Eu li: Menina Veneno - Carina Rissi

Resultado de imagem para garota veneno carina rissi
Título: 
Menina Veneno
Autora: 
Carina Rissi 
Editora:
Record 


Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.

Imagem relacionada
Dia de ser rainha má :D

Alôooooo fãs da Carina Rissi. Essa linda veio aqui em Belém dia 22 de setembro fazer o lançamento do livro novo dela: Menina Veneno. Ela é o amor em pessoa, além de ser super talentosa. 

Aproveitando então a semana nacional e a turnê da Carina, a resenha de hoje é de Menina Veneno, um conto de a Branca de Neve pela perspectiva da madrasta. 

Malvina conquistou tudo na vida, beleza, fama, status, sucesso e até mesmo se casou com um cara bonito, bacana, rico e que amava ela (mesmo que ela não amasse ele). Tudo ia maravilhoso na vida dela, até o dia em que seu marido sofre um acidente e a deixa viúva com uma enteada para cuidar, a Bianca. 

Todos conhecem a Branca de Neve e já imaginam todo o cenário em que Malvina sente raiva pela beleza de Bianca e por tudo o resto que a menina pode roubar dela, mas não é bem assim. 

Resultado de imagem para who's the fairest of them all gif
Espelho espelho meu...
Malvina é uma personagem que apesar de ter tudo na vida, desistiu de coisas muito importantes em prol do sucesso. As duas únicas pessoas em que ela confia cegamente são Sarina (sua secretária) e Abel (seu motorista), já que ambos são amigos de infância de Malvina. 

Por ter lutado muito para alcançar o que queria, o que Malvina sente é medo. Medo de perder seu posto, medo de ser deixada de lado, medo de perder seus únicos amigos e medo de se apaixonar. Todo esse combo faz com que ela tome decisões erradas que levam ela por um mal caminho. 

A madrasta então, não é tão má quanto todos pensam, só é insegura. O livro mostra os pensamentos de Malvina enquanto faz uma recapitulação de tudo o que aconteceu na vida dela, do ponto alto até o mais baixo de sua carreira. 

Eu adorei conhecer a Malvina, é uma personagem inteligente, engraçada e cheia de sentimentos conflitantes. 

Quantos aos outros personagens, Sarina é aquela amiga que faria tudo por você, já Abel é sensato, apaixonado e cativante (eu amei ele). E Bianca, bem, ela nos faz perceber que ninguém é completamente mal ou bom, todos temos os dois lados dentro de nós e mesmo sem saber, as vezes machucamos pessoas legais e que nos ajudam. 

Foi uma delícia ler esse livro, é uma história rápida, sincera e divertida, perfeita para um dia em que você precisa relaxar. Mais uma vez Carina arrasa e deixa a gente com gostinho de quero mais.

Resultado de imagem para who's the fairest of them all gif
O que eu queria de verdade, era botar 500 gifs dessa mulher! (Maravilhosa) 


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários