[Listopia] 4 séries baseadas em livros que você não pode perder

Game of Thrones: De longe a série adaptada de livros que mais fez sucesso até hoje
Ok, eu sei que nós já estamos todos atrasados com os capítulos de série que vemos. Eu sei também que tem mais um milhão de série que queremos ver e nem começamos ainda. Maaaaas, se você curte adaptações (bem feitas) de livros, talvez fosse o caso de você dar uma chance a algumas dessas séries que eu vou destacar a seguir, das mais mainstreams a algumas menos conhecidas. 

1 - Game of Thrones (HBO)


Não! Sério! Por que você ainda não viu GoT? Sério, se você não viu mesmo, para por aqui, vai lá, assiste as 6 temporadas e depois volta pra ler o resto (ok.. é brincadeira). Game of Thrones é, sem dúvidas, a série de maior sucesso que temos hoje e se você ainda não assistiu nenhum episódio, vou tentar convencer você a dar uma chance.
Baseada na série de livros de George R. R. Martin (sim, esse pseudônimo foi meio kibado do Tolkien) As Crônicas de Gelo e Fogo, a série apresenta uma visão fantástica de um mundo que lembra muito a Era Medieval, apresentando muita intriga política, guerras, sexo (muito, as vezes mais que o resto) e personagens bem marcantes. A propósito, não torça por ninguém: a série tem um fator imprevisibilidade extremamente traumatizante e, as vezes, aquele personagem que você ama morre do nada e da pior forma possível. Fora isso, sendo da HBO (que adora uma p#%$aria) e com classificação indicativa para maiores de 18 anos, não recomendamos assistir com a sua família do lado, talvez seja meio chocante e constrangedor. 



2 - Deuses Americanos (Starz/Amazon Prime Video)


Série fresquinha, acabou de iniciar a exibição. Adaptada do livro homônimo de Neil Gaiman, está saindo no Brasil através do Amazon Prime Video (vulgo Netflix da Amazon). Tudo começa quando Shadow Moon, um homem que está cumprindo sentença de 3 anos de prisão é liberado um pouco antes do tempo, logo após sua esposa morrer atropelada. Um homem um tanto estranho chamado Wednesday, que aparentemente é apenas mais um trambiqueiro, lhe oferece um emprego. O que ele não sabe é que Wednesday está viajando pelos Estados Unidos e reunindo vários deuses antigos para começar um guerra sem precedentes.
A série teve seu lançamento em 01/05, já conta com dois episódios (novos episódios toda segunda) e muito sangue. Ah, classificação também é 18 anos.



3 - The Last Kingdom (BBC/Netflix)



Baseada na série de livros de Bernard Cornwell, As Crônicas Saxonicas, a série conta a história de Uhtred um nobre cujos pais foram assassinados quando ainda novo. Levado por Vinkings, acaba se tornando um grande guerreiro. Como é bem comum nos livros do Cornwell, Uhtred é um personagem fictício que tem a função de narrar os acontecimentos reais de algum período histórico, no caso, parte da Era Medieval Inglesa (a primeira temporada se passa no ano de 872. Assim como Game of Thrones, apresenta bastante conspiração e guerra, mas é bem mais leve (afinal a BBC tem uma tendência consideravelmente mais contida que a HBO). A primeira temporada já está disponível no Netflix e a segunda está em exibição.



4 - O Homem do Castelo Alto (Amazon Prime Video)

Baseada no livro de mesmo nome, de autoria de Philip K. Dick, a série da Amazon imagina o que teria acontecido se os países do Eixo tivessem ganho a Segunda Guerra Mundial. O cenário aqui é um Estados Unidos derrotado e com seu território dividido em três partes: a costa leste pertencendo à Alemanha Nazista (o Grande Reich Nazista), a costa oeste pertencendo ao Japão (os Estados Japoneses do Pacífico) e uma área neutra separando as duas. Existe uma grande conspiração política e tensão que pode levar a um guerra nuclear entre Japão e Alemanha, ao mesmo tempo em que uma resistência americana trabalha contra ambos regimes e está juntando vários filmes que mostram uma realidade onde os EUA haviam ganhado a guerra.
A dinâmica da série é um tanto lenta nos primeiros episódios, mas o final da primeira temporada é de explodir a cabeça de qualquer um. Já estão disponíveis duas temporadas e a terceira está confirmada.


É isso, pessoal. Espero que vocês possam dar chances a pelo menos uma dessas séries.
E aí, curtiram? Querem mais listas? Comentem!

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários