Eu Li: Desejo Concedido - Megan Maxwell

Título:
Desejo Concedido
Autora:
Megan Maxwell
Editora:
Planeta - Selo: Essência
Série:
Guerreiras #1
Ano:
2016

Adicione ao Skoob

Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?
Mais uma vez agradeço a amiga Aline Miguel por ter me convencido a permanecer na fila de autógrafos da Megan Maxwell há dois anos atrás...e me convencer a comprar os demais livros dela. Essa autora realmente não para de me surpreender, a sensação que tenho é que a cada novo livro ela se reinventa, ou muda completamente, pois eles conseguem ser a cara dela, e ao mesmo tempo ser uma nova ela. Não sei se deu para me entender...?? Mas gente, essa autora é única...ela escreve romances em várias vertentes do hot ao épico ou contemporâneo com histórias inéditas e tocantes.

Esse novo livro conta basicamente a história de duas irmãs a Megan e a Shelma, elas viviam bem com seus pais e o irmão mais novo em Dunhar na Inglaterra, até o dia em que os pais delas sinistramente morreram, e os irmãos tiveram que passar a viver sob a guarda dos horrendos tios paternos, que só queriam desfrutar das riquezas e da casa delas. O pai deles era inglês, e a mãe escocesa. Logo eles eram vistos como bastardos e impuros. Um dia uma delas escutou seus tios planejando junto ao vigário corrupto o casamento delas duas com dois asquerosos nobres que eram conhecidos por tratarem as mulheres com violência.

Elas decidem então organizar uma fuga, e com a ajuda de amigos dos pais conseguem sair deixando tudo para trás e rumando as terras altas, para viver com o avô materno sob a proteção do Clã MacDougall. A família do Laird Axel MacDougall também tinha alguns segredos obscuros então proteger os 3 irmãos não foi um problema tão grande assim. As irmãs Shelma e Megan tinham a mesma idade da irmã dele Guillian MacDouall, e as 3 logo se tornaram inseparáveis, e tudo correu bem...assim passaram 6 anos.

Em um belo dia, depois de muito tempo resolvendo assuntos políticos com outros Lairds, o jovem adulto Axel volta para casa, para a sua família e para seu casamento. E com ele vem outros 2 Lairds: Duncan (Falcão) e Niall McRae e Lolach McKenna que são grandes aliados em campo de batalha e fora dele. E por causa dessa volta para casa com amigos é que nossa história deslancha de fato, mais especificamente quando o Falcão coloca os olhos em Megan. Ele não tinha pretensão nenhuma de investir ou ter nada com Megan, só achou ela intrigante e linda. Mas as vezes a vida te dá uma voadeira e aí já viu, né?

Megan nunca almejou nada demais para a vida, ela só queria terminar de criar seus irmãos e se sentir parte de algum lugar. Na Inglaterra ela era uma bastarda e na Escócia era uma sassenach, e assim ela vivia sua vida, até o dia em que ela conheceu o Laird Duncan McRae, pois aí tudo começou a ficar muito complicado. Primeiro que ele não parava de olhar para ela como se fosse uma presa, e segundo que ela não necessariamente desaprovava isso.

Aos poucos eles foram meio que baixando a guarda e posteriormente por necessidade e por tretas que rolaram, um dia Duncan se vê obrigado a casar com Megan assim como Lolach com Shelma. Eis aqui um ponto sobre o segundo casal presente na história: O livro foca muito em Megan e Duncan, mas no meio da trama urge o casal Shelma e Lolach que super estão afim um do outro e tudo corre bem entre eles. Quando conheci esse segundo casal, pensei que eles teriam sua história contada no livro 2, mas só nesse primeiro livro já temos: Axel e sua esposa, Ducan e Megan, Lolach e Shelma e um quase casal que é Niall e Guillian...mas esse último não rolou nesse livro, talvez no segundo, quem sabe?

Depois desse ocorrido que tem suas particularidades, que não dá para contar pois é spoiler, Megan se vê mais uma vez obrigada a mudar de casa. Dessa vez ela se torna Megan McRae, e ela parte com Duncan para as terras dele... e aí sim começa a batalha dela para se sentir em casa e ganhar o respeito do clã, novamente! Acho que podemos dividir o livro em duas partes, a primeira Duncan estava conhecendo Megan no clã dela, na segunda parte temos Megan conhecendo o passado de Duncan e aprendendo a viver e amar ele no presente.

A história toda deles dois é cheia de segredos, intrigas, venenos e tentativas de separar eles dois! Nem preciso dizer que é uma delícia...nesse momento já estou com vontade de ler o livro novamente...apesar do livro ser longo, achei uma leitura muito fluída com personagens muito cativantes, todos eles, pois mesmo estando mais focada em Megan e Duncan, as histórias dos demais atravessam a vida deles, e isso é ainda mais atrativo para a leitura.

E se você depois de toda a essa adoração ao livro em forma de resenha, ainda assim precisa de um incentivo para ler o livro...bem, você pode colocar em mente que a Megan não é bem o estereótipo de mulher certinha daquela época. Ela é ótima com espadas, uma excelente amazona, uma curandeira única e com um gênio péssimo...o Duncan tem muito trabalho em aprender a viver com sua esposa. Então se você assim como eu adora livros que não tem uma mocinha convencional, se jogue no livro e venha surtar comigo depois, ok?


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários