quinta-feira, julho 06, 2017

Quinta em Outra Língua #54 - Illuminae - The Illuminae Filles #1 - Amie Kaufman e Jay Kristoff

23395680
Título: 
Illuminae
Autor: 
Amie Faufman e Jay Kristoff 
Editora: 
Knopf Books for Young Readers
Série: 
The Illuminae Files



Aquela manhã, Kady pensou que terminar com Ezra era a coisa mais difícil que ela tinha que fazer. Aquela tarde, seu planeta foi invadido.
O ano é 2575, e duas megacorporações rivais estão em guerra por um planeta que é um pouco mais que uma mancha coberta de neve no universo. Uma pena que ninguém pensou em avisar a população vivendo lá. Com inimigos atacando eles, Kady e Ezra – que estão praticamente falando um com o outro – são forçados a brigar para chegar nas naves de evacuação, com uma nave inimiga os perseguindo.
Mas os problemas deles estão só começando. Uma praga mortal apareceu e está se desenvolvendo com resultados terríveis; A inteligência artificial da frota, que deveria estar protegendo eles, é capaz de ser um inimigo; e ninguém no comando diz o que está realmente acontecendo. Enquanto Kady hackeia para encontrar a verdade, a única pessoa que pode ajudá-la a desvendar tudo é o ex-namorado que ela jurou nunca mais falar com novamente.
description
Bem guerra nas estrelas mesmo :D 

Illuminae foi uma experiência única, uma ficção científica escrita em forma de arquivos, que foram compactados por alguém (quem?) para ser mostrado para outra alguém. Só aí já temos um dos mistérios que cerca esse livro e acreditem quando eu digo que toda a viagem foram momentos de surpresa, aflição, romance, risos e muito muito mais. 

Estamos no futuro e tudo começa quando uma guerra entre duas grandes corporações por um planeta pequeno, chamado Kerenza, faz com que a população do local seja evacuada para três naves quando esse planeta é atacado. 

Kady é para todos os efeitos a namorada de Ezra até o dia em que tudo acontece. Só que, exatamente naquele dia Kady e Ezra tinham terminado e por causa disso ela vai de carro para a escola e quando o ataque acontece, ela consegue fugir. Entretanto ela encontra Ezra no caminho e salva a pele dele. O que é pior do que estar presa com seu ex-namorado idiota em um carro fugindo de um ataque que pode matar os dois? 

“Ezra: E então eu disse.

Entrevistador: O que ele disse?

Kady Grant: Ele disse, “Você escolheu um dia do inferno para me dar um pé na bunda, Kades.”

Os dois então são designados para duas naves de evacuação. Ezra vai para a Alexander, uma nave militar e Kady para a Hypatia, uma nave científica. O objetivo da Alexander é proteger Hypatia e Copernicos das indústrias BeiTech (que começaram o ataque) até que eles possam chegar na estação de Heimdall. 

Erza começa então a treinar para ser piloto e Kady é uma Hacker muito eficiente que está tentando entender o que está acontecendo entre as três naves, principalmente quando a inteligência artificial da Alexander, AIDEN, dá uma de sociopata doido e resolve matar todos da nave Copernicos, além disso há uma doença que está ameaçando se alastrar e causar ainda mais problemas. É então que Kady volta a ter contato com Ezra para os dois se ajudarem na loucura que está a vida deles e talvez tentar consertar as coisas em um relacionamento que nós leitores nãos sabemos porque acabou. 

Kady é maravilhosa, ela tem a coragem, a loucura e o senso de humor necessário para ser uma super Hacker. Erza é um idiota, mas isso não impede você de amar ele ou as conversas que ele tem tanto com Kady quando com um amigo da nave chamado James. Os dois se amam muito, isso é claro do início ao fim do livro, a vida deles está uma merda e no momento eles são as pessoas mais importantes na vida um do outro. 

Resultado de imagem para illuminae gif
Consigo ver o Ezra assim ;)

Mas além desses dois personagens que consideramos os principais, nós temos o AIDEN, a inteligência artificial. Talvez o personagem mais importante do livro, é com AIDEN que o ritmo da história realmente se desenvolve, e as partes narrada pelo computador são uma das melhores. Ele acredita ser piedoso e que tudo o que faz é para salvar todo mundo, afinal, ele foi programado para isso. Mas AIDEN sente medo, de desaparecer, de ‘matarem’ ele e também se sente curioso sobre as emoções humanas. É assim que ele passa a ter um interesse em Kady e é bizarro e ao mesmo tempo muito interessante pensar que ele se apaixona pela Hacker. 

Resultado de imagem para illuminae gif
Bem louco heim? 

Apesar de eu shippar tremendamente Ezra e Kady, eu não pude evitar amar o AIDEN. Ele não se enquadra exatamente como um vilão, mas é necessário ver todo o desenvolvimento dele, do início ao fim do livro para entender um pouco a inteligência artificial, para entender até que ponto vai a loucura dele. 

O livro tem cenas escritas em forma de conversa de chat e eu ria muito com as tiradas de Ezra, Kady e outros personagens também. As partes narradas pelo AIDEN as vezes descreviam trajetórias de naves de um modo super original.  Além disso as cenas que foram escritas como uma narração do que acontecia em câmeras de vídeo, sempre tinham comentários engraçados e nada profissionais do narrador. 

“É óbvio que ele não tem a menor ideia do que está fazendo – Digo, ‘é inexperiente em situações de espionagem’ (Cala a boca, eu to sendo profissional.)”

Eu amei a história toda e espero ter muitas respostas e que o universo construído se expanda mais no próximo livro, Kady, Ezra e AIDEN fizeram o livro ser descontraído, mas também intenso e eu não vou negar que me desesperei muito em alguns momentos. É super diferente, original e espero que vocês amem tanto quanto eu amei. 

P.S. O LIVRO É LINDOOOOOOOOOOOO. CAPA, DENTRO, TUDO. 

Illuminae: Agora Corra.

Resultado de imagem para universe gif
s2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo