#Pensando Bem: Leituras de Aniversário



Oi gente... volteiiiiii... e estou em clima de festa, e quero contagiar todo mundo. Para quem não sabe, mês que vem o blog Garota Pai D'égua estará de aniversário, e os colaboradores do blog se organizarão uma programação toda especial que esperamos que vocês gostem. Mas, hoje, eu estou de aniversário! ÊEEEEEEE... estou completando 30 anos... e estou dançando Thriller loucamente....kkkkk... #SóQueNão

Semana passada pós Pa Book club, estava eu com os amigos blogueiros do Pausa Para Um Capitulo e Sooda Blog na livraria leitura, passeando entre as estantes, achei alguns livros que estava esperando loucamente chegarem na livraria, e enquanto escolhia qual levar para casa, surgiu o seguinte comentário da amiga Carol (valeu, sua linda!): ´´Nos meus aniversários eu me presenteio com 10 livros``. Aí pensei, por que não?

Analisando as minhas finanças (obviamente) percebi que poderia me dar esse tipo de presente em comemoração a essa nova idade tão marcante... então, vocês podem imaginar o que aconteceu, né? Naquele dia levei para casa 6 livros... e na quarta fui para a reunião de planeamento do blog, acabei indo a saraiva para uma voltinha e acabei voltando para casa com os 4 livros restantes. 

A Miss Fofinha (vulgo: Fernanda Karen) pediu que mostrasse para vocês 10 dicas de livros by Anne Magno em comemoração ao aniversário. Espero que vocês gostem... Vamos lá?

TOP 10 LIVROS DE ANIVERSÁRIO

Dica 10 - Os Sobras - J R Ward

Este é o 12º livro da Irmandade da Adaga Negra, uma daquelas mega série de livros/Romances que ainda estão em andamento e que não tem previsão de conclusão. Então, se você não gosta de séries longas esta é uma dica que talvez não te apeteça. 
Eu amo a forma de escrita da J R Ward, e junte: Vampiros, Romance (Hot) e treta... e você vai ter a fórmula da autora de encantar as leitoras fieis.
Já namorava o livro há algum tempo... mas com a chegada do evento IAN Day no dia 30 de setembro na leitura...resolvi colocar a leitura em dia.


Dica 09 - Herói nas Highlands - Suzanne Enoch

Todo mundo que lê o blog, ou me conhece de eventos literários de que participo ou sou organizadora/mediadora bem sabe que sou absurdamente louca por romances de época, então este livro dispensa certas justificativas. 
Mas... no todo o livro chamou a minha atenção pois: 
1) é da Gutemberg!
2) é romance de época;
3) não conheço a autora... e adoro descobrir novas autoras do gênero. E sempre me falaram bem dessa em particular.
Então aguardem a minha resenha...
Dica - 08 - O Erro - Elle Kenedy

Durante minha recente viagem ao Rio Grande Do Sul, ganhei de presente e aniversario antecipado o livro ´´O Acordo`` que é o primeiro livro da série Amores Improváveis. O que as pessoas pouco sabem é que sou louca por esportes no gelo, e essa série conta a história de 4 amigos que são jogadores universitários e Hockey. As amigas Reata e Carol do blog Pausa Para Um Capitulo já tinham super recomendado o livro... então li sem medo. Só que me viciei e precisei meio que imediatamente do livro 2 (tipo 2 dias depois do termino do primeiro). Por favor LEIAM ESSA SÉRIE!

Dica - 07 - O Jogo - Elle Kennedy

Se o primeiro livro me viciou e induziu logo ao segundo livro, e meio que obvio que o segundo fez o mesmo com o terceiro.
Ainda não li este, mas o primeiro e o segundo não me decepcionaram...
Então não acho que esse vai ser diferente!

Essa autora sabe como prender a sua atenção com romances e temas importantes como: projetos pessoais, família, amizade, virgindade, estupro.



Dica - 06 - Volúpia de Veludo - Loretta Chase

Os romances de época publicados pela editora Arqueiro dispensam apresentações, ainda mais quando e trata de uma das minhas autoras favoritas... a Loretta Chase. Este livro é o terceiro livro da série ´´As Modistas``, uma série com um humor, cinismo e inteligência que são únicos.

Na minha lista de aniversário tentei alertar entre contemporâneos e os de época.



Dica - 05 - Esposa até segunda - Catherine Bybee

Este é o segundo livro de obviamente 7 livros... e nas férias ganhei o primeiro que me ajudou a curar uma ressaca literária daquelas... é  tipo do livro que é uma delícia e que dá para terminar o livro naquelas três horinhas que você pode as vezes dispor para ler.

O segundo eu ainda não li, mas se o segundo tiver a mesma sagacidade que o primeiro, realmente ao termino da leitura sairei correndo para a livraria para comprar o terceiro.


Dica - 04 - Quando a noite cai - Carina Rissi

Essa autora dispensa apresentações!

E como estou em uma vibe Highlanders... estou lendo tudo quanto é livro de época que tenha algum escocês lindo de plantão, então não poderia deixar esse livro de fora da minha lista.

Ele não é e época... mas é Carina Rissi né gente?



Dica 03 - Surpresa Irresistível - Christina Lauren

Esse aqui nem sei o que dizer!

A Carol e a Renata me convenceram a levar ele para casa com apenas três palavras: ELE. É. BRITÂNICO!

E já conheço o trabalho das autoras... então, por que não?

A ordem do dia é se divertir, lendo algo prazeroso!


Dica - 02 - Brumas do Tempo - Karen Marie Moning

Prazer em conhecer você, Karen Marie Moning!

Este livro é uma das apostas da Verus sobre romances de época... já disse para vocês que estou em uma vibe Highlanders?

Pois é...

Espero que a leitura me cative... não só com o que está dentro do kilt!


Dica - 01 - A noiva Fantasma - Yangsze Choo

Esse é um livro que está na minha lista há algum tempo... e eu sinto, pelo que os amigos que já leram falam, que este vai ser o primeiro livro na minha vida de bookaholic blogueira em que eu vou shipar errado.

Mas existe primeira vez para tudo na vida, não é mesmo?

E gente, cá entre nós: essa capa é muito divante!



Bom, me perdoem elo post enorme! A proposta inicial era fazer um post rápido sobre minhas escolhas, e não tecer muitos comentários. Mas, quando vi, já estava aqui escrevendo minhas desculpas a todos pois me empolguei no texto....kkkkk

Espero que tenham gostado, e até o próximo post.




Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários