Na Tela: 10 dicas trevosinhas para assistir no Halloween!

Oi Gente... nesta sexta-feira o que temos de bom? Temos ícones do Halloween baby! Já dá para começar aquela sua lista de filmes para ver no Halloween! Posso tentar invadir sua lista com 10 dicas espertas?

Temos uma singela lista de 10 filmes e séries que indico para assistirem neste Halloween. Afinal, nesta época do ano, podemos alternar entre os filmes e séries com muito sangue e mortes... com essas dicas trevosinhas diferenciadas e que também possuem a cara e o ´´espirito`` do halloween! Vamos a lista? 

Susto #10 - A Família Addams 

Para você que curte essa época do ano tanto quanto eu, desde criança... acho que é inevitável não começar com ´´A família Addams``.

Essa família tão freak que há muito tempo vem roubando nossos corações, são uma boa pedida para assistir, seja as versões de filmes, séries e desenhos... pois o mundo que a engloba é muito vasto para agradar todos os públicos!


Susto #9 - Os Fantasmas Se Divertem

Tá... se eu pudesse colocaria aqui todos os filmes do Tim Burton! #Fato. Mas estou me segurando para não fazer isso, ou pelo menos me ater a 3.

Mas pergunto aqui, as pessoas que já viram esse filme: Quem nunca cantou junto na cena clássica do jantar? E digo mais... quem nunca se remexeu na cadeira tentando fazer a coreografia? Imagino que vocês provavelmente devem ter feito isso... porque eu mesma fiz... vamos ao teste: Consegue ler as seguintes frases sem entrar no ritmo?
"Day-o, day-ay-ay-o.Daylight come and he wan' go home.Day, he say day, he say day, he say day, he say day, he say day-ay-ay-o.Daylight come and he wan' go home."
Susto #8 - O Estranho Mundo De Jack


A meu ver esse filme tem muito mais a ver com o natal do que com o Halloween, porém... acredito que podemos começar a nos encantar com a busca de Jack desde já!

Afinal... ele vem da terra do Halloween.

Susto #7 - A Noiva Cadaver

Tim Burton... é Tim Burton, e acho que ele consegue ganhar nossos corações de cada nova maneira excêntrica que é encantador. 

Nesta dica o que mais me chama a atenção, após valorizar todo o trabalho que deve ter dado na produção da animação, são as músicas... que são assustadoramente marcantes.

Susto #6 - Coraline


Esse filme consta na minha lista de filmes ´´para assistir mais ainda não rolou``. Todas as vezes que ensaio para assistir, vejo imagens dessa garotinha e outros personagens com os olhos de botões e isso meio que me deixa meio pilhada. 

Mas assim como Tim Burton é chave quando falamos de animações trevosinhas... Eu tinha que colocar o filme baseado na obra do autor Britânico Neil Gaiman na mesma lista, né? 

Susto #5 - A Lenda Do Cavaleiro Sem Cabeça

É sério que eu tentei não fazer uma lista SÓ DE FILMES COM SELO BURTON mas esse aqui também é uma dica legal e tals...

Gosto muito do clima e cenário desse filme... apesar de achar ele  de certo modo leve no quesito terror, curto muito o desenrolar da lenda do cavaleiro e o final mais que merecido da bruxa!
Susto #4 - Amorteamo

Nem só de dicas estrangeiras está composta nossa lista... essa série da Globo totalmente me arrancou noites de sono em um bom sentido!

Não por ela ser assustadora e tal... mas porque eu achei a proposta, cenário e história tão lindinhas e cativantes. Me fez lembrar um pouco da Noiva Cadáver! Então eu tinha que deixar aqui essa dica bem estilo ´´Gótica Suave``!

Susto #3 - Entrevista Com o Vampiro

E já que estamos entrando na onda das góticas... Temos em terceiro lugar este filme que recentemente voltou as rodas de conversa pois é suposto que as crônicas vampirescas vão virar série de tv!

E não teria como eu fazer uma lista de filmes para o Halloween sem colocar nela a representação da diva Anne Rice.#TEAMLESTAT

Susto #2 - Drácula

E já que estramos no quesito vampiros que amamos... claro que não podia faltar nosso estimado Conde Drácula.

Todos sabemos que esse nome "Drácula" agrega uma lista quase infinita de adaptações, sejam elas boas ou ruins, mas essa do gif ao lado é a minha adaptação favorita (#SorryButNoSorry) ou a que chega mais perto de representar bem a forma epistolar de escrever do Bram Stoker.

Susto #1 - Penny Dreadful

Das pessoas que viram esta OBRA PRIMA em forma de série... levante a mão as pessoas que, assim como eu, ainda estão inconformadas com: O fim sem pé nem cabeça da série? O destino da Vanessa Ives? E essa cena que acabou como meu coração quando eu descobri do que se tratava!

Mas a pergunta que ainda coroe meu cérebro é: mas que p@##$ aconteceu com o Drácula? 

Ufa... consegui fazer esta lista sem chorar (muito)!

Espero que todos tenham gostado. Inicialmente era para ser um Top #5, mas o que uma viagem de ônibus não faz com a gente? Foi surgindo outros 5 nomes que não poderiam faltar nesta lista. E aí... ficou assim...rsrsrsr

Beijos... e até o próximo post!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários