quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Eu Li: Sábado à Noite - Babi Dewet + Promoção


Título:
Sábado à Noite
Autora:
Babi Dewet
Editora:
Generale


Adicione ao Skoob


Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora).
É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?


No final de 2016, Babi Dewet esteve em Belém para o lançamento do seu mais novo livro "Sonata em Punk Rock" (confira a resenha aqui) e foi maravilhoso revê-la e conversar sobre suas obras. O evento foi lindo e contou com um bate-papo maroto e, claro, não poderíamos deixar de comentar sobre seu primeiro livro "Sábado à noite".
O livro foi lançado de forma independente em 2010 e fez tanto borborinho na internet que conseguiu ser relançado pela Editora Generale em 2012 e adaptado para uma trilogia. 
A capa da edição independente é uma graça e, admito que gosto mais. Inclusive tenho, rss. 

Sábado à Noite é um livro cativante. Isso é o mínimo que posso dizer sobre um livro que me fez ficar acordada, lendo, na madrugada do natal de alguns anos atrás. 

Babi Dewet criou uma bela e engraçadíssima história sobre a vida adolescente. Dúvidas, anseios, amores, confusões, risadas altas, jogos de vídeo games e afins, que nos leva a sorrir enquanto saboreamos as páginas do livro.
A narrativa em 3° pessoa nos faz conhecer todos os personagens de forma mais plena, dando a leitor o poder de julgar de forma subjetiva os erros e acertos dos personagens. 
Amanda é um caso sério. Daniel é um sonho de menino e o quero! É sério.

O ambiente da história é basicamente na escola e Amanda, Carol, Maya, Guiga e Anna são as estrelas de lá. Lindas, glamourosas e populares as cinco garotas arrancam olhares de todos. Entre esses "todos" estão os meus queridos e lindos Marotos. Daniel, Bruno, Rafael, Fred e Caio são taxados como as “encrencas” da escola. Marotos e Populares são inversamente proporcionais no que se diz respeito à status.
Porém, como todo drama adolescente, há muito mais nas entrelinhas.

O diretor da escola decide promover os bailes de Sábado à noite onde uma banda muito talentosa e misteriosa (e mascarada) chamada Scotty, fazem o maior sucesso. 
Mas há algo neles que deixa Amanda surpresa e levemente desconfortável. Eles sempre parecem cantar o que se passa na vida dela. Como se conhecessem sua história. Mas claro que isso é coisa da cabeça dela. Ou talvez não.

Agora adivinha se essa é Babi ou sua irmã Brenda? 

A nossa não tão querida protagonista Amanda tem o talento de complicar as coisas. Daniel, um dos marotos, é apaixonado por ela. Muito. E ele é tudo que todas nós, simples mortais, pedimos à Deus nos nossos tempos de escola: Romântico, engraçado, talentoso, com uma bela personalidade, e que está disposto a tudo para agradá-la. Amanda também é apaixonada por ele, mas isso não parece ser o suficiente. Não posso crucificá-la. Ela está confusa e tem mais que apenas eles dois nessa história, mas ela podia, sim, dá um rumo menos doloroso nesse romance.

O enredo todo é envolvente. Os personagens são realmente apaixonantes e fofos (sim, estou me referindo aos marotos). Teve momentos que eu quis pular no pescoço de Amanda e apertar; quis agarrar Daniel e os outros Marotos (aloka). O leitor torce pra dar certo, e quando não acontece (e isso me faz lembrar como adolescente são idiotas - e adultos também - às vezes) ficamos com nó um na garganta. Altos e baixos são inevitáveis na vida de todos, e esses adoráveis adolescentes não escaparão desses momentos.
Sem falar no final, que me deixou super necessitada do próximo livro (resenha em breve também. Aguardem.)

SAN é um livro que, definitivamente, vale a pena ler. Uma leitura leve e divertida que nos promove muita música (esta resenha foi escrita ao som de The Beatles), papos bem humorados e muito romance. A vida desses adolescente deixam o leitor com um sorriso bobo na cara e a cabeça nas nuvens.
A autora adaptou o livro de suas FANFICs sobre McFly e fico muito feliz de ter dado tão certo. Sem falar que ele foi todo baseado em sua vivência como adolescente e em seus amigos; a história é fictícia mas suas inspirações foram bem reais.
E se julgarmos o livro pela capa... bem, vamos amá-lo antes mesmo de lê-lo!
A trilogia está toda lançada e Babi Dewet já tem outras obras na pista. 
Para quem quiser conhecê-la melhor, basta curtir sua página no facebook e a segui-la no twitter

Há alguns anos atrás, Babi e suas amigos elaboraram um booktrailer adorável para "Sábado a noite". Passa o olho e me diz que queres! 
Para quem gostou da resenha e quer ter a oportunidade de ler, o blog Garota Pai D'Égua vai ajudar; afinal, somos pai d'éguas! 
Nós vamos sortear um exemplar de "Sábado à Noite" autografado para vocês, leitores!
Basta comentar nesse post até o dia 08 de fevereiro! 
Os comentários serão numerados em ordem de chegada então, não deixem de participar que está fácil demais! 

Beijos e por nada! 


13 comentários:

  1. Impressão minha ou a Babi é bem fã da cultura oriental? Já quero. #VemNiMim

    ResponderExcluir
  2. Já quero mais uma da Babi na minha estante! #VemSabadoANoite

    ResponderExcluir
  3. Ai quero muito porque onde moro não tem essa trilogia na livraria :( quero muitíssimo #SAN amo muito a Babi <3

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, como amo a Babi ❤
    Acompanho o cabal dela, procuro os livros em todas as livrarias aqui e nunca acho, cidade pequena é um struggle
    Sua resenha me fez querer ler os livros dela mais ainda!!!
    #VemSAN

    ResponderExcluir
  5. Amo amo amo os Marotos, com certeza melhor grupo da escola! Será que chegam aqui em casa?

    ResponderExcluir
  6. Já quero pular no pescoço da Amanda também hahha.
    #JaEMeuEsseSabadoANoite 💞

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar desse livro e li resenhas positivas sobre ele. Nem sei qual o motivo de ainda não ter lido ele.
    Talvez seja porque eu sei que é uma trilogia e o Money não colabore comigo.
    Eu compraria fácil esse livro só pela capa.
    Adoro romances adolescentes, e esse realmente me cativou só pela sinopse.
    Vou tentar a sorte aqui para ganhar o primeiro livro. Se eu ganhar, talvez crie vergonha na cara e compre as continuações kkkkk
    Bjokas
    girlskaah@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Aiiii a Babi é incrível! Comecei a ler agora os livros dela pelo "Cidade da música" e estou ENCANTADA com a escrita dela e com ela própria rs Preciso muito ler sábado à noite mas até agora me falta o dinheiro pra isso rs seria um sonho poder ter esse livro em mãos ❤

    ResponderExcluir
  9. Há anos estou curiosa sobre a escrita da Babi e essa resenha só aumentou a curiosidade! Agora, quero mais do que nunca dsuadhsa

    ResponderExcluir
  10. PRECISO DESSE EXEMPLAR❤
    MINHA ESCRITORA FAVORITA
    PQ ELA É INCRÍVEL 🎙❤

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo