Eu Li: Raptada Por Um Conde - Stephanie Laurens

Título:
Raptada Por Um Conde
Autora:
Stephanie Laurens
Editora:
Harper Collins
Ano:
2017
Série:
Irmãs Cynter #3

Adicione ao Skoob


Londres, 1829. Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada! Fechando a trilogia das irmãs Cynster, Raptada por um Conde revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. Um enredo com personagens audaciosos e uma trama misteriosa e cheia de aventuras que vai conquistar o público.
Oi gente... sabe o que combina bem com o dia de hoje? Uma resenha de romance de época!

Quem acompanha as resenhas e matérias do blog bem sabe que sou "louca por romances de época" e sempre procuro dar dicas cativantes desta parte tão importante do gênero romance, então trago a dica de hoje para colocar você em "parafuso" como a editora Harper Collins colocou a mim, pois desde que eu li as "crônicas vampirescas" que eu não encontro um personagem tão intermitente entre vilão e mocinho como o nosso Dominic neste livro!

Mas antes de te apresentar este personagem masculino tão paradoxal, tenho que te apresentar a mocinha da história. Angélica Cynter nunca foi conhecida pela sociedade ou mesmo pela sua família e amigos mais próximos como "bela, recatada e do lar" ela sempre foi a mais destemida das irmãs. E por ser assim, e gostar de ser assim... é que se encontra em crise, pois devido as ameaças de sequestro inexplicáveis contra as irmãs Cynters ela anda sempre escoltada e não pode viver livremente como deseja.

Mas aparentemente seus problemas com isso estão chegando ao fim, pois segundo as notícias que conseguiu escutar na surdina, o misterioso mandante dos sequestros está morto. O que permite que Angélica possa curtir mais livremente o próximo baile da sociedade. E assim colocar em prática seu plano quase encantador!

Ela recebeu da irmã o colar da sua prima que é bruxa... e segundo consta: a pessoa portadora dele em breve vai encontrar seu verdadeiro amor. Só que Angélica não pretende deixar tudo nas mãos ardilosas do "Sr. Destino". Ela mesma pretende agarrar seu verdadeiro amor, custe o que custar. E é usando essa lógica que durante o baile ela faz "A" varredura do local atrás de bons pretendentes e em meio a essa busca, ela encontra um rosto novo e muito sedutor assim como um olhar inteligente de um jovem lorde que está conversando com seus primos. E aproveitando que o dono deste olhar é próximo aos seus primos... que ela vai e pede para ser apresentada ao misterioso Lorde Dabenham! 

Angélica ficou tão encantada por ele que decidiu que este Lorde seria seu e pronto! E para isso ela começa a se utilizar de todos os truques que sua mente diabólica poderia lembrar... até mesmo se utilizar da desculpa de que precisava de ar para ir ao terraço com ele, tendo em vista compromete-lo!

Mas a última coisa que poderia ocorrer a Angélica, de fato ocorre! Ela é sequestrada por Lorde Dabenham. Não que ela não tenha gostado e tals... mas ainda assim foi estranho. E assim Angélica descobre que na verdade Lorde Dabenham é responsável pelo sequestro de suas irmãs, e que na verdade ele não é só Lorde Dabenham... ele é algo mais!

E assim Angélica passa a ir conhecendo quem é Dominic e porque ele teve que sequestrar suas irmãs, assim como ela descobre que Dominic é mais ligado à sua família do que se esperava de um "quase" completo desconhecido. E isso só desperta ainda mias o interesse dela!

Dominic não é aparentemente o que se espera de um Lorde Inglês... ele não é esguio como a maioria, ele está mais para um pugilista, alto e forte, como olhos claros e sagazes, e cabelos negros como a noite! Também é mais inteligente que a maioria dos lordes, sem falsa modéstia. Mas a sagacidade e inteligência de Dominic não poderiam deixar ele preparado para o furacão Angélica Cynter, pois além da beleza ruiva incomparável, ela é muito mais voraz do que ele imaginaria e a inteligência dela está sempre ali presente para somar a dele e surpreende-lo. Pois afinal, o que poderia ter preparado Dominic para estas palavras de Angelica: " Vou ajudar você com o seu plano"?

E assim o casal foge para Gretna Greem e posteriormente seguem para as terras de Dominic. Só que entre estes dois fatos muita coisa vai rolar entre eles, pois além de se comprometer em ajudar Dominic, nossa nada doce Angélica também se comprometeu em agarrar ele para si. E de forma muito astuta ela vai seguindo os dois planos. Pois no final ela quer tudo, e isso quer dizer: as respostas para os sequestros, a segurança de sua família e ter o Dominic para sí. 

A pergunta que devemos fazer ao ler esse livro é: quem está mais em risco? Angélica ou Dominic?

Esse livro é INCRÍVEL!!!!!

Amei ler ele, e com toda a certeza do mundo entrou na minha lista top #10 do ano de 2017. E entrar na minha lista como o segundo melhor livro que li no ano, não é pouca coisa não... porque esse ano temos muitíssimos livros de romances de época para amar! Espero que vocês tenham curtido a resenha... e por favor, leiam o livro! Ele vale muito a pena... e se te ajudar a decidir dar uma chance para o livro: O Dominic é uma delícia de se ler!

Então até o próximo post... beijos!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários