segunda-feira, fevereiro 06, 2017

Eu Li: Metamorfose? - Gail Carriger

Título:
Metamorfose?
Autora:
Gail Carriger
Editora:
Valentina
Ano:
2013
Série:
O protetorado da sombrinha #2

Adicione ao Skoob


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. 

Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se lhe der vontade.
Quando a gente pensa que continuações não podem te surpreender mais...a Editora Valentina e a autora Gail Carriger publicam o livro Metamorfose? e te deixam de queixo caído! Hoje tive que começar essa resenha direto ao ponto...pois ainda estou me recuperando do livro e preciso desabafar...argh!

ATENÇÃO: o próprio resumo do livro É UMA SUCESSÃO DE SPOILERS FORTÍSSIMOS. Então se você não leu o livro ainda...

Não tem como começar a resenha sem apontar o óbvio fato de que neste livro a Alexia Tarabotti, deixa esse nome para usar Lady Alexia Malcon. Desafiando todas as convenções da sociedade londrina e as regras não pronunciadas que abominam as misturas de raças, Alexia se casa com Lorde Malcon. E admito que o casamento deles é uma delícia... Malcon vive perdendo a cabeça e o coração por nossa morena engajada em suas atribuições como Lady, como preternatural e como o terceiro braço da rainha. Sim, como única preternatural ela vem a ocupar a terceira cadeira para assuntos junto a Rainha.

E a vida dela ia se ajustando bem, até o dia que acorda com os berros de seu marido no castelo, e quando ela deu por sí ele tinha sumido, em uma viagem transformado em lobo sem o seu beta ou qualquer outro companheiro. Com o gênio da Alexia, você já pode esperar que ela ficou altamente aborrecida, e a situação só piorou quando o beta não lhe diz nada a respeito do sumiço do marido. Poxa, afinal de contas eles são recém casados! Por que ele fez isso?

E como desgraça nunca vem só...seu marido sumiu e o castelo foi invadido por muitos...muitosss lobisomens que fazem parte do exército da rainha e que estavam em campanha em outro lugar. Mas respeitando a tradição, quando retornam para casa, eles passam uma semana acampados nos jardins do castelo. E ninguém teve a consideração de dizer isso a Alexia, logo ela que estava planejando uma recepção. No meio da bagunça ela conhece o gama da alcateia, ele é responsável por disciplinar o exército e só responde ao Alfa. E na ausência do Alfa... o lobão acaba assediando a Alexia. Eu ri muto nessa parte do livro...kkkk

Alexia com sua inteligência sagaz e sua língua ácida descobre que o marido foi para a Escócia. E que antes de partir ele preparou um presente de casamento atrasado para ela. Ela já ouviu falar da nova loja de chapéus que vem ganhando muitos elogios entre as senhoras e senhoritas da sociedade, mas Alexia ficou se perguntando o que o marido poderia ter comprado para ela lá... Ela acaba conhecendo a dona da loja, que além de linda possui um gosto único por se vestir e parecer um homem. Além disso ela também se mostra uma grande inventora e responsável por realizar a encomenda de Malcon para Alexia...e o presente de seu marido é único.

Malcon comprou para Alexia uma sombrinha nova...porque sim ela é louca por sombrinhas...eis porque o nome da série...só que não é uma sombrinha qualquer. Dependendo do modo como você mexe nela ela dispara ácidos, luzes, projeteis e por aí vai. Alexia fica encantada com a sombrinha! E percebe que é o instrumento perfeito para realizar uma viagem de busca e apreensão do seu marido. 

Alexia embarca em uma viagem perigosa com sua melhor amiga, sua camareira e posteriormente com a excêntrica dona da loja de chapéus para as terras altas. A viagem acaba se mostrando muito atípica quando alguém tenta matar a Alexia...primeiro envenenada e depois quando tentam empurrar ela do dirigível.

De alguma forma Malcon fica logo sabendo quando Alexia chega nas terras altas e vai buscar ela...momento owunnnn super fofo. E eles partem para o antigo castelo da família de Malcon, e a partir desse momento as coisas só ficam piores, pois Alexia é recebida por uma mulher com certa idade e com instintos de alfa, apontando uma pistola para ela.  Tudo vai por água abaixo pois só agora Alexia vai entender quem de fato Lorde Malcon é, e o que aconteceu com ele para abandonar sua antiga alcateia para tomar uma nova em Londres.

E isso é só a ponta do problema, pois a antiga alcateia de Malcon está enfrentando problemas há um mês para se transformar em lobisomens. Basicamente eles voltaram a ser apenas humanos E isso desperta a curiosidade de Alexia, e só para variar ela passa a investigar o causo. E depois de tudo isso vem o plot twist mais denso da minha vida.

A leitura foi TODA cheia de reviravoltas. Quando me recuperava de um susto vinha outro e admito que foi um livro todo tenso de se ler. Mas valeu a pena cada susto que levei. Essa autora sabe como continuar prendendo a atenção do leitor a cada novo livro.

Gente...pelo amor de Deus...leiam esses livros!

Espero que tenham gostado da resenha, e até o próximo post!

Beijos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo