Eu li: Trono de Vidro - #1 - Sarah J. Maas


Título: 
Trono de Vidro
Autora: 
Sarah J. Maas
Série: 
Trono de Vidro
Editora: 
Galera Record 


Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.


Assassina e guerreira
A Sarah J Maas é o tipo de autora que consegue facilmente fazer você virar fã. Pessoal aqui do blog já sabe o quanto eu amo os livros dela. Trono de vidro reúne diversas coisas que eu adoro: personagem principal badass e sarcástica, plot interessante, fantasia, romance, lutas, príncipes e guardas, entre outros. 

Tudo começa quando o rei de Adarlan decide fazer um torneio para eleger seu novo assassino (isso mesmo que vocês ouviram!). O príncipe Dorian decide então resgatar das minas de escravos uma prisioneira conhecida como uma grande assassina na cidade: Celaena Sardothien. 

Celaena vai ser então uma competidora em nome de Dorian e se ela conseguir derrotar outros assassinos e ladrões, após quatro anos de serviço, ela vai conseguir sua liberdade. Celeana começa o treinamento com o capitão da guarda, Chaol Westfall e coisas estranhas começam a acontecer no castelo, ligando o destino da assassina ao seu passado. 

Eu já li muitas resenhas sobre esse livro, até porque demorei muito para fazer minha própria resenha por motivos de ser muito difícil falar de um livro que você gosta muito, ainda mais quando você já leu até o sexto da série e muitas coisas já aconteceram. 

Resultado de imagem para I Need to stop gif
SIM! Me julguem, já li tudo...
Trono de vidro é um livro de fantasia que cumpre com o que promete. Mas, como eu já li os outros livros, eu posso dizer que ele é bem diferente dos seus seguimentos. Nós temos sim aventura e personagens incríveis, entretanto é um livro introdutório. É aqui que você começa a entender quem vai fazer parte dessa história e pelo que eles estão lutando, quem é vilão e quem não é, em quem você pode confiar e também um pouco do mundo onde está sendo introduzido tudo isso. 

Caeleana não é uma personagem fácil de se gostar, ela é cheia de opiniões, é vaidosa e metida, tem uma linha de pensamento complicada e senso de humor ácido. Ela é também linda, guerreira, maravilhosa, estrategista, doida e inteligente, vem desejando sua liberdade há muito tempo e além disso, deixa Dorian e Chaol pirados com as coisas que ela inventa de fazer. É o tipo de personagem que você ama ou odeia, mas respeita. Mano a mulher sabe o que ta fazendo ok? Girlpower MESMOOO. 

Resultado de imagem para throne of glass gif
Quem é a rainha do mundo??

Dorian é um amorzinho e está descobrindo coisas sobre o seu reino e sobre si mesmo e nesse primeiro livro, ele ainda tem um longo caminho pela frente. Dorian é o cara com potencial para crescer em história. Ele e Caelena tem ótimos momentos juntos. 

Chaol é talhado em honra e orgulho, deveres e seriedade. Quebrar ele é complicado, mas Caelena consegue fazer isso de forma magnífica e ele vai descobrindo pouco a pouco, que quebrar as regras às vezes faz bem. Eu adoro a amizade dele com o Dorian. 

Tudo nesse primeiro livro ainda é muito delicado de se falar, mas a história tem suspense e mistérios para serem resolvidos. Sarah J. Maas é ótima para descrever lutas e cenários diferentes e nos faz visualizar com facilidade esses momentos. Os personagens são ao mesmo tempo muito diferentes e com desejos similares, o que faz deles um pacote perfeito. O romance é ótimo, mas eu vou parar por aqui falando sobre ele. 

Eu planejo, assim que sair o último livro nos EUA ano que vem, fazer um master post de Trono de vidro, contando toda minha trajetória e surtos durantes esses anos em que os livros foram lançados. Mas aqui ta a primeira resenha, para vocês já terem um gostinho do mundo da Sarah J Maas e espero que tenham gostado. Até a próxima.


Resultado de imagem para throne of glass gif
Diva :D

Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários