#PENSANDOBEM O que é Manga Rock?


Olá bookaholics de plantão!

Estão sabendo que o Pa Book Club desse mês de maio é temático? E adivinha... todos nós que participamos do clube do livro vamos ter que ler Mangás. E pensando em ajudar aqueles amigos que ainda não foram apresentados a arte de ler mangás resolvi fazer esse post.

Bom, eis que em uma das pré estreias de filmes da minha vida um dos amigos do meu irmão me apresentou ao Manga Rock. Sou eternamente grata ao Mayron Pantoja por ter me apresentado ao meu mais novo vício. #VALEUMESMO

Então vamos as apresentações?

1 - O que é o Manga Rock?
Segundo o facebook do aplicativo:
Manga Rock é um aplicativo de leitor de mangá feito com uma missão singular: entregar a melhor experiência de leitura de mangá no celular.
2 -  O aplicativo existe desde quando?
Aparentemente desde 2010, e começou a ganhar maiores proporções em 2013.

3 - Tem mangá em português?
Tem sim! Assim como em outros 7 idiomas.

4- E o acervo deles, é diversificado?
Sim, é. Segundo a informação dos organizadores do aplicativos, há cerca de 50 mil títulos disponíveis para leitura. 

5 - Está disponível para quais tipos de aparelhos?
Para IOS e androide.

6 - tem que estar on-line para ler?
Infelizmente tem... mas o aplicativo também disponibiliza a opção de download de mangás.

7 - Tem que pagar algo para usar?
Bom...até agora não precisei não...rsrsrsrs

8 - Os mangás ficam todos misturados por gênero?
Na abertura do aplicativo sim. Mas você pode escolher filtros para ter mais acesso ao seu tipo de mangá favorito. Por exemplo o meu está cheio de shoujos..rsrsrs

Assim como você pode usar o mecanismo de procura por um mangá que você já conhece e quer ler novamente ou retomar a leitura.

9 - Como baixar o palicativo?
Tem que entrar no site www.mangarock.com selecionar IOS ou Androide e baixar diretamente do site. Depois é só continuar com o seu cadastro e depois passar a selecionar os tipos de mangás que mais lhe agradam. É bem simples de usar.























       Página inicial do app                      Aba de opções                          Minha página inicial

Como eu disse anteriormente, na Página inicial do app somos turbinados de opções que as vezes não são de nossa preferência. Mas você pode ir baixando a página e de repente achar um ou outro que goste e não conhecia.

No aplicativo você pode logar com sua conta do Facebook ai aparece na Aba de opções sua foto e nome como consta na rede social. Claro que você pode mudar isso depois!

Minha página inicial vai ficando recheada de mangás que você vai selecionando e achando, de forma a ficar organizada a parte da página inicial. Basta clicar na Aba de opções e selecionar os seus favoritos.























       Mangá selecionado                    Capítulos do mangá                Notificações de novos capítulos

Quando você já tem o Mangá selecionado é só partir para a leitura ou download se o seu caso é deixar estocados para poder ler off line por aí no decorrer do seu dia.

Em Capítulos do mangá você pode saber como está sua leitura pois os capítulos que você já leu ficam meio que cinza e os que você ainda não leu ficam destacados na cor branca.

Quando você seleciona um mangá com a estrelinha de favoritos, e este manga ainda está em andamento, o aplicativo te avisa quando os capítulos estão sendo ´´upados``.

Enfim...espero que vocês tenham gostado do post...e não esqueçam que a primeira reunião do Pa Book Club é dia 6 de maio na Fox Vídeo da Dr. Moraes. Nossos encontros são gratuitos e abertos ao público...então reserve um dia para ir nos conhecer!

beijos e até o próximo post...

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários