Especial CCXP Tour 2017: Paineis + Promoção


A CCXP Tour acabou, mas agora você vai poder conferir algumas coisas bem legais que aconteceram em todos os painéis aos longo dos quatro dias. Como assim? Você não acompanhou a nossa cobertura no Instagram? Para com isso! Segue a gente lá (Link Aqui) e não perca nossas próximas novidades!

Auditório Twitch: o maior dos dois disponíveis na CCXP Tour e onde aconteceram os painéis principais.
A CCXP Tour contou com dois auditórios: o Twitch (onde aconteceram os painéis maiores como o da Netflix, Warner, Marvel e o concurso de cosplays) e o auditório Ultra (que era um pouco mais unpplugged e onde aconteceram os painéis menores e bate-papos). Consegui assistir painéis em todos os 3 dias que estive lá e todos foram bem legais de formas diferentes. Vou falar um pouco de cada um deles:

14 de Abril 
1 - Carlos Villagrán: um tesouro em Recife (Auditório Twitch)

Carlos Villagrán, o eterno Kiko de Chaves, esteve na CCXP Tour e participou de vários painéis. Ele tem vindo ao Brasil desde o ano passado para divulgar o filme "Como se tornar o pior aluno da escola", adaptação do livro homônimo de autoria do Danilo Gentili. Na sexta feira em específico, ele foi caracterizado como Kiko e falou bastante sobre a época da gravação do Chaves, sobre como ele sente falta dos atores que já morreram e algumas curiosidades da época. Além disso ele performou bastante para a plateia. O que dizer do momento em que ele recitou "Mamãe Querida" para o publico?

Uma publicação compartilhada por blog Garota Pai D'égua (@garotapaidegua) em


E ainda tiveram outros momentos impagáveis como ele demonstrando como seria uma versão Zumbi do Kiko ou, em um momento em que seria exibido um compilado de cenas da série e o áudio falhou, o próprio Carlos dublou as cenas ao vivo.

No final ainda foi exibido o trailer do filme "Como se tornar o pior aluno da escola", em que ele interpreta o diretor da escola e finalizou com uma fala que foi muito aplaudida: "Quando eu morrer..."(lamentos) "sejam bons com seus filhos, seus pais e as pessoas próximas. Que ninguém seja parecido com Donald Trump, que mostrou como se tornar o pior presidente do mundo".

Teaser do filme


15 de abril 
1 - Graphic MSP: A reinvenção da Turma da Mônica (Auditório Ultra)



O painel da Graphic MSP foi um bate papo com vários artistas que estão envolvidos no projeto, mediado pelo responsável pelo planejamento editorial, Sidney Gusman. Cada um dos artistas falaram um pouco sobre o desenvolvimento de cada quadrinho, dificuldades sobre a adaptação de personagens tão clássicos como os da Turma da Mônica e falaram sobre outros trabalhos já publicados. Várias curiosidades interessante foram destacadas:
- A terceira HQ da Turma da Mônica, também de autoria do Vitor Cafaggi e da sua irmã Lu Cafaggi, será lançada durante a Bienal do Livro 2017, que ocorrerá no Rio de Janeiro.
- Penadinho: Vida e Bidu: Caminhos são as primeira HQ's da Graphic MSP a serem publicadas fora do Brasil, na França;
- Mônica: Força foi uma das HQ's mais vendidas do ano passado, mesmo levando em conta os quadrinhos de Super Heróis;
- O filme live-action que adaptará a HQ Turma da Mônica: Laços está confirmado para julho 2018. O roteiro já está pronto e aprovado, a direção será de Daniel Rezende e já foi iniciado o processo de escolha do casting.

2 - Recriando universos no Omelete Box (Auditório Ultra)



O outro painel que eu participei no mesmo dia foi mediado pelo Erico Borgo do Omelete e discutiu com o designer Rodrigo Didier a evolução das produções e adaptações de licenças para o Omelete Box. Para quem não sabe o Omelete Box é uma dessas mistery box (produto onde você paga uma taxa mensal e recebe um caixa com produtos surpresa ao final de cada mês). Como o Omelete conseguiu diversas licenças oficiais (Warner/DC e mais recentemente Marvel), eles demonstraram todo o processo de criação de produtos originais a partir dessas licenças e vários problemas que eles tiveram para levar esses produtos até o publico.

Os produtos da caixa do Omelete Box temática de Batman V Superman
16 de Abril
1 - Warner Bros. Apresenta Bingo: O rei das manhãs. (Auditório Twitch)


Bingo: O rei das manhãs é um filme nacional que será lançado em agosto desse ano. Ele adapta a história de um dos atores que interpretou o palhaço Bozo nos anos 80, o Arlindo Barreto. Uma figura controversa: apesar de apresentar um programa infantil de sucesso, era viciado em várias drogas e teve um vida extremamente desregrada. O painel mediado pelo Erico Borgo do Omelete tratou de falar sobre a concepção do filme, sobre a direção de Daniel Rezende e entrevistou o ator Vladimir Brichta, que será o palhaço nos cinemas.
Foi exibido ainda um novo trailer e devo dizer que fiquei ansioso pra ver esse filme.

Trailer do filme.

2 - De volta para o passado com Cláudia Wells. (Auditório Twitch)


Cláudia Wells foi a atriz que interpretou a Jennifer (namorada do Marty McFly) no primeiro De Volta para o Futuro. Durante o painel ela falou bastante sobre como foi a produção do primeiro filme, como era atuar com Michael J. Fox e Christopher Lloyd e explicou como a doença da sua mãe a impediu de participar das continuações. Esse momento foi bem legal porque ela se demonstrou bem emocionada com a história e toda a plateia do auditório levantou para aplaudi-la.

3 - Kevin Sussman: Como The Big Bang Theory conquistou o mundo. (Auditório Twitch)


Kevin Sussman é o Stuart (dono da loja de quadrinhos) de The Big Bang Theory. No painel com ele, discutiu-se sobre como The Big Bang Theory foi (e ainda é) importante para a popularização da cultura nerd. O ator falou ainda como é participar da série, da dificuldade de interpretar todas aqueles piadas com cunho nerd e elogiou todo elenco com quem trabalha.

4 - Marvel Studios (Auditório Twitch)


O painel mais esperado do domingo. Foi interessante que, a partir da hora em que se anunciou que iria começar, o auditório encheu de seguranças. Era proibido filmar ou fotografar qualquer coisa do painel e, só colocar a mão no bolso para tirar o celular, já poderia garantir uma expulsão para você. Foi apresentado pelo Erico Borgo e pelo Marcelo Hessel do Omelete e inicialmente foram mostrados os trailers de Thor: Ragnarok e Guardiões da Galáxia Vol. 2. Após isso, finalmente vimos o conteúdo exclusivo: três cenas inéditas de Guardiões da Galáxia: 
- A primeira delas foi uma extensão da cena onde os heróis encontram com Ayesha, a líder dos soberanos;
- A segunda cena foi uma onde os Guardiões estão indo embora do planeta do Soberanos e percebem que vão ser atacados por um frota de naves;
- E a terceira foi uma cena de ação envolvendo o Rocket Racoon, o Baby Groot e o Yondu.

5 - Porradaria Geek - Matando Robôs Gigantes. (Auditorio Ultra).


O último painel que eu assisti foi no outro auditório e contou com a presença dos hosts do Matando Robôs Gigante: Didi Braguinha, Affonso Solano e Roberto Estrada e era, basicamente, uma batalha de argumentos para decidir quem venceria em vários crossovers escolhidos pelo público. Agora imagine como seria pensar um luta entre a She-ra e o Cthulhu? Ou que tal Deadpool contra Maximus de Gladiador? Quem você acha que vence numa batalha entre a Sarah Connor e a Imperatriz Furiosa? Para aqueles que davam as melhores ideia de batalhas ou os melhores argumentos, eram entregues alguns prêmios (em geral quadrinhos ou cortesias de cinema. Ganhei uma!!!!!).

Ufa... Foi muita coisa, não? Mas pera que ainda tem mais... Temos uma nova promoção e o prêmio vem direto do Artist's Alley da CCXP Tour.


O que acontece quando a força da Mônica não tem muita utilidade para resolver uma situação? Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.
Concorra a HQ Mônica: Força autografada.

Regras
1. Residir ou ter endereço de entrega no Brasil;

2. Curtir a página do blog Garota Pai D'égua;

3. Seguir o Instagram do blog (https://www.instagram.com/garotapaidegua/)


3. Compartilhar a imagem da promoção (publicamente) (https://goo.gl/1p7Nb0)

4. Marcar dois amigos nos comentários da imagem da promoção (https://goo.gl/1p7Nb0)

5. Clicar no link https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/636907 e depois em quero participar.

Observações: 
1. Apenas um vencedor
2. Caso o vencedore não tenham cumprido alguma regra, será escolhido um novo;
3. O blog tem até 30 dias para o envio dos prêmios;

Não Percam!

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários