Eu Li: O Acordo - Elle Kennedy

Título:
O acordo
Autora:
Elle Kennedy
Editora:
Paralela
Ano:
2016
Série:
Amores Improváveis #1

Adicione ao Skoob


Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Oi Gente... vamos de dicas excelentes?

O livro de hoje foi uma dessas descobertas espetaculares do ano, apesar dele ter sido lançado no Brasil ano passado, pois essa autora veio me surpreender bastante com a forma escolhida por ela para tratar de um assunto tão dolorido... que eu não posso dizer qual é porque é spoiler. E mais uma vez agradeço as amigas Renata e Carol pela dica preciosa... e também a própria autora, que teve que aturar meus surtos loucos no twitter durante a leitura, e ainda assim respondeu a eles de forma muito amável.

"O Acordo" nos apresenta inicialmente a Hannah Wells. Uma garota com um passado dolorido e que está cursando o curso de música na universidade. Logo de cara descobrimos que a Hannah tem um "crush" chamado Justin, e ele é o lindo, inteligente e tímido membro do time de futebol americano da universidade. E apesar do time ser um dos piores da lista da universidade, seus membros fazem o maior sucesso com as mulheres do campus e com Hannah não seria diferente.

Eles se conheceram em uma das aulas na faculdade em que cursam em comum... e ela nunca criou coragem de progredir o seu "crush" de platônico a destemido. E tudo ia bem na vidinha dela e tals... até o dia em que um outro aluno de sua turma tira uma nota baixa na prova e entra em pânico com as possiveis consequências dessa nota.

Acontece que este aluno não é qualquer aluno... ele simplesmente é o capitão do time de Hoquei. O melhor time da lista de atividades esportivas da universidade... só isso! E quando Garret Graham descobre que pode ficar suspenso do time por causa de sua nota... ele entra em crise... e procura logo um jeito lógico de conseguir (de forma correta) melhorar e muito sua próxima nota. Eis que ele descobre que a loira bonitinha que ele nem dava muita atenção na aula, e que ele não lembrava o nome, tirou a melhor nota da turma. Então ele começa a sondar para descobrir em que ele pode ajudar ela, para que ela ajude ele a estudar para a próxima prova.

Acontece que Hannah não quer ter nenhum tipo de envolvimento com um dos homens mais cobiçados da universidade e também mais galinha da mesma. Só que Garret é muito obstinado do que quer... e não demora muito descobre quem é o "crush" da Hannah. E tem a genial ideia de propor a ela que: se ela ajudar ele a estudar para tirar uma nota melhor e entender a matéria... ele vai fingir ser namorado dela para que juntos eles consigam chamar a atenção de Justin para o quando Hannah é desejável e assim abrir caminho para que Justin conheça Hannah de fato.

Até aí... tudo de boas! Só que Garret e Hannah vão descobrindo que possuem uma atração inata um pelo outro e mesmo assim acaba surgindo uma amizade muito confortável entre eles. Tão confortável que Hannah acaba contando para Garret qual é o seu pior problema e porque ela precisa da ajuda dele para superar esse entrave!

Inicialmente Garret acha o pedido de Hannah um absurdo. Mas como ele tem muito carinho e quer preservar a amizade assim como ajudar Hannah, ele aceita... só que eles não estavam preparados para as consequências do pedido de Hannah.

O desenrolar dessa história é lindo... e posso dizer sem medo que a autora entrou para a minha lista top #10 de autoras favoritas. A forma como ela conseguiu propor um outro lado de um assunto difícil, foi extremamente válido. 

Também gostei bastante de conhecer o Garret e ver que um personagem masculino pode sim não ter aqueles mimimis clichês que tanto adoramos em alguns livros e ainda sim ser muito apaixonante. Ele é um personagem que apesar de aparecerem algumas coisas no caminho ele manteve sempre os olhos no prêmio que era Hannah... e não deixou nada atrapalhar sua tentativa de manter ela próximo a ele... pois afinal de contas ele ama ela... e precisa fazer com que ela veja que também ama ele, apesar de estar em negação... e ele se diverte muito mostrando isso para ela.

O livro é uma delícia... é superfluido na leitura! #AMEI

Bom...fica a dica... e espero que tenham gostado da resenha... até a próxima!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários