Eu Li: Herói Nas Highlands - Suzanne Enoch

Título:
Herói Nas Highlanders
Autora:
Suzanne Enoch
Editora:
Gutenberg
Ano:
2017
Série:
Highlands #1

Adicione ao Skoob


Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia?

Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro.
Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa.
Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?
Oi gente... vamos dar as boas-vindas a Suzanne Enoch aqui no Blog! Êeeeee....

Essa escarlate senhora aqui ao nosso lado direito é a mente criativa por trás desse romance de época alucinante, desconcertante e diferente... com direito a uma treta daquelas que amamos, fantasmas mas que bem vindos e tudo mais que uma história alucinante possa ter direito, incluindo uma vaca atolada!

Mas vamos a resenha de uma vez....

O major Gabriel Forrestes sempre aprendeu que para conseguir as coisas na vida, tudo é fruto de muito trabalho! Entrar no exército, conseguir subir de patente, conseguir que seus homens não fossem mortos feito moscas, conseguir transformar botões de camisa em bala... assim como se manter vivo. Tudo dá trabalho!!!

Como um homem do mundo que se habituou a ver as coisas difíceis do fronte de guerra, e mesmo os bastidores cruéis, ele não estava preparado para a bomba que foi derrubada em seu colo em meio á um jantar esquisito com seu superior almofadinha. Afinal de contas, quem estaria preparado para deixar, em uma noite, de ser o grande herói de guerra de seus homens para se descobrir como novo possuidor de um título de nobreza? E tem mais, não é só um título, é um dos mais antigos e nobres títulos da terra da rainha e das terras altas! Afinal o que seria da vida de Gabriel agora como Duque de Lattimer?

Gabriel se vê obrigado a largar o fronte de guerra para comparecer ao escritório do advogado encarregado do caso de herança que foi parar na mão dele. E depois de muito se aborrecer com a papelada que não respondia muita coisa, ele percebeu que era herdeiro de muitas terras produtivas e que quase todas mandaram os relatórios dizendo que seus administradores estavam tornando as terras bem prosperas. Apenas a casa principal dele, que fica nas highlands não enviou relatório de organização e produção o que pareceu meio suspeito depois que os advogados tentaram insistentemente manter contato com o administrador local.

Então Gabriel decide que vai fazer três coisas:
1 - Procurar a irmã e informar que ela vai morar na casa principal em Londres;
2 - Ir a highlands para checar se está tudo certo com suas terras;
3 - Deixar tudo encaminhado e voltar para o fronte de batalha, afinal é a única coisa que ele sabe fazer da vida.
Só que tudo começou a ir por água abaixo quando chegou nas highlands e parou para pedir informação de onde ficava o castelo, e se deparou com uma linda jovem atolada na lama tentando soltar uma vaca atolada. E a moça passou a ocupar toda a visão de Gabriel... até ele tentar ajudar ela a sair da lama, e ela xingar ele e voltar para a lama para salvar a vaca, ou se afogar junto com ela.

Acontece que aquela escocesa de boca suja e linguá afiada esconde um segredo que envolve Gabriel, e ele vai precisar ganhar a confiança dela para então seguir com a organização de seu plano. E com isso as coisas passam a ser mais complicadas do que o plano original. Mas Gabriel está acostumado a enfrentar inimigos mais ferozes do que um clã todo de Escoceses que pensa que pode colocar ele para correr de seu castelo. E quem poderia imaginar que a escocesas com segredos poderia despertar algo novo em Gabriel?

A história faz despertar todos os tipos de sentimentos possíveis durante a leitura do livro. Admito que o início da leitura foi um pouco lenta, pois achei o texto não tão fluido como estou acostumada com romances de época. Estranhei um pouco no início, mas depois deslanchou... isso pode ter acontecido por não estar habituada a forma de escrita da autora... quem sabe?

No todo, gostei da autora ter me desafiado a ler um livro diferente!

Bom, espero que tenham gostado da dica, e até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários