Eu Li: Perigosa Atração - Maya Banks

Título:
Perigosa Atração
Autora:
Maya banks
Editora:
Harlequin
Ano:
2017
Série:
Slow Burn #4

Adicione ao Skoob

Depois de ajudar a colocar na cadeia o monstro que a aterrorizou na adolescência, Eliza Cummings mudou completamente de vida. Com um novo nome e uma missão, ela torna-se especialista em proteger pessoas. Mas nem mesmo seus dez anos de treinamento poderiam prepará-la para a notícia que acabou receber: seu pior pesadelo está de volta, em liberdade. Agora, para salvar a todos que ama, ela precisa enfrentá-lo. Sozinha. Porém, ela não contava que Wade Sterling fosse insistir em ajudá-la.

Já conhecia a autora de romances de época que eu sempre resenho para vocês, mas definitivamente eu não estava preparada para ler Maya Banks em uma história contemporânea... e ainda mais como esta. E apesar de este ser o quarto da série, não fique aflito pois você consegue ler sem prejuízo na leitura. Então vamos entender o que a autora quer?

Vocês já tentaram misturar uma história de mutantes com um suspense, thriller e hot? Esqueci de acrescentar que temos também violência e abuso psicoemocional. Pois é, nossa amiga Maya Banks conseguiu elaborar uma série de livros angustiantes que possuem todos esses fatores, e estes livros fazem parte de uma série que se chama Slow Burn. A proposta da trama me deixou tão inquieta e angustiada e por isso a isso a resenha do livro em questão vai ser logo de cara... sem preliminares... de forma bem crua, ok?

Neste livro conhecemos a politraumatizada e muito valente Eliza Cummings, uma mulher dona de seu próprio nariz, e que faz parte de uma equipe de elite sobre de segurança particular. A empresa em que ela trabalha é referência não só em força física, mais em força intelectual também, pois eles tem um excelente time de inteligência (vulgo: harkers) que traça todos os planos. Eliza é uma das mais eficazes agentes da equipe e braço direito do líder.

Ela não tem família ou referências biológicas que possa contar, por isso ela considera como família os membros de sua equipe e suas respectivas esposas sobrenaturais, sim por incrível que pareça ela conhece pessoas que podem ler mentes dentre outras coisas, e ele vem aprendendo a lidar com essa expansão de seus conhecimentos. Mas o que as pessoas da empresa não sabem é que a mulher forte que se chama Elisa Cummings nem sempre foi assim, ou nem mesmo teve este nome desde o nascimento.

Na verdade há muito tempo atrás Eliza denunciou seu antigo parceiro a polícia por crimes hediondos, e por isso ela teve que entrar (acredito eu) no programa de proteção a testemunha para ir para bem longe da cidade em que vivia, e para bem longe desse ser que conseguia transformar ela em uma pessoa que não gostaria de voltar a ser. Mas em uma bela manhã Eliza recebe uma ligação de seu antigo advogado desse caso, informando que o monstro que ela colocou na cadeia conseguiu derrubar o caso e vai ser solto em alguns dias.

Eliza inicialmente se vê apavorada pois sabe que ele vem trás dela pelo que ela fez a ele. E a culpa de ter sido aquela mulher idiota recai sobre ela, desta forma ela começa a arquitetar um plano para voltar a sua cidade anterior e resolver o problema do jeito dela, mesmo que isso leve ela para a cadeia. Pois só de pensar que o mundo vai estar livre de um monstro como ele, ela aceita ir para a cadeia de livre vontade.

Mas para que Eliza consiga executar o seu plano, ela tem que driblar todas as pessoas que ela aprendeu a amar e chamar de família, isso inclui sua melhor amiga que tem a brilhante capacidade de ler a mente das pessoas. Seu plano se torna ainda mais complicado quando o melhor amigo homem de sua melhor amiga começa a perseguir ela por achar que algo está estranho, e para piorar Eliza não suporta ele, mas seu corpo não respeita sua mente e vive tendo reações indesejadas perto dele.

Wade Sterling não é qualquer homem, ou muito menos um homem comum! Ele é rico, com conexões poderosas, e com um carisma irresistível para mulheres. Isso tudo só não parece atingir a mulher que ocupa seus pensamentos mais frequentes e seus banhos frios... se é que deu para me entender! Ele começa a desconfiar de Eliza devido a certos comportamentos, e não é que ele descobre o que ela pretende fazer.

Mas nada poderia prepara-lo para quando ele descobriu o passado de Eliza e para os sentimentos que começaram a aflorar nele sobre ela de verdade. Wade é um personagem muito cativante e carismático, ele totalmente rouba a cena e ele acha uma forma muito particular de mostrar a Eliza o que sente.

O livro tem um plot twists tensos, mas o livro chama a atenção com uma proposta nova de encarar uma história tensa. E vamos conhecer um vilão odiável e repugnante que possui um poder que deixa a todos sem segurança. Mas como Eliza e Wade podem ganhar em uma luta contra alguém que possui o poder dele? Claro que você só vai descobrir isso lendo o livro, né não?

Fica a dica e até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários