Doramaniacos #4 - Healer

Título: Healer
Ano: 2014
Total de episódios: 20
Gênero: Ação, Comédia, Romance
Série: -------
País de Origem: Coréia do Sul

Como um evento ocorrido há décadas se relaciona com três pessoas que aparentemente não possuem nada em comum? Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) é um popular âncora televisivo de um grande jornal. Chae Young Shin (Park Min Young) é uma repórter para um tabloide online de segunda qualidade. Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook) é um garoto de recados (mensageiro) misterioso conhecido pelo codinome "Healer". Quando essas três pessoas se encontram, passam por uma jornada incomum para descobrir o que aconteceu há tantos anos, quando um grupo de amigos operavam uma radiodifusão ilegal e tentam ajudar as pessoas afetadas pelo evento. A jornada que os levou a descobrir o passado poderá ajudá-los a desvendar seus destinos futuros? "Healer" é um drama sul coreano dirigido por Lee Jung Sup. (Viki)

Annyonghaseyo (olá)... pensaram que eu tinha desistido da coluna? Só que não... é que tive de conciliar muita coisa ao mesmo tempo... ai teve conflito de posts e suas conclusões! Fiquei meio perdida sobre que dorama escolher para postar para vocês... Então o pessoal do meu grupo ´´Sofrência Dorameira`` começou a surtar com Healer... desta forma resolvi escrever sobre o dorama que tem arrancado suspiros dos meus amigos...kkk

Apesar desse poster ter a maior cara de série policial e tals... Healer poderia ser descrito como uma treta mirabolante e muito amorzinho. Mas vamos com calma aqui... primeiro vamos ao cast:

PERSONAGENS PRINCIPAIS:














          Ator: Ji Chang-Wook                    Atriz: Park Min-Young                         Ator: Yoo Ji-Tae
           Personagem: Healer             Personagem: Chae Young-Shin       Personagem: Kim Moon-Ho
             O Mensageiro                         Reporte de tabloide on-line            Reporte respeitado e âncora

PLOT DA HISTÓRIA:

Era uma vez, há alguns anos atrás... um jovem grupo de amigos que eram super engajados em jornalismo. Mas, não qualquer jornalismo! Eles queriam que as pessoas tivessem acesso as notícias reais sem censura. Mas o governo e a polícia estavam impondo certa censura nas reportagens na tv e rádio, então eles, em um caminhão velho rodando por Seul, começaram a realizar transmissões de uma rádio pirata. E correndo da polícia eles conseguiam realizar seus sonhos. O grupo era composto por 4 rapazes e uma moça. Infelizmente o grupo acabou se desmantelando de forma trágica... e nem todos eles sobreviveram para contar o que de fato aconteceu com o grupo. 

Muitos anos depois somos apresentados a três personagens caricatos que aparentemente não tem nada haver um com o outro, ou pelo menos era isso o que dava para imaginar no início do dorama. 

O primeiro deles é o famoso mensageiro Healer. Ninguém conhece de fato o seu nome e rosto, e ele é super conhecido por nunca falhar em suas entregas e aceitar todo o tipo de trabalho, com exceção a matar pessoas. O segundo personagem é o mundialmente famoso jornalista e ancora do principal jornal de Seul, seu nome é Kim Moon-Ho. Um homem respeitado por todos, inteligente, elegante e muito atormentado pelo passado. Ele se utiliza de sua posição para cumprir seu sonho obscuro para enfim ter paz. E a terceira peça fundamental da história é a freelancer de um tabloide on-line voltado para escândalos de celebridades, a jornalista Chae Young-Shin.

Eles, em teoria, não deveriam nem se conhecer ou serem relacionados... aparentemente a única coisa que eles tinham em comum era um passado trágico, mas o que eles vão descobrir depois é que esses passados são peças de um quebra-cabeças muito maior e que a existência deles pode colocar em risco uma organização mais velha e poderosa que eles três juntos.

Obs: Atenção que esse plot é a minha versão curta e sem spoilers da história.

OBSERVAÇÕES:


  • O Dorama é muito atencioso aos detalhes que fazem da treta uma trama geral que envolva eles três. O que é bom, pois poderiam ter dado só um motivo nada haver para eles serem relacionados!
  • A forma como cada um dos personagens é caricato e bem construído é bem legal.
  • O Chang Wook é muito lindo e ele consegue fazer vários disfarces na trama e ficar ótimo.
  • Ele disfarçado de nerd tímido é o meu favorito.
  • A forma como surge o romance no dorama é muito apaixonante.
  • O personagen Healer consegue ser um personagem forte e demostrar fragilidade de forma espetacular.
  • Achei o final do repórter Ji Tae meio forçadinho.
  • Tem várias cenas do Chang Wook sem camisa....rsrsrs
  • O drama consegue ser ação, mistério e romance sem perder essência.
  • Episodio 15: Melhor episodio de dorama ever!!!

Ufa...consegui terminar o post que levei uns 15 dias para fazer... porque falar de Healer sem dar spoilers é complicado...

Espero que vocês tenham gostado do post... até o próximo!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários