Eu Li: Boston Boys 2 - Giulia Paim

Título:
Boston Boys 2
Autora:
Giulia Paim
Editora:
GloboAlt
Ano:
2017
Série:
Boston Boys

Adicione ao Skoob


Depois de quase se separarem, os Boston Boys estão de volta, mais unidos do que nunca. Quer dizer... Isso até descobrirem que em breve um novo membro irá ingressar na banda e no programa de TV: Daniel Young, um garoto talentoso e fã de Green Day que, além de discórdia, provocará muito ciúme, especialmente em Mason, já que agora os holofotes estão apontados para ele, e uma conexão especial com Ronnie começa a surgir…
Mas este não é o único problema dos garotos. Em breve estreará um programa adolescente concorrente descarado de Boston Boys: o Boston Academy, cuja atriz principal despertará um novo lado — não tão bom — em algumas pessoas. Os elencos das duas séries travarão uma disputa desonesta para ver qual é a melhor, o que obviamente não tem como terminar bem.
E em meio a gravações, novas festas, uma nova viagem e, como sempre, novos mal-entendidos, vários climas de romance vão fl orescer, mas nada garante que eles estarão imunes às desventuras dessa vida glamorosa. Entre dúvidas, esperanças e corações partidos, todos terão que rever suas atitudes e aprender que muitas vezes é preciso descer do palco...
Oi genteeeeee...voltei!

E voltei jogando tudo para o ar... a resenha de hoje é do livro dois de um young adult muito fofinho com uma boa dose de rock'n'roll, só tem um detalhe importante que talvez valha a pena ser mencionado antes de você prosseguir com a leitura... este é o SEGUNDO LIVRO, a resenha do primeiro você vai encontra aqui nesse link pois foi um trabalhinho freelancer meu para os amigos lindos do Sooda Blog. Então agora que você já está devidamente avisado, vamos a resenha de uma vez!

Boys Boys conta a história das desventuras em série da Ronnie após a vida dela virar um caos quando descobre que sua mãe na verdade não trabalha em frente a um computador em uma função chata em uma empresa de informática, na verdade ela trabalha como produtora de uma boyband super famosa de 3 garotos mega populares, e que a banda Boston Boys vai ter que se mudar de fato para Boston para continuar gravando o programa deles de mesmo nome que conta os ´´bastidores`` da banda, e como ´´ossos do oficio`` da mãe a Ronnie e sua irmãzinha (a maior fã girl que você vai conhecer) vão ser obrigadas a abrigar um desses membros da banda em sua casa...o Mason. E a Ronnie descobre isso tudo de uma vez, sem dó nem piedade!

Mason, não é só o líder da banda, vocalista e guitarrista... ele também é o pior hospede que você pode ter. Ele tem um humor meio diabólico e sua maior diversão é atazanar a vida de Ronnie. Isso tudo aconteceu no primeiro livro, que tem direito há um plot twist considerável para o segundo. Agora imagine você o que poderia acontecer com a sanidade de Ronnie se a mãe dela chega em casa um belo dia com uma nova notícia ´´maravilhosa``! Pois é... coitada da Ronnie nesse segundo livro.

O Boston Boys (programa e banda) precisa de um Up na imagem e na audiência, então a produção um dia se pergunta o que poderia ser melhor para eles do que recrutar um novo membro? Mason é o vocalista rebelde e genial, Henry é o baixista ´´tímido`` e nerd e Ryan é o baterista rato de academia. Por que não acrescentar mais um membro? Pois é, quando a Ronnie estava se acostumando com sua vida atual a mãe dela faz isso. Devo admitir que por muitas vezes eu ODIEI COM TODO O MEU CORAÇÃO essa mãe, que sempre fica fazendo da Ronnie uma ´´queen drama`` quando na verdade ela não é! 

Depois desse breve desabafo sobre essa mãe... temos então um segundo livro contando o que vai acontecer com a banda e Ronnie quando eles conhecem o Daniel Young, o novo integrante da banda. Para começar o Mason tem um ataque de pelanca por ter que dividir os vocais com o Daniel, e coloca a banda toda contra essa ideia de aderir mais um membro, seja ele bom ou não. Apesar disso vamos descobrir com o decorrer do livro que o Daniel é um lindo garoto que chega na maior humildade para compor essa banda, muito feliz por enfim realizar o seu sonho de ter uma banda famosa.

Algumas vezes eu fiquei me perguntando se ele só fingia ser um bom garoto, mas de fato ele é o mesmo do início ao final do livro, e eu gostei muito dele. E a química dele com a Ronnie foi muito nhowwwwwwww... torci por eles, apesar de ter começado a shippar a Ronnie com o Mason. Mas em certa altura do livro dois você, quanto leitor shipador que você deve ser, acho que passa a ficar feliz pela Ronnie fique ela com quem ficar, Mason ou Daniel. Acho que de certa forma eu gostei bem mais do Daniel do que do Mason... gente ele curte Green Day!

Infelizmente as coisas começam a desandar e Daniel e Mason precisam ficar longe um do outro para evitar maiores desastres, o que a produção de Boston Boys jamais poderia imaginar é que a produtora rival deles na surdina vai e recruta o Daniel para um novo programa de tv chamado Boston Academy, que tem o mesmo plot que o programa do Boston Boys, só que a banda do programa é mista.

E novamente Ronnie se vê em uma situação complicada entre dar suporte ao trabalho da mãe e aos meninos que ela aprendeu a conhecer como a palma da mão dela, ou dar uma chance para algo entre ela e Daniel, mesmo ele fazendo parte do programa rival e estar andando muito com uma garota de gênio duvidoso.

Assim... eu gostei bem mais desse livro do que o primeiro, acho que por encontrar nele os personagens mais maduros e desenvolvidos. Mas eu preciso deixar aqui alguns pontos que acho importante ressaltar:
  1. Giulia você está de parabéns pelo plot twiste do segundo livro! 
  2. Obrigada por nos dar um personagem tão lindo quanto o Daniel;
  3. Editora GloboAlt, por que nos fazer sofrer desse jeito? Lançando os dois livros juntos e depois não dando uma previsão próxima de lançamento do terceiro livro e deixando meu coração em frangalhos com o final do Daniel sem solução.
  4. É um livro bem leve e fofo, ótimo para quem precisa curar aquela ressaca amarga literária.

Espero que você tenham gostada da resenha... e fica a dica!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários