Doramaniacos #3 - Sweet Spy

Título: Sweet Spy
Ano: 2005/2006
Total de episódios: 20
Gênero: Romance e Policial.
Série: -----
País de origem: Coréia do Sul

Annyeonghaseyo (olá).. sejam todos bem vindos ao terceiro post da coluna de doramaniaca do blog. E hoje finalmente vamos aos doramas mais queridos pelos fãs normalmente: os sul coreanos.
Eu poderia começar com clássicos como: Playfull kiss, Personal Taste, Boys Over Flowers, e por aí vai... mas nãooooo resolvi trazer um dorama velhinho e pouco conhecido para adoçar a sua listinha de doramas que só cresce, não é mesmo Camila Araújo?
Esse dorama eu descobri no google (obrigada Sr. Google!) e admito que maratonei Sweet Spy, mesmo tendo achado os episódios somente sem legendas, foi: além do plot ser leve e descontraído, o dorama conta com a presença do lindíssimo ator Dennis Oh!


PERSONAGENS PRINCIPAIS:
                     Kang Joon                                Lee Soon-Ae                                    Han Yoo-II
                     O detetive                              A guarda de trânsito                             O espião

PLOT DA HISTÓRIA:

Para cumprir uma nova missão o espião internacional Han Yoo-II precisa voltar a Coreia para recolher mais informações sobre o seu novo alvo. Certo dia ele teve de aguardar em uma fila para passar por uma blitz de trânsito em que Lee Soon-Ae estava trabalhando, ela teve que dar uma advertência em um carro e a caneta dela não estava funcionando então ela foi até o carro dele e pegou uma caneta. Ela até tentou pedir emprestada, mas ele só falava em inglês e ela estava com pressa.  
O que ela não sabia é que a canete que ela pegou dele tinha informações criptografadas sobre algumas pesquisas e informações sigilosas do novo alvo de Han Yoo-II. E ele ficou tenso pois ela levou ´´a`` caneta. Depois disso acontecem muitas coisas e ele passa a procurar Soon-Ae para pegar a caneta de volta.
Acontece que todos os dias Soon-Ae tem que se reportar a uma central de policia sobre os casos do dia e para deixar seu material de trabalho lá. Essa delegacia passou a ser comandada pelo Kang Joon um detetive osso duro de roer que tem certos fantasmas no passado e está focado em um novo caso. Ele acaba descobrindo que um espião procurado interacionalmente está na Coreia. 
Han Yoo-II então meio que tem que recrutar a Soon-Ae para conseguir a caneta de volta, que ela não sabe onde largou, e para usar ela como parte de seu disfarce. Só que como resistir ao charme de Yoo-II? Claro que a Soon-Ae não resistiu, ou não teríamos história aqui, né gente?
No decorrer da trama Soon-Ae tem que fingir ser namorada de Yoo-II, e quem acaba vendo os dois juntos é o detetive Kang Joon. Então começa a disputa dos dois para saber quem consegue escapar ileso e ainda ganhar o coração de Soo-Ae. 

Obs: Atenção que esse plot é a minha versão curta e sem spoilers da história.

OBSERVAÇÕES:
  • Assisti esse dorama há muito tempo, e ainda por cima na época não consegui achar nenhum lugar que tivesse os episódios com legenda.
  • Foi com esse dorama que conheci o trabalho do Dennis Oh,  é uma pena que ele não tenha tantos doramas assim.
  • A trama da história não é muito profunda, mas é ótima para quem está procurando um dorama amorzinho para se recuperar de alguma ressaca literária ou de algum dorama dolorido.
  • Tem uma coisa que tenho que adimitir: foi bem ruinzinha! O nosso querido espião passa o drama todo falando em inglês. As pessoas falam em coreano com ele ele entende e ainda assim responde em inglês. Então fiquei meio assim...WHAT?
  • Tem uma cena no drama que repeti umas mil vezes...e não, não é o Dennis sem camisa...e olha que tem algumas cenas dele assim. Foi a cena dele dançando tango com ela!!!
  • Pode ser considerado um dorama comedia romântica da sessão da tarde! Aquelas que sempre que passa nós assistimos. Admita, você assiste sim!
  • Eu já disse que o Dennis oh é lindo?

Enfim, espero que se você decidir dar uma chance para o dorama você goste dele como eu gostei!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários