Quinta em Outra Língua #53 - Once and for All - Sarah Dessen

32078787
Título: 
Once and for All 
Autora: 
Sarah Dessen 
Editora: 
Viking Books for Young Readers 



Louna, filha da famosa cerimonialista Natallie Barrett, já viu todo tipo de casamento: na praia, em mansões históricas, em hotéis chiques e clubes. Talvez esse é o porquê de ela ser tão cínica a respeito dos finais “felizes para sempre”, especialmente desde que sua primeira história de amor terminou tragicamente. Quando Louna conhece o encantador, sempre positivo e galinha Ambrose, ela mantém sua distância dele. Mas Ambrose não vai se desencorajar tão facilmente, agora que ele conheceu a garota que realmente quer.

Muito amor...

Eu sempre admirei muito a Sarah Dessen por saber misturar a leveza e os verdadeiros desafios da vida em um livro. Ela consegue com facilidade transmitir uma história que poderia muito bem acontecer com você. Então se você acredita em histórias imperfeitas e que nós construímos nosso felizes para sempre, fique por aqui que não vai se arrepender. 

A Louna foi criada basicamente pela mãe e pelo sócio da mãe, ambos são bem cínicos a respeito de casamentos duradouros. Eles já viram tantos casamentos e divórcios que fica difícil acreditar em qualquer final feliz. Louna também convive no dia-a-dia dela cercada de festas e trabalho e tudo o que passa na vida só faz a mesma ficar mais confusa sobre o que acreditar, ainda mais com o mistério de seu relacionamento passado. 

Ambrose tem aquela pintinha de menino rico, que teve tudo na vida, mas foi sempre rebelde. Ele é irmão de uma das noivas e tão inconveniente que nem a própria irmã aguenta mais ele. É nisso que a mãe dele liga para a mãe de Louna e pede para que o menino trabalhe na empresa de casamentos para se manter ocupado e parar de perturbar os outros. A partir disso então ele e Louna precisam passar mais tempos juntos por causa do trabalho. 

Ambrose foi o personagem que, assim como Louna, eu de cara detestei. Ele parecia mesquinho, cheio de confiança e achava que podia se dar bem com qualquer coisa e qualquer garota. Ambrose então vai mostrando sua verdadeira cara de pouco em pouco e você vai passando a gostar dele cada vez mais e a querer que ele tenha mais espaço no livro cada vez mais porque ele é um amor, super engraçado, vive a vida um dia de cada vez, além de sempre se preocupar com Louna. 

Mas a história aqui é da Louna, uma garota que teve o coração partido, que está confusa (apesar de achar que não ta) e que aprendeu a se fechar pra vida. O livro se centra nela e nos obstáculos que ela tem que superar para ser feliz novamente. Com o tempo ela vai deixando o Ambrose entrar e eles começam uma amizade sincera que vai evoluindo sem que você perceba e então você se toca que ta vendo um romance acontecer. 

Eu ri bastante no livro, chorei um pouco também, odiei, adorei e entendi a Louna. Once and for all é aqueles livros que fazem seu coração se aquecer e que também tem muitas lições e coisas sérias para serem contadas, além de você mergulhar nesse mundo de casamentos e se sentir tão maravilhada quanto Ambrose ou tão estressada quando algo ruim acontece, como Louna. Livro perfeito para o verão, eu li em um dia tranquilamente e vale muito a pena ler para se apaixonar mais uma vez por um romance fofo e (im) perfeito.


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários