Agenda: Eventos literários de agosto e setembro em Belém

Olá, leitores pai d'égua! 
Tudo bem, como vai? 
Tenho ótimas notícias para os amantes de livros da região metropolitana de Belém! 
Não sei se os senhores já foram devidamente informados mas neste segundo semestre do ano estaremos cheios de eventos e visitas ilustres. 

Autoreeeees ♥

Este post será sobre a agenda de eventos/lançamentos de livros em agosto e setembro de 2017 aqui na cidade, com a presença de autores (pois haverá alguns eventos de lançamentos, como por exemplo, de "Senhor das Sombras", de Cassandra Clare, mas a bonita não virá, né gente. Quem sabe um dia.), portanto, ATENTA:


Dias 28 e 29 de agosto, os autores Alexandre Marques Rodrigues (SP) e Vanessa Trajano (PI) estarão no Pará para participar do circuito de autores do projeto Arte da Palavra, promovido pelo SESC
O circuito tem o objetivo de promover a formação de leitores com um intercambio direto com os autores e o projeto acontecerá em 12 estados do Brasil.
Aqui no Pará acontecerá em 2 municípios: Castanhal (dia 28) e em Belém (dia 29). 
O legal é que os autores vão participar de bate-papo em escolas dos dois municípios e, claro, também de um evento aberto ao público na sede do SESC. 
Falando especificamente de Belém, o encontro será no Centro Cultural SESC Boulevard, em frente a Estação das Docas, no dia 29 de agosto, às 19h. 
Eu fui convidada para mediar os eventos em Castanhal e Belém e estou feliz e ansiosa para este encontro. 

Pretendo escrever em breve um post específico sobre os livros dos dois autores então vou deixar o link das obras no skoob para quem tiver a curiosidade de conhecer. Já adianto que os livros são incríveis! 
Alexandre Marques Rodrigues foi o vencedor do prêmio SESC Literatura em 2014 na categoria Contos com o livro "Parafilias" e em 2016 lançou o livro "Entropia", ambos publicados pela Editora Record. 
Vanessa Teodoro Trajano é autora de "Mulheres incomuns", um livro com um copilado de contos onde todas as suas protagonistas são mulheres - inquietantes em suas singularidades. 
Tudo indica que será um encontro maravilhoso!
O SESC Boulevard promove vários ações culturais na cidade e recomendo fortemente que vocês acompanhem a programação em sua página no facebook



Dia 05 de setembro teremos o evento de lançamento do livro "Pesadelos Infaustos", do autor paraense Breno Torres, na livraria FOX da Dr. Moraes.
Recentemente participei do evento "Dossiê: Terror na Amazônia" onde Breno Torres foi um dos autores convidados e, gente, que ser humano maravilhoso! Nem parece que escreveu um livro que tem o potencial de nos fazer ter pesadelos rss. 
O livro é ideal para fãs de terror (vide capa e título) mas também é atrativo para nós, que queremos disseminar nossos autores paraenses, amém? 
Recebemos "Pesadelos Infaustos" recentemente e em breve terá resenha sobre a obra aqui no blog para vocês. O lançamento ainda irá acontecer mas o livro já está disponível para venda na FOX. Pegou a dica? 




Bom, gente, agora tem um grito engatado na minha garganta que só vai sair no dia 22 de setembro. Sim, terá lançamento de "Menina Veneno", da maravilhosa Carina Rissi, em Belém (AAAHHH)! 
Assisti um live da autora onde ela confirmou sua agenda de turnê e Belém está no circuito! Gente, GENTE! 
Tenho uma relação de muito amor com Carina Rissi há anos e a autora da série Perdida, e de outros vários livros lindos, voltará para nossa terrinha, mesmo com medo de voar. 
Para quem ainda não sabe, "Menina veneno" é o livro de Malvina; A personagem foi a protagonista de um conto d"O livro dos vilões", publicado pela Galera Record. A rainha do chick-lit nacional agora será vilã HA HA HA HA VEM, CARINA! ♥ 
O evento será na livraria Leitura, do Pátio Belém, ainda sem horário confirmado. Não se preocupem que eu estarei surtando pelas redes sociais e vocês saberão direitinho sobre os pormenores. 


E por último, mas não menos importante, dia 27 de setembro acontecerá o lançamento da nova obra de Salomão Larêdo, intitulada “As Icamiabas – lenda das Amazonas, Paiz das Pedras Verdes – romance de mulheres guerreiras sem marido e seus muiraquitãs”, em Belém, na Livraria da FOX. O romance será publicado pela Editora Empíreo e vai falar sobre uma sociedade governada por mulheres. Ainda não foi divulgada a capa da obra portanto aqui do ladinho está a capa de "Olho de Boto", último livro do autor lançado pela editora Empíreo também. (Quando a capa for divulgada, atualizarei neste post.)
Salomão Larêdo é autor paraense com mais de 50 livros publicados e um grande incentivador da leitura em Belém e nos interiores do Pará. É um prazer e um orgulho ter este homem tão perto de nós. 
Obviamente que eu irei prestigiar seu evento. E espero encontrar todos vocês por lá, claro.


Bom, meus amigos, já temos altas aventuras agendadas durante dois meses na cidade. Vocês anotaram?? Cadê o planner?? 
Estou muito animada para esses bate-papos com os autores, para ter livros autografados, para ter fotinhos novas (um pouco superficial mesmo) e, claro, a oportunidade de socializar com outros leitores na cidade. 
É maravilhoso que Belém esteja nesses circuitos e nós, como leitores, precisamos comparecer para que esse circuito não pare. Então, queridos, nos vemos por aí! 

PS: Como supracitado acima, terão outros eventos literários na cidade, sim. Vários. Muitos. Fiquem de olho nos blogs parceiros para saber mais: Sooda blog e Pausa para um capítulo


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários