Eu li: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir - Sarah MacLean

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir

Título:
Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir
Autora: 
Sarah MacLean
Série: 
Os Números do Amor
Editora:
Arqueiro

Adicione ao Skoob


Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.


Depois de presenciar Gabriel e Nicholas se apaixonarem nos primeiros livros da trilogia, chegou a hora de ver a história de Juliana, a meia-irmã italiana e cheia de escândalos. Eu esperei muito por esse livro, até mesmo porque desde o primeiro, já pude perceber quem seria o par de Juliana: O duque de Leighton. 

Eu sempre amo quando o livro envolve algum duque, isso significa que provavelmente vamos ter um cara muito podero, que vive por meio de regras, decoro e status. Isso também significa que logo atrás, vem uma mocinha pronta para tirar o mundo perfeito debaixo dos pés de dito duque e fará o mesmo ver que nem tudo na vida é título e reputação. 

Simon é exatamente esse tipo de duque, nada na vida dele pode envolver escândalos, não é a toa que o cara é conhecido como Duque do Desdém, pois ele sempre vai olhar desse jeito para aqueles inferiores a ele. 

Já Juliana é um espirito livre e mesmo que as vezes não queira ser, parace que os problemas a perseguem e ela sempre se vê em alguma situação comprometedora que vai escadalizar a sociedade (Não que ela vá se desculpar por isso. 

É exatamente por uma situação complicada que os caminhos de Juliana e Simon se cruzam (de novo). Depois de fugir de um nobre que tentou atacá-la e tendo a certeza de que ninguém acreditaria em sua palavra, Juliana se esconde em uma carruagem, para logo descobrir a quem pertence (ISSO MESMO!!!): o tão falado duque. 

Ela não consegue deixar de se sentir fascinada por ele, mas o homem só precisa abrir a boca para acabar o encanto e ele jura que Juliana se encontrar na carrugem dele é uma forma de o botar em uma situação comprometedora e forçar um casamento (Simon fofo, você precisa controlar suas manias de gradeza). 

Depois de notar o quão errado está, Simon promete ao irmão de Juliana que vai manter um olho nela, para que evite mais situações escandalosas. É então que Juliana resolve fazer uma aposta, que em duas semana ela consegue tirar aquela fachada de homem correto da cara dele e mostrar que paixão é muito mais importante que reputação! 

Gente, eu não sei se sinto pena do Simon, porque olha, a Juliana é incansável e maravilhosa. Eu sentia raiva dele tantas vezes, das manias de que tudo deve ser feito de acordo com regras e as coisas que muitas vezes ele disse pra Juliana. Mas dá pra entender que o modo como ele foi criado fez ele ter essas crenças e é ótimo ver como Juliana, como uma pessoa obstinada, vai mudando o pensamento dele com cada encontro (Gente ele só falta cair de quatro por ela, mas o bicho é teimoso). 

A química dos dois é maravilhosa, o diálago deles sempre me deixava ou rindo ou extremamente exasperada. Juliana é temperamental e Simon (mesmo escondendo isso) também é, e eles fazem um casal perfeito. O livro todo valeu a pena, seja pela história, pelo romance ou pelos momentos super fofos ou os hots. O livro encerrou a trilogia de forma perfeita. 



Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários