Eu Li: A Soma De Todos Os beijos - Julia Quinn

Título:
A Soma De Todos Os Beijos
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Série:
Smyth-Smith
Ano:
2017

Adicione ao Skoob


Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.

Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.
E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.
Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa...
É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora.
Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...
Olá quinta-feria, estamos quase lá... já estamos em contagem regressiva para o grande domingo chegar... mas enquanto ele não chega, vamos continuar a nossa saga desta semana com resenhas diárias de romances de época publicados pela editora Arqueiro! 

O livro de hoje é sem nenhum exagero, um livro para se ´´amar ou odiar``, no meu caso passou a ser o meu favorito do quarteto, mas ainda assim preciso dizer para vocês que não é fácil dizer isso sobre ele, mas preciso deixar todos avisados. Então não digam que eu não avisei!

A história do nosso herói da vez começa a ser contata desde o primeiro livro, pois por causa dele (também) a história da família Smyth-Smith passa por percalços. Sim, se você leu a sinopse, ou chutou Lorde Hugh Prentice acertou! 

O livro começa contando a versão dele do que de fato aconteceu entre ele e Daniel Smyth-Smith há 3 anos atrás para que ele terminasse coxo e Daniel expulso do País. E nesse início percebemos que Lorde Hugh esconde um passado muito traumatizante na infância, e uma das válvulas de escape que ele se utilizou para se manter, o quanto possível, são a sua mente fotográfica e seu alto Q.I. Ele não é o primeiro filho da família Prentice, mas para seu pai é como se fosse, e isso deixa Hugh irado, pois o pai não respeita as escolhas do irmão mais velho de Hugh. Na verdade o pai não considera o irmão mais velho de Hugh, e isso é o que motiva Hugh a continuar enfrentando o pai.

Hugh precisou ameaçar o pai, em destruir o que o pai mais queria, em troca dele conseguir que o pai parasse de perseguir Daniel. E assim Hugh parte em socorro ao amigo e traz ele de volta para casa. Mas as pessoas não sabem desses por menores da história entre eles, e para a sociedade Hugh e Daniel ainda querem se matar.

Então para tentar acabar com essas fofocas infundadas, e para alegrar um pouco a vida do amigo Hugh, e devido ao seu papel fundamental nos dois livros anteriores, Hugh é convidado a participar do casamento de Honoria com Marcus, e posteriormente o de Anne e Daniel, e ainda é obrigado a ficar na casa das famílias como um convidado de honra.

E isso deixa Hugh feliz de uma forma que ele não está acostumado, e tudo o deixa mais tranquilo, mesmo as dores permanentes na perna machucada ele meio que se sente um homem de verdade novamente. É como se as pessoas da família Smyth-Smith não olhassem para ele como se ele fosse de todo inválido. Todos os membros da família, menos uma em especial que ele não suporta: Lady Sarah Pleinsworth.

14 homens elegíveis se casaram na temporada em que ela foi obrigada a não participar devido o acontecido com o primo Daniel. Nada mais nada menos que 14! E tudo foi culpa de Hugh... se ele não tivesse desafiado ou duvidado de Daniel isso nunca teria acontecido, ela estaria casada, e o melhor de tudo: não precisaria tocar piano no concerto da família, e morrer de vergonha!

Então durante um baile, a muitos anos atrás, 3 para ser mais precisa, descobre que Lorde Hugh está lá, então vai até ele pedir satisfações sobre o que ele fez a ela indiretamente, e o que acontece? Ele nem sabe quem ela é...e isso a deixa ainda mais irada com ele. E eis aí o motivo de no casamento de Honoria ela não ficar nada satisfeita de ter sido ligada a ele como anfitriã. De todos, logo ele?

Hugh não gosta da dramaticidade e incoerência de Sarah. E ela não conhece ele direito mas não perdoa o fato de ele ter ´´tirado`` a chance dela de ser uma das 14 mulheres casadas na temporada há 3 anos atrás. Já sabemos no que isso vai dar, não é mesmo? Pois é...

Motivos para amar esse livro:
  1. O Hugh é um nerd herói traumatizado.
  2. Frances (a irmã mais nova de Sarah) continua ainda mais louca por unicórnios do que nunca!
  3. O livro me lembrou um pouco de Orgulho e Preconceito, e vocês sabem que esse é o meu livro favorito de todos os tempos!
  4. A forma como eles, aos poucos, passam a se permitir um ao outro é cativante.
  5. E o final do livro é totalmente inusitado!
  6. A amizade de Hugh e Francis é muito fofa, dá vontade de colocar os dois em um potinho e guardar para sempre eles comigo.
  7. O livro na minha humilde opinião, roubou totalmente a cena dentre os 4 livros dessa série.
  8. Eu já disse que o Hugh é lindo?
  9. Ele realmente é lindo em muitos aspectos!
  10. Dê uma chance ao Hugh!
Espero que vocês tenham gostado da resenha, fica a dica, e não esqueçam do nosso encontro domingo na Saraiva! 


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários