segunda-feira, outubro 02, 2017

Master Post - Corte de Espinhos e Rosas

Resultado de imagem para a bela e a fera gif
TALE AS OLD AS TIMEEEE (OU NÃO)
OIII GENTEEEE!!! Hoje é o dia que eu estive esperando, o dia em que sai a resenha da minha série favorita. Rufem os tambores por favor, e abram alas para O MASTER POST DE A CORTE DE ESPINHOS E ROSAS! (AHHHHHHHHH). 

Quem aqui ainda não leu esse livro, essa série, façam o favor de retificar o erro e correr para conseguir seu exemplar e devorar essa obra-prima, beleza? 

Já que é um master post, acho muito justo começar falando um pouco sobre o mundo em que se passa o livro. 

Tudo começa nas terras humanas, próxima a divisa com Prythian, a terra dos faéricos. Entre as duas terras existe um muro de magia que foi colocado durante um tratado entre humanos e faéricos que declararam paz depois de anos de guerra. 

Prythian é governada por sete cortes, cada corte com seu High Lord. Temos a corte do verão, primavera, outono, inverno, dia, noite, amanhecer. 


Resultado de imagem para mapa a corte de rosas e espinhos
Mapinha para ajudar :D 
Quando o acordo com os humanos foi feito, o rei de Hybern (uma ilha onde se encontra outro reino faérico) não ficou nadaaa feliz, afinal, para ele, humanos eram inferiores e deveriam ser tratados como escravos (Segura sua onda moço), logo ele decidiu atacar Prytian, ou melhor, TESTAR Prytian e seus high lords, mandando uma emissária. 

Essa emissária é Amarantha e ela é tão vil quando o rei de Hybern e por causa dela Prytian se curva a uma maldição (Vamos parar por aqui agora para evitar spoilers).

Resultado de imagem para simbolo das cortes de acotarFeyre é uma humana que não tem mais nada a perder. Seu pai perdeu toda a fortuna da família e agora ela, o pais e as duas irmãs vivem em miséria, dependendo apenas da caça de Feyre.

Um dia então, Feyre é culpada de atingir um metamorfo e o High Lord da corte da primaveira vai em busca dela para que ela pague pelo erro cometido. Feyre é raptada e levada para Prythian e é lá que ela começa a ver o local e seus habitantes com outros olhos, passa a se importar com a história do que aconteceu e com o senhor da corte da primavera (Tamlin).

Feyre passa a ser a única opção para libertar Prythian e ela vai fazer de tudo para salvar quem ela ama, até mesmo fazer um pacto com Rhysand, High Lord da corte da noite (AGORA PARA TUDO QUE MEU BB TA ENTRANDO NO JOGO).

Resultado de imagem para a court of thorn and roses gif
EU AMO A CORTE DA NOITE!!

 Resultado de imagem para simbolo das cortes de acotarDepois de 350 reviravoltas no primeiro livro, a gente chega no segundo com a expectativa lá em cima, e gente, É MAIS INCRÍVEL AINDAAAAAAAAA.

Resumindo: A sarah J Maas tem um dom para desconstruir, isso não é ruim gente, de jeitooo nenhum. Então sabe todo o conto lindo de a bela e a fera que a gente conhece? Imagine que o final feliz corta um pouco mais fundo e mais complexo.

Rhysand entra na história para cobrar uma dívida de Feyre e com isso mudar os corações das fãs alucinadas e para nos encantar com seu charme. Que homão heim gente? Além disso, temos o crescimento da história, a luta com Hybern e o conhecimento sobre as outras cortes, o desenvolvimento da personagem principal e apresentação de um Squad que ta gravado no meu coração. (CORTE DA NOITE RULESSS). Esse livro é pura perfeição.
Resultado de imagem para persefone e hades gif
O livro tem muitas semelhanças com o conto de Persephone e Hades. 

Resultado de imagem para a corte de asas e ruínaComo explicar algo inexplicável? Acho que eu tive tantas ideias rodando na minha cabeça sobre como seria esse livro e tudo foi tão além do que eu tinha imaginado, que eu fico meio sem saber o que dizer.

Os relacionamentos dos outros personagens, tão queridos e importantes são ainda mais centrados. A guerra com Hybern cria uma tensão que liberta ações diferentes e decisivas e nos leva a conhecer ainda mais personagens, a amar ainda mais os que a gente já conhece (Rhys, caramba doido, para de me fazer te amar mais), além de trazer um clímax maravilhoso para a história.

(E tem uma cena gente, que é pra pegar o balde de pipoca e apreciar enquanto a onda acontece).

P.S. Feyre rainha, o resto nadinha.

P.S.S. Eu preciso de mais, sério.
Imagem relacionada
Capas gringas, que eu acho lindass.
Por fim, se tem uma coisa que essa série trás é empatia gente, é muito fácil se apaixonar pelos personagens e torcer pra que todos sejam felizes. A história de Feyre e Rhys já acabou, o terceiro livro tem o lançamento previsto para essa semana pela Record (Obrigada, seus lindos), mas ainda temos 3 livros para serem lançados na gringa e que trarão outros personagens importantíssimos, que já fizeram sua aparição antes (conseguem adivinhar quem vai ser? Eu já tenho ideias e to muito animada hehe). 

Comecem a ler, abracem essa série e se apaixonem como eu me apaixonei e vocês vão ver (eu garanto), o quanto valeu a pena. 

Para as estrelas que escutam e os sonhos que são respondidos (Frase) 
Resultado de imagem para squad a court of mist and fury
Fotinho do Squad para alegrar nosso dia (Feyre, Rhys, Amren, Mor, Cassian e Az)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo