Eu Li: Escândalos na primavera - Lisa Kleypas

Título:
Escândalos na Primavera
Autora:
Lisa Kleypas
Editora:
Arqueiro
Série:
As quatro estações do amor #4
Ano:
2017

Adicione ao Skoob

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado.
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Oi gente... ainda estou no clima de romances de época, então vamos nessa?

Preciso dizer que foi uma delícia entrar em contato novamente com alguns personagens marcantes e paisagens que me encantaram tanto na série anterior da autora, Os Hathaways. Você deve estar se perguntando: o que está série tem em comum com a outra? Bom para quem ainda não pegou a gancho, deixem explicar que esta é uma espécie de prequel da série Os Hathaways. Mas não se preocupe que As quatro estações do amor pode ser lido separadamente da série anterior.

Achei muito perspicaz da autora deixar a primavera por último, pois é uma estação em que tudo floresce, até mesmo o amor entre duas pessoas que escolheram não chegar muito perto uma da outra. Desta vez temos nossa pequena, romântica e incompreendida Dayse como protagonista nessa história e um heroico mocinho, o Sr. Swift. Como eu disse tudo é propicio a florescer nesta estação... até mesmo a verdade, doa ela quem doer.

O pai de Dayse quer o Sr. Swift como parte da família para que possa assim ter uma justificativa para quando for nomear ele como seu herdeiro, pois nenhum de seus filhos tem o dom de tocar os negócios adiante como esse jovem. O Sr. Bowan lidera seus negócios com mãos de ferro, e conseguiu fazer do jovem Sr. Swift seu pupilo mais promissor, e já que Dayse não consegue tirar a cara de dentro dos livros para agarrar um nobre inglês, e ele precisa que o Sr. Swift seja seu herdeiro, por que não juntar ambos então? Desta forma ele e sua esposa começam uma campanha para casar os dois. O primeiro passo que eles dão é trazer o Sr. Swift para a Inglaterra.

Dayse e Lilian ficam revoltadas com essa possibilidade, casar a doce Dayse com um replicante de seu pai é inadmissível. A imagem que elas têm do Sr. Swift é de um homem horroroso, magro e sem atrativo nenhum e frio. Como juntar a doce Dayse com alguém assim?

Ele chega na Inglaterra e uma das primeiras coisas que faz é encontrar a Sr. Dayse na beira de um pequeno lago, e quando a abordada ela não o reconhece pois o magrelo americano agora está musculoso e com ombros largos. Os olhos tão penetrantes que a fez esquecer de tudo.  Ela ficou super surpresa de o ver ali e tão mudado fisicamente. Quando questionada ela disse que estava fazendo um desejo na fonte, e ele então brincando pegou uma moeda com um valor alto e jogou no lago também para fazer seu desejo.

O preconceito de Dayse e as broncas que Lilian dá nela a faz se afastar dele cada vez mais. Eis aí uma outra questão que está deixando Dayse cada vez mais chateada, a irmã dela desde que está gravida não a ouve mais, ela vive brigando e se impondo a Dayse, e com isso afasta Dayse cada vez mais. Todas as suas 3 amadas amigas estão casadas e preocupadas com Dayse. Lilian está tão insuportável nesse livro que consegue fazer com que seu marido selecione alguns solteiros respeitáveis em idade para casar para ir a Stonecross para que assim Dayse possa escolher.

Enquanto sua irmã intolerante está falando mal pelos cantos sobre o Sr. Swift para suas amigas, mal ela sabe que Dayse e ele vão aos poucos e silenciosamente se conhecendo ainda mais até que se torna irreversível um na vida do outro. Dayse descobre que ele não é como o pai, ele só aprendeu melhor que ninguém a como lidar o Sr. Bowan.

Quando tudo parece um conto de fadas para Dayse alguém horrendo invade Stonecross e pode colocar tudo a perder quando trás o passado do Sr. Swift para o salão. Será que as verdades expostas são terreno fértil para continuar florescendo o amor deles? Isso aí você só vai descobrir lendo o livro!

A autora conseguiu dar um plot twist no final do livro que quase não deu para respirar direito com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo...noooossaaaaa!




Espero que vocês leiam essa série incrível e fica aqui a dica...e não esqueçam que estarei esperando vocês no dia 9 de abril na livraria Saraiva de Belém par nosso Encontro de fãs de Romances de Época da editora Arqueiro às 15h.


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários