Quinta em Outra Língua #57 - The Gentleman's Guide to Vice and Virtue - Guide #1 - Mackenzi Lee



Título:
The Gentleman's Guide to Vice and Virtue
Autor:
Mackenzi Lee
Série:
Guide #1
Editora:
Katherine Tegen Books


Henry “Monty” Montague nasceu e foi criado para ser um cavalheiro, mas ele nunca foi fácil de domar. Os mais finos colégios internos na Inglaterra e a reprovação constante do seu pai não conseguiram aplacar nenhuma das suas paixões vis —não por salões de apostas, nem por noites passadas com garrafas de bebida, ou por acordar nos braços e mulheres e homens.
Mas enquanto Monty embarca no seu Grande Tour pela Europa, a sua busca por uma vida cheia de prazeres e vícios corre perigo de terminar. Não só o seu pai espera que ele tome conta da propriedade da família quando voltar, mas Monty está nutrindo uma paixão impossível por seu melhor amigo e companheiro de viagem, Percy.
Entretanto Monty não é do tipo que desiste. Mesmo com sua irmã mais nova, Felicity, na sua aba, ele jurou fazer a sua escapadela de um ano uma última farra hedonística, e flertar com Percy de Paris a Roma. Mas quando uma das decisões inconsequentes de Monty torna a viagem deles no exterior numa brutal caçada que se estende por toda a Europa, ele questiona tudo que conhece, incluindo a sua relação com o garoto que ele adora.

Nesse feriado em que eu estou em casa vendo Netflix,mas que tal viajar nessa gracinha de livro que nos leva numa viagem de aventura e autoconhecimento pela Europa?
Meses há trás eu me deparei com uma descrição um tanto que animada desse livro (x). Me prometeram piratas, uma road trip histórica que eu nunca pensei que precisava, a trope de melhores amigos a a amantes, e mais importante, um final feliz, entre muitos outros clichês gostosos. Então se esse livro fosse ruim eu ia ficar muito decepcionada. Ele não só atendeu às expectativas, como s excedeu. A melhor parte desse livro — além do ship não dá pra negar por que sou dessas — é como os personagens são bem construídos e se desenvolvem tanto. No fim do livro eu me senti uma mãe orgulhosa dessas lindas crianças que estavam prontas para dominar o mundo (principalmente a Felicity).

O nosso herói (?), Monty é especialista em meter os pés pelas mãos. Com tendências narcisistas e egoístas, ele parece incapaz de fazer algo certo. Pelo menos é isso que o pai dele acredita. A primeira vista, Monty é só mais um bêbado e galinha que tem tudo que se pode querer, mas o quanto isso é o reflexo de algo pior? Apesar dele ter o toque de Midas ao contrário, eu só queria dar um abraço nele. E ele sofrendo pelo Percy é realmente muito bom, ele pode até ser um galinha, mas é o nosso galinha de coração de ouro.

ninguém consegue resistir as essas covinhas, sério

Percy é o famoso filhote humano. Ele é literalmente um cachorrinho fofo, não dá pra discutir. Melhor amigo do Monty, é a pessoa que sempre o ajudou nos seus piores momentos. A pesar de ser aristocrata, é birracial e volta e meia acham que ele é o lacaio do Monty. Percy tem um segredo, e a relação dele com isso é ótima e refrescante. Percy quer muito Monty ao seu lado, mas não quer pena, somente ser compreendido.

uma imagem real do Percy
Por último, e não menos importante, temos a rainha Felicity, também conhecida como a pessoa que resolve as paradas. A primeira vista, Felicity é a irmã sem graça de Monty, mas secretamente ela é uma médica autodidata. Assim como Monty, a sua família não conseguiu domá-la. Dos três ela é quem consegue melhor reagir aos desafios encontrados na estrada, e mais de uma vez ela salva a vida do grupo. A relação dela com o irmão evolui lindamente quando os dois começam a compreender um ao outro melhor. Para coroar tudo, Felicity vai ganhar uma continuação só para ela.

Além dos nossos protagonistas, temos piratas, nobres franceses e até alquimia (Alô, alô, os fãs de FMA). Com um romance incrível (eu não marquei parágrafos, marquei paginas inteiras desse livro)(o nome do ship por sinal e Mercy, e não, eles não tem pena da gente), uma evolução de personagens que é excepcional esse livro se tornou o mais novo dos meus favoritos.

cinco gôndolas de Veneza

Recomendado Para Você

Comentários