1º Torneio Tribruxo em Belém

Accio Bookaholics...

Hoje temos mais uma matéria quentinha sobre mais um dos eventos marcantes do Support Potter! Mas antes de adentrarmos nos detalhes, vale ressaltar que se você não conhece o mega fã clube de Harry Potter em Belém está mais lufano do que eu...perdão a referência lufanos, vocês sabem que eu sou super lufana de corpo e coração, mas admito que as vezes/alguns de nós podemos ser um tanto quanto aéreos? Enfim, quem não conhece o fã clube Support Potter está perdendo uma OPORTUNIDADE ÚNICA de fazer amigos da mesma casa que você e de participar de eventos mensais divinos.

Para quem não lembra ou não sabe ainda...este mesmo fã clube já realizou o 1º Torneio de Quadribol Paraense em 2015. Se não ficou sabendo, ou não deu para ir? Tá aqui o link para você curti como foi a nossa cobertura sobre o evento esportivo. E esse ano eles estão realizando o 1º Torneio Tribruxo Paraense (site do evento aqui). 

Acontece minha corujinha linda... que rolou no último dia 22 de abril a primeira etapa do torneio e só posso dizer que estive lá e fiquei impressionada como já era de se esperar!

Quando penso que não posso mais me surpreender com a magia desse fã clube tão engajados e amigos... eles sempre conseguem provar que estou errada. E sou muito grata a isso... eles sempre enchem meu coração bookaholic com ainda mais magia!

Então... a proposta do torneio tribruxo deste ano são uma série de atividades, divididas em 4 etapas, propostas pelo fã clube, e distribuidas desta forma:

  1. 25/03 - Início das Inscrições para o Torneio;
  2. 26/03 - Encontro Potterhead;
  3. 22/04 - 1º tarefa do torneio;
  4. 30/04 - Encontro Potterhead;
  5. 07/05 - 2º tarefa do torneio;
  6. 18/06 - Encontro Potterhead;
  7. 13/07 - Baile de Inverno;
  8. 06/08 - 3º tarefa do torneio;
  9. 20/08 - 4º tarefa do torneio;
  10. 27/08 - Entrega da Taça das casas.

Nessa primeira fase do torneio os coordenadores do Supporte Potter pegaram pesadinho dom os candidatos. Afinal quem poderia imaginar que para um dos bruxos de plantão tentar se tornar um campeão tribruxo ele teria que primeiro passar por uma prova digna de concurso público federal?

Sim, isso mesmo que você leu. Os candidatos que se inscreveram estiveram fazendo uma prova com 65 questões sobre todo o universo de Harry Potter e isso inclui: livros, filmes e entrevistas dadas pela J K Rowling. 




Essa primeira fase se concretizou nessas 65 questões de múltipla opção a serem respondidas em tempo recorde. Até porque o tempo era um dos critérios de desempate. Cada um dos fiscais responsáveis por recolher as provas tinha que colocar na prova a hora, minutos e segundos em que o candidato entregou a prova.

E para deixar os ânimos a flor da pele, a coordenação do torneio ainda colocou o tic e tac do relógio rolando alto na sala durante toda a prova.

Após a realização da prova os coordenadores das casas e membros da organização do evento estiveram juntos corrigindo as provas dos candidatos em tempo recorde. Que chique hein... ninguém teve que esperar as corujas chegarem em casa para saber quem passou ou não!

Apenas 5 membros de cada casa vão estar na próxima fase do torneio e dentre os 5 apenas 1 membro será selecionado para a terceira fase do torneio. Mas enquanto essa fase não chega... vamos aos nomes dos membros que vão estar presentes na 2º fase do torneio:

               Jean Silva                 Raphael Figueiredo             Natália Sousa                 Gabriel Frota
             Derick Juan                 Eduardo Oliveira               Bethânia Ponte                José Roberto
          João Mendonça                Kaysa Barros                  Leandro Guedes               Thiago Cruz
         Caroline Cristina                Pedro Mota                     Alenna Sousa                 Andreza Pires
          Marco Antônio              Raimundo Pereira          Alexsandra Gomes           Giovana Almeida


Como deu para perceber já estamos com o torneio em andamento, e segundo um certo berrador que recebi, a segunda parte do torneio será na presença apenas da organização do evento e dos campeões da primeira fase do torneio. Espero que eu possa estar presente também para contar para vocês depois!

Quem me conhece sabe que eu sou Lufana, e sempre torço para minha adorada casa em todos os eventos. Go Go HufflePuff... e antes de pensar em fazer piadinhas contra os lufanos, lembre-se que nossa diva mor é lufana...ok meu bem? kkkkkkkkkkk.

Mas brincadeiras a parte... estou tentando ser uma blogueira imparcial, desta forma desejo a todos os bruxos boa sorte na próxima etapa e que o melhor bruxo vença!

Termino esse post gigante com as seguintes palavras de incentivo:
´´- After All This Time?
  - Always.``

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários