[Listopia] Séries de Livros Gigantescas

Série Mortal da Nora Roberts (J. D. Robb é psedônimo): 56 livros e contando...

Ok, todo mundo aqui adora ler e sabe que existem séries de livros maravilhosas. Mas as vezes os autores perdem a mão (talvez literalmente de tanto escrever) e acabam criando umas séries que não tem fim. Não é de todo ruim, mas as vezes é um inferno financeiro tentar juntar um série inteira ou mesmo se dedicar a ler tudo. Quem nunca chegou no último livro já nem se lembrando mais do que aconteceu no primeiro?... E quando a editora não comprou os direitos de publicação da série inteira e sai em parte? Que inferno!... 

Então como bons leitores e sofredores , criamos aqui uma lista com algumas dessas séries sem fim. Fiquem até o final e respirem fundo porque você ainda vai sofrer muita ansiedade esperando algumas continuações...


1 - Série Mortal - Nora Roberts (como J. D Robb)


Nora Roberts é, basicamente, uma máquina de escrever. A mulher lança pelo menos três livros todo ano e consegue magistralmente escrever os mais variados tipos de literatura. De romance a fantasia, Nora já escreveu de tudo um pouco. Mas nada se iguala em extensão à sua série Mortal. A série policial e de mistério é protagonizada pela Detetive Eve Dallas e se passa numa Nova York futurista. Escrevendo com o pseudônimo de J. D. Robb, Nora já lançou 55 livros da série, com o próximo já previsto para sair em setembro (lá fora). Isso sem falar de alguns contos publicados pela autora que se situam nesse universo. Aí que está o grande problema para o fã brasileiro: mais ou menos metade da série ainda não foi publicada oficialmente no Brasil. Mas, se você se desesperou só de ver a quantidade de livros, não se preocupe: cada um deles pode ser lido individualmente pois a continuidade das tramas é fechada. O primeiro livro da série, Nudez Mortal, inclusive, é muito bom e eu recomendo.

2 - Shadowhunters - Cassandra Clare



A série de fantasia urbana de Cassandra Clare, nascida originalmente como uma fanfic de Harry Potter, inicialmente seria uma trilogia. Após a conclusão dos três primeiros livros, descobrimos que, na verdade, Os Insturmentos Mortais só terminaria na 6ª publicação, sendo que, ao mesmo tempo, Cassandra começou a lançar a trilogia prelúdio As Peças Infernais. No final das contas, enquanto estiver dando dinheiro, imagino que essa série não vá acabar. Hoje, oficialmente, o universo dos Shadowhunters é composto de 13 livros, entre séries, trilogias, manuais e livros de contos. Achou pouco? Não se preocupe: já há pelo menos mais nove livros engatilhados para produção. O próximo, inclusive é o segundo da série Os Artifícios das Sombras (Senhor da Sombras) e sai em setembro. A grande vantagem para quem curte acompanhar essa série é que ela está saindo inteira no mercado brasileiro.

3 - Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell
Sim, as capas se complementam

Bernard Cornwell é um autor focado em romances históricos. Ele já escreveu várias séries de livros como a trilogia do Arthur, a da Busca pelo Graal, além de ter vários livros one shot. Mas, quando ele resolveu que queria escrever um série gigantesca não poupou esforços, nascendo daí as Crônicas Saxônicas. Narrando a história de Uhtred um nascido lorde saxão, sequestrado e criado por dinamarqueses, a série já rendeu 10 livros, todos já lançados no Brasil. Pouco? Que nada: Cornwell já afirmou que a série não terminará antes do 16º livro.

4 - Wild Cards - George R. R. Martin


Ao invés de escrever logo o final de GoT, George Martin fica editando outros livro por aí... Tsc... Tsc...

George R. R. Martin ficou famoso com As Crônicas de Gelo e Fogo, os livros que originaram a série da HBO Game of Thrones. Mas, bem antes disso, Martin já era um premiado escritor de ficção científica. Em meados de 1987 o autor começou a jogar um RPG de super heróis e ficou fascinado com vários personagens que havia criado, iniciando a partir deles a série Wild Cards. Os livros narram através de vários contos um mundo onde uma arma alienígena explodiu liberando um vírus que reescreve o DNA humano. A mutação pode tanto matar a pessoa (acontece com 90% das pessoas atingidas), quanto torná-la uma criatura deformada, os chamados coringas (aconteceu com 9% das pessoas) ou ainda garantir-lhe super poderes, os chamados ases (os outros 1%). Martin edita os livros dessa série de 1987 e ela já possui 22 livros escritos. Achou muito? Então aguenta porque ela ainda não acabou e ainda vem mais por aí. No Brasil a Leya vem lançando de dois a três livros anualmente, sendo o último lançado o volume 8: Luta de Valetes.

5 - Os Guardiões de Ga' Hoole -  Kathryn Lasky



Guardiões de Ga'Hoole não é uma série de livros exatamente muito conhecida, tendo maior reconhecimento pelo filme A Lenda dos Guardiões de 2010, dirigido pelo nosso querido amigo Zack slow motion Snyder. Os livros em si são uma história infantil protagonizada pelas corujas que vivem na Floresta de Tyto e passam por várias aventuras. Mas se você achou que por ser uma série infantil a autora Kathryn Lasky ia pegar leve, se enganou. Entre todos as histórias, mais os contos e um guia, a série conta com 18 livros, todos já lançados no Brasil. Não satisfeita, a autora ainda criou uma outra série spin-off de 6 livros: Guardiões da Coragem, sendo que os dois primeiros já saíram aqui nas terras tupiniquins.

Menção Honrosa - Universo Expandido Star Wars - Vários Autores




Não podíamos terminar uma lista de séries gigantes sem citar Star Wars. Originalmente o Universo Expandido contava, entre quadrinhos, livros e jogos, com mais ou menos 400 obras. Quando a Disney adquiriu os direitos da LucasFilm, eles trataram de remover praticamente todas essas obras do universo oficial, passando a chama-las de Legends e começaram a trabalhar num novo cânone. Logo que eu comecei a escrever para o blog no ano passado fiz uma matéria em 7 partes (os primeiros Nerdice Pai D'égua) listando todo esse novo cânone de Star Wars e, na época, existiam mais ou menos uns 20 livros e quadrinhos. Atualmente a série já foi atualizada para pelo menos o dobro. Enfim, é impossível acompanhar tudo: saem pelo menos 10 novos livros por ano e quase todo mês são anunciados novos quadrinhos. Nem metade sai oficialmente no Brasil...

É isso aí pessoal. Espero que você tenham curtido mais essa lista. Gostaram? Esqueci alguma série gigantesca? Se lembrarem, comentem.

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários