Convite: Leituras Dramáticas - Edgar Allan Poe

Olá, leitores!
Temos um convite especial para vocês! 

Vam?! 
A leitura dramática é um recurso muito interessante e poderoso para compreensão do texto. Essa proposta de leitura envolve as emoções e nos dão uma amplitude poderosa dos sentimentos dos personagens.
E no próximo dia 29 de novembro, quarta-feira, os autores Andrei Simões, Saulo Sinando, Lenmarck Andrade e Erllon Viegas, juntamente com o elenco do Teatro de Apartamento, estarão juntos na Casa do Fauno para nos proporcionar fortes feelings com as leituras do poema “O Corvo” e do conto “O Coração Delator”, uma das obras mais teatrais de Poe. 

Edgar Allan Poe marca a primeira leitura dramática de obras literárias do projeto, que anseia formar uma plateia que aprecia dramaturgias. “Nosso foco é aproximar o participante do universo teatral. Até porque o Brasil não tem a tradição de publicar dramaturgias, então mesmo que exista interesse de conhecer obras de grandes dramaturgos, é praticamente impossível conseguir, razão pela qual é tão importante a existência da Leitura Dramática, porque é a única oportunidade da plateia conhecer o texto”, comenta Saulo Sinando. 
Também haverá a leitura do conto ‘O Corvo do Inverno’, do autor paraense Lenmarck Andrade, representando a materialização entre Edgar Allan Poe e sua inspiração para a literatura mundial. 

Será uma atração imperdível para nós, que somos amantes de literatura! 
E a entrada é franca e vocês podem confirmar presença no evento aqui

.
Sobre o grupo Teatro de Apartamento
Teatro de Apartamento é um grupo teatral paraense criado em 2008. Apresenta como principal linha de pesquisa a interface cinema-teatro. Com montagens denominadas de PEÇA-FILME, o grupo já produziu mais de uma dezena de espetáculos em Belém do Pará. Com suas investigações artísticas e montagens, o Teatro de Apartamento já venceu os prêmios Myriam Muniz de Teatro e o Prêmio Literário de Melhor Dramaturgia 2016, da Casa das Artes, do Governo do Pará.

Serviço:
Dia 29 de novembro, às 19h, na Casa do Fauno. 
Endereço: Rua Aristides Lobo, 1061 entre Benjamin Constant e Rui Barbosa – Reduto.



Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários