Eu Li: Cartas para uma falsa dama - Carol Townend

Título:
Cartas para uma falsa dama
Autora:
Carol Townend
Editora:
Harlequin
Ano:
2017



Ainda recém-casado, o conde Tristan deixou sua esposa para defender o ducado da Bretanha. Dois anos se passaram desde a última vez que Francesca vira o belo rosto do marido. Durante todo esse tempo, ela escreveu incessantemente para Tristan, mas não recebeu resposta. Nem mesmo após descobrir que não era a filha verdadeira do conde Myrrdin. Aflita, ela esperava receber o pedido de anulação do casamento a qualquer momento. Porém, quando Tristan retorna, Francesca percebe que não é a única assombrada por segredos do passado.

 

Oi, gente... vamos de descobertas no universo dos romances de época?

Então, recentemente recebi a oportunidade de participar do time de mailing da Harlequin, e a editora chegou ´´chegando`` assim digamos... pois não satisfeita em lançar vários romances de banca maravilhosos, ela embarcou em uma campanha chamada ´´Elas dão as cartas`` onde a editora lançou nada mais, nada menos que três livros simultâneos. 

Os livros são: ´´Perigosa Atração - Maya Banks``; ´´Jogo de sedução - Nora Roberts`` e o livro da resenha de hoje: ´´Cartas para uma falsa dama``.

O livro de hoje, devo admitir, que foi uma surpresa impactante... pensei que já havia vivenciado todos os tipos de plots twists da literatura dentro dos romances de época, mas aí eu conheci, graças a Harlequin, a autora Carol Townend... essa senhora simpática e com um sorriso muito fofo aí ao lado. Essa senhora está de parabéns no quesito: deixar o leitor frustradinho e logo em seguida agitado e em seguida por fim satisfeito. A leitura de ´´cartas para uma falsa dama`` é bem rápida e divertida, mas te deixa de queixo caído.

Mas...chega de enrolar e vamos aos fatos!

O livro conta a história de um recém casado casal! Ela se chama Francesca que um dia conheceu um jovem lorde por quem se apaixonou a primeira vista, e foi agraciada com a oportunidade de casar com ele, já que ela era uma Lady bem nascida e com um bom dote. E ele um Conde que precisa progredir na vida, e isso significa também casar e ter herdeiros. Quando Tristan conhece Francesca ele logo vê uma parceira ideal, alguém que pode ser perfeitamente uma Condessa para ele, de todas as formas necessárias.

E assim eles se casam, com um interesse moderado um no outro, até as núpcias do casal, onde eles de fato se conhecem e despertam além de sensações avassaladoras também instigam sentimentos desconcertantes para ambos. Só que logo após essas descobertas Tristan é chamado a cumprir seus deveres ligados a coroa e a câmara dos lordes em defesa de seu título e pela soberania do reinado. Então ele deixa a jovem noiva sozinha na mansão e parte sem tempo determinado de retorno.

Enquanto Tristan está cumprindo suas missões, Francesca é deixada na enorme mansão, e ela acaba descobrindo notícias que podem colocar seu casamento tão desejado em perigo. Ela descobre que na verdade não é a filha do nobre que a criará, e que não faz ideia de quem seja sua real família. Ela suspeita que quando Tristan descobrir isso ele vai pedir o divórcio, afinal ela não passa de uma farsa.

E o tempo passa sem nenhuma notícia de Tristan... e o tempo passa mesmo, porque ele passa anos afastado de sua casa, apesar disto Franscesca sempre manda inúmeras cartas para ele, e a resposta sempre é a mesma...nenhuma carta de retorno. Um certo dia Francesca decide mandar uma última carta para seu Tristan dizendo que no decorrer dos anos ele não mandou nenhuma carta resposta e que ela ia considerar o silêncio dele resposta suficiente para ir embora. E na última noite de Francesca na mansão como Condessa, sua dama de companhia espevitada e assanhada consegue convencer ela a ir ao festival da aldeia onde todos estão mascarados.

O que nós todos (Francesca e leitores) não esperávamos é que justamente nessa noite o Tristan fosse chegar em casa procurando urgentemente por ela. Até parece que a Lei de Murphy estava no pé de Francesca... E quando ele descobre onde ela está, parte em seguida atrás dela. E não é que ele encontra ela nos braços de outro? Essa cena faz com que Tristan comece a suspeitar de Francesca... e se depois de tantos anos separados ela não continua mais sendo aquela mulher doce e apaixonante com quem ele se casou? E se ela mudou drasticamente?

Tristan e Francesca meio que começam a se estranhar, ela porque mandou muitas cartas e não teve nenhuma resposta, e ainda por cima ela não é a Lady que ele achava que ela era. E ele porque não recebeu nenhuma resposta as cartas dele para ela...isso mesmo você leu muito bem... é aí que a treta começa a ficar mais interessante porque descobrimos que ele também escreveu para ela.

Depois que Tristan resgata Francesca das garras de um lorde com péssimas intenções,  descobrimos que na realidade ele foi atrás de Francesca com um proposito bem urgente, ele precisa levar ela até o pai dela de criação pois ele está morrendo e chama muito por ela, em segundo plano ele pretende desfazer seu casamento com ela tendo em vista que ela não esboçou nenhum interesse por ele nesses 7 anos que passaram separados, nenhuma letra ele recebeu dela, desta forma ele compreende que ela perdeu o interesse nele.

Gente, essa história das cartas não é nada comparado com todos os segredos que eles vão descobrir um do outro, e quando você descobre o que aconteceu com as cartas... vai ficar muito possesso da vida...como eu fiquei... por isso que comecei dizendo que essa autora é uma louca por reviravoltas. Ela sabe mesmo como criar um plot twist dentro do outro, teve uma hora na leitura do livro que até eu fiquei com pena deles.

Viu só... como o livro é uma ótima pedida para aquelas pessoas que querem tentar um romance de época mas não querem mergulhar em uma série longa de livros, até porque esse livro fecha a história direitinho. Também é uma boa pedida para aqueles bookaholics que estão curtindo uma ressaca literária das piores e precisão de uma ajudinha extra para se recuperar!

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que ela tenha despertado a curiosidade de vocês para saber o que mais acontece com Tristan e Francesca! 

Beijos e fica a dica!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários