terça-feira, março 14, 2017

Eu Li: Coração? - Gail Carriger

Título:
Coração?
Autora:
Gail Carrier
Editora:
Valentina
Série:
O protetorado da sombrinha #4
Ano:
2016

Adicione ao Skoob


Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação. 

Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?
Oi gente, hoje é dia de pegar sua sombrinha, pois tem reunião do protetorado!

Primeiramente gostaria de agradecer aos comentários lindos que tenho recebido nas resenhas dos livros anteriores dessa série, força gente que a série está quase no final! Em segundo lugar gostaria de dizer parabéns a todos que sobreviveram a leitura dos 3 livros anteriores, sabemos que não foi fácil!

Neste quarto livro já desvendamos qual é o real estado físico de Alexia, sim... ela conseguiu engravidar de um lobisomem. Também já temos a reconciliação do casal. Os templários ficaram na Itália. A matilha vai bem e os vampiros parecem que estão dando uma trégua para os 8 meses de gestação dela. Ela já retomou toda a sua vida de antes. Então o que poderia acontecer agora para perturbar a paz de Alexia? 

Acontece que um fantasma resolveu perambular na sala de visitas de Alexia e começa a dizer, de forma bem desordenada, que alguém está tramando para matar a rainha. Este fantasma não conseguiu passar a mensagem toda, pois ele estava muito louco provavelmente por estar em suas fases finais de decomposição. O jeito vai ser ela começar uma investigação do zero, afinal ela trabalha para a rainha, e pelo interesse da paz na convivência entre os grupos.

Todos se tornam suspeitos nesta nova caçada: a antiga alcateia de Lorde Maccon, por já ter tentado há alguns anos atrás matar a rainha. Os cientistas maquiavélicos da sociedade do polvo de cobre, que tentam dissecar Alexia e entender as propriedades do corpo dela para assim lutarem contra os sobrenaturais. Os vampiros por terem mandado um grupo de porcos-espinhos zumbis atrás dela e do bebê. Sua irmã que agora resolveu se juntar ao movimento de sufrágio. Eu particularmente torci para que fosse a última opção desta lista! Ô mulherzinha odiável.... 

Mesmo reclamando a todo o momento de sua limitação física para disfarces, corridas e com pouca agilidade, Alexia começa a revirar o passado atrás de respostas sobre essa nova ameaça. Infelizmente ela não está podendo contar com a ajuda de sua amiga inventora pois Madame Lefoux está com muitos problemas familiares para lidar e ainda está com o prazo apertado para entregar uma nova e enorme ´´engenhoca``. O jeito é contar com a ajuda do novo filhote/zangão da alcateia para lhe escoltar e do chá com Lorde Akeldama que sempre são duplamente revigorantes para o andamento das investigações.

Ela vai descobrir que revirar o passado talvez seja mais perigoso do que se poderia imaginar, e que nesse complô todo, o que ela menos esperava era descobrir que para conhecer e entender quem foi o seu pai ela teria acesso as respostas mais perto do que se poderia imaginar. Afinal quem poderia imaginar que ´´essa pessoa`` foi o amor da vida de seu pai? E que ela mesma vai ter que ocultar um segredo que pode colocar em risco toda a alcateia? Os segredos estão ficando cada vez mais densos, e teve momentos que me perguntei seriamente como a autora poderia desenrolar a história com tantos segredos expostos na mesa para análise?

Infelizmente a resposta para todo esse mistério da ameaça a vida da rainha está onde menos se esperava e para manter a vida da rainha e a paz intactas ela vai ter que abrir mão de pessoas importantes demais.

Admito que achei particularmente muito difícil de fazer essa resenha pois tudo no livro é spoiler...e vocês sabem que luto ferreamente contra spoilers nas minhas resenhas. Todos os livros da série até agora foram de uma profundidade admirável, mas este foi revelador. Tenho medo de perguntar, mas, o que será que a autora vai fazer no próximo livro que supere tantos segredos? Mas como já sabemos essa autora sempre consegue nos surpreender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo