Eu Li: O Garoto do Cachecol Vermelho - Ana Beatriz Brandão

Título:
O Garoto do Cachecol Vermelho
Autora:
Ana Beatriz Brandão
Editora:
Verus
Ano:
2016

Adicione ao Skoob

Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

Oi gente, tudo bem?
 Eu sou a Carol, do blog Pausa para um Capítulo. Não, você não está lendo errado! Hoje vim fazer um Crossover com a galera do Garota Pai d’égua kkkk. E vou falar de mais um livro nacional (eu amo, vocês sabem), um YA de encher o coração de amor.

Apesar de ser um romance “leve” não foi muito fácil à leitura. Pensei muito em chegar com as meninas e falar, “Manas, eu paro aqui!”, mas fui forte e cheguei até o fim, sem arrependimento e com muito aprendizado.

Nós temos a Mel, uma jovem bailarina muito talentosa, rica e uma das personagens mais preconceituosas que eu já vi. Ela foi totalmente criada sem limites, tudo isso justificado pela ausência da mãe (que vivia trabalhando). Mas vamos combinar isso não justifica o desvio de caráter da garota.

Ela vive em um total deslumbre com tudo, gasta muito, vai a festas todos os dias e tem prazer em humilhar as pessoas. A única coisa que ela tem disciplina é com o ballet, que é sua verdadeira paixão. Ela vem trabalhando duro, desde pequena, por uma vaga em Juilliard. Aí vamos ver um pequeno traço do que nos espera a leitura. A autora vai tocar em pontos muito comuns entre os adolescentes, um deles é o transtorno alimentar e os “padrões” empregados pela sociedade.

Até que um dia, Daniel cruza o seu caminho. Ele é total oposto dela, sabe aquele pessoa que todo mundo quer ter por perto? Ele faz de tudo para ajudar as pessoas em sua volta, sem contar que tem muito carisma.

Quando esses dois opostos se confrontam, ele tenta mudar essa visão da Mel, de que tudo gira em torno do seu umbigo. Em meio de um acordo inesperado, Mel vai aprender a dar valor às coisas que realmente importam, tendo em Daniel um alicerce para superar seus medos e inseguranças.

A Ana Beatriz nos faz embarcar em um romance cativante cheio de surpresas e mistérios. Não é apenas uma história sobre a redenção causada pelo amor, mas também o amadurecimento, a importância de pensar nos outros acima de tudo e, principalmente, sobre perdoar.
O livro tem um desfecho surpreendente que vai te arrancar suspiros e lágrimas, sem você menos esperar.

.


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários