Está chegando a Flipa 2017 - Feira Literária do Pará

Ola, leitores! 

Nesta semana especial de livros nacionais, queremos aproveitar para estender um convite muito especial à vocês! 
VENHAM PARA A FLIPA 2017. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, na FOX da Dr. Moraes. 

Olar, Flipa ♥
A Feira Literária do Pará – FliPA – acontece desde 2014, em Belém do Para, e é promovida pelo Grupo de Escritores do Pará (Pagés), pela editora Empíreo e Livraria da Fox, com o objetivo de dar maior visibilidade ao autor local e na produção literária dos escritores da nossa terra. 
A FliPa já está fazendo historia e criando tradições, como o Prêmio FOX-EMPÍREO de Literatura, para quem está iniciando, como também os Patronos da feira, homenageando efetivamente autores paraenses. 

FliPA 2015
Sua proposta primordial é ser uma feira que divulgue a Literatura Paraense e que ajude a formar leitores, aproximando-os dos autores paraenses, ao formar um vinculo maior com a nossa cultura e, consequentemente, motivar a valorizar o que é nosso. 
Em 2015 foi o meu primeiro ano de participação na FliPA e fiz um post gostosinho na época. Confiram aqui. E a partir daí, não perdi mais nenhuma edição. A FliPA é uma feira bem intimista; o que é incrível porque os autores estão lá com o intuito de conhecer e socializar com os leitores. 

Agora vamos dar algumas informações pontuais, com uma pequena retrospectiva, para vocês se familiarizem com o evento. A fonte das informações são da assessora de impressa, Camila Simões. 

Quem/o que é o Patrono (a)
É o escritor(a) homenageado(a), durante o evento, com atividades sobre o conjunto de sua obra e exposição de alguns de seus feitos.
FliPA 2014 – Patrono Jacques Flores
FliPA 2015 – Patrona Adalcinda Camarão
FliPA 2016 – Patrono Ápio Paes Campos Costa
Quem será a homenageada deste ano?
Lindanor Celina Coelho Casha é Patrona da FliPA 2017

FliPA 2016

O que é o Prêmio FOX-EMPÍREO de Literatura: 
É a publicação de uma obra concedido a escritor paraense ou que exerça esta atividade no Pará, que nunca tenha tido seus trabalhos editados e publicados em papel. Esta é uma iniciativa da editora Empíreo, em parceria com a Livraria da FOX Belém que tem lançados livros incríveis.


O primeiro ganhador foi Flávio Oliveira que lançou a obra “Atalhos no tempo” durante a FliPA de 2015.
O segundo ganhador é Ingo Müller que lançou sua primeira obra, "Corda no pescoço", durante a FliPA de 2016.
Quem ganhou o Prêmio FOX-EMPÍREO de Literatura deste ano?
Giuliana Paixão, que lançara sua primeira obra durante a FliPA de 2017.

Realização: PAGÉS - Grupo de Escritores do Pará; Editora EMPÍREO e Livraria da FOX Belém.

Temos uma grande festa no aguardo dos leitores e autores paraenses neste mês. Portanto, se agendem que a programação será grande! Confirmem presença no evento aqui para acompanhar a movimentação.
Inclusive, nós, do blog Garota Pai D'Égua, juntamente com outros blogueiros literários da cidade, estamos envolvidos na programação com um evento especial para falarmos sobre nossos trabalhos. Será gratificante dividir com vocês um pouco de nossa experiência. Portanto, nos vemos lá!

Evento com blogs, yay!
Para acompanhar toda a programação, vocês podem curtir a página da FliPa. Está tudo incrível com temas diversos. Será um final de semana de muita literatura e cultura para nós, paraenses.
Nos vemos lá! ♥


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários