quarta-feira, abril 05, 2017

Eu Li: Uma Noite Como Esta - Julia Quinn

Título:
Uma Noite Como Esta
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Série:
Qarteto Smythe-Smith #2
Ano:
2017

Adicione ao Skoob


Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...
Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.
Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.
Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.
Oláaaaaaaaaaaa quarta-feira sua linda!

Enfim chegamos a metade da semana, sabe o que isso quer dizer? Que estamos mais perto do nosso evento! Vale lembrar que será às 15h do dia 09/04 na Livraria Saraiva do Shopping Boulevard!

Também quer dizer que chegamos ao segundo livro do quarteto mais desafinado da literatura. O livro de hoje conta a história da minha xará, a Anne Wynter e como ela virou alvo das investidas do Daniel Smythe-Smith!

Ela surgiu literalmente do nada e no último minuto do primeiro livro para salvar a apresentação do quarteto que quase foi cancelada por que Sarah foi subitamente acometida por alguma doença que nem ela sabe dizer bem o que é, e a mãe de Sarah por insistência dela colocou a Senhorita Anne Winter para tocar em seu lugar! Nem preciso dizer que as primas de Sarah ficaram soltando fogo pelas ventas... com a atitude desleal da prima! 

Vimos que no fim do primeiro livro temos uma grande reviravolta na história, O Lorde Daniel Smythe-Smith consegue voltar para casa e começa a brigar com Marcus e Honoria. Mas antes de pegar Honoria e Marcus aos beijos no quintal, Daniel tinha conseguido dar uma espiadinha na apresentação do quarteto para matar a saudade das primas e família, só que ele viu uma estranha lindíssima ao piano, e que não era uma Smythe-Smith, ainda, mas que se dependesse dele se tornaria muito em breve.

Após toda a confusão com Marcus e Honoria, Daniel se vê perseguindo Anne Wynter, que posteriormente ele descobre se tratar da cuidadora de suas primas menores e irmãs de Sarah. Mais isso em nada diminuiu a atração que ele sente por ela, e decide que vai mesmo cortejar a governanta de sua tia, desafiando quem aparecer em seu caminho. E fazendo tudo ao seu poder para conseguir passar todo o tempo possível com Anne, nem que para isso ele também tenha que passar muito tempo com suas três primas menores Harriet, Elizabeth e Frances (atenção a esse último nome!).

O que ele não esperava era ter Anne Wynter no caminho dele a felicidade conjugal, já que ele colocou na cabeça que tem que casar com ela. Mas, Anne se torna resistente as investidas de Daniel, pois sabe que a qualquer momento o passado dela pode vir a toda e colocar a todos em perigo devido a uma estupidez que ela fez quando era mais nova, ou melhor quando ela era outra pessoa. E a tia dele as vezes a lembra meio que sutilmente que eles são diferentes, e que ela é uma pessoa inteligente o suficiente para não deixar as coisas irem mais adiante.

Neste livro as palavras de ordem são: Passado e mistério. Ambos os personagens Anne e Daniel tem um passado que os atormentam e perseguem. Ele não consegue parar de pensar que o Pai de seu amigo Hugh ainda está perseguindo ele por quase ter matado Hugh em um duelo estupido por honra e cartas de baralho, e ela porque acreditou em uma pessoa mentirosa, fez o que não queria, e precisou virar uma párea para sua família.

Nos horários entre estar com a família e perseguir Anne, Daniel também precisa ir até Hugh para eles acertarem suas diferenças sobre o passado, mas o que vai COM TODA A CERTEZA DO MUNDO ganhar seu coração é Hugh como personagem secundário neste livro. Ele é todo nerd, e mesmo com muita dor por ser coxo é um personagem com um espirito único. E ele muito Leal a Daniel.

Esse livro é tão recheado de tretas que é até difícil resenhar sem contar spoilers, sabe quantas horas eu fiquei em frente ao computador para terminar a resenha? Pensando como contar a história sem contar TODA a história.

Todos já conhecemos o modo de escrita fluido e leve de Julia Quinn, mas nesse livro eu fiquei ainda mais impressionada com o poder que essa mulher tem de conseguir fazer personagens secundários que roubam totalmente a cena. Francis e Hugh vão começar a ganhar o seu coração aqui nesse livro...e vale ressaltar que é nesse livro que você vai descobrir como um unicórnio pode muito bem fazer parte da história!

Espero que vocês tenham gostado da resenha...fica a dica e até amanhã!


Um comentário:

  1. Apenas querendo muito ler essa série ❤ ansiosa pro evento de amanhã! Abraços!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo