desestabiliza as pretensões dele sobre o porque ir para a Inglaterra.

Hannah sempre foi ofuscada pela prima, pois Natalie é uma flor delicada sempre foi cobiçada pela sociedade... e desde pequena Hannah foi doutrinada a proteger a prima, mesmo quando esta as vezes meio que destratava "a moda Inglesa" Hannah. E assim elas foram crescendo tendo muito carinho e consideração pela outra. E quando Hannah foi convidada por Lilian e Dayse para chá ela já sabia o porque. Então não se surpreendeu com a presença de Rafe no chá.

O que a surpreendeu foram os modos obtusos, desconcertantes e ousados de Rafe para com ela. Claro, que ela não iria deixar nenhum desafio sem resposta, mas o que ela poderia fazer se a boca dizia uma resposta afiada, mas o corpo respondia de modo efervescente.

E assim temos um jovem americano que está acostumado a correr riscos para conseguir o que quer... e uma jovem lady inglesa que vê no americano qualquer coisa, menos um marido ideal para a prima.

Os diálogos desses dois são divertidíssimos. O livro todo é muito descontraído e uma ótima pedida para aqueles que estão procurando um livro leve para curar aquela ressaca literária nossa de cada mês, e também para já ir entrando no clima do natal!

Espero que tenham gostado do post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários